Restauro do Toyota 1000

Iniciado por toyota1000, 22 de Julho de 2006, 14:58

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toyota1000

Agora é que irrita mesmo  :green:

Vai até ao osso, está tudo ao pormenor  :thumbsup








Toyota 1000 - 72 / Toyota Hiace - 87 / Nissan Sunny - 93 / Mitsubishi Galant - 95

toyota1000

Boas Noites,

Venho-vos deixar as últimas fotos do restauro. Esta semana foi tratado o fundo do carro, retiradas algumas moças, e protegidas as juntas.

Está pronto para levar anti-gravilha.











Toyota 1000 - 72 / Toyota Hiace - 87 / Nissan Sunny - 93 / Mitsubishi Galant - 95

Flyingtiger

Muito bom  :thumbsup

Se este restauro chega aos ouvidos dos BOSES da Toyota, ainda o vêm cá buscar para o museo deles  :lol

José Tavares  - -  A melhor descompressão que poderás ter, será sempre a "compressão" do pedal direito.

LCNeto

 :clap: Cada vez que vejo este tópico, fico a pensar se devo ou não restaurar o meu...  :(

ISTO SIM, VALE A PENA...

Vai ficar UM ESPANTO...  :clap:

Fantástico
Luís Neto
Sócio AJA nº 53

RT

Bem...

Quando eu restaurei o meu AE86 vi coisas incríveis, vi chapa a ser trabalhada como se fosse papel... Fiquei espantado mesmo!

...e não é que ao ver este tópico, essa sensação voltou?!

Incrível o trabalho que está a ser feito neste Toyota... Incrível mesmo! :clap: :clap: :clap: :clap:

Os meus parabéns!

Vai sair melhor que novo! :thumbsup :thumbsup :thumbsup :thumbsup

Boa continuação, "so far, so perfect" :thumbsup
'87 Toyota Corolla AE86 | '89 BMW E30 316i | '90 Renault 19 16S | '91 Toyota Corolla CE90 2.0TD | '98 Suzuki Samurai 1.9TD | '22 Brixton Cromwell 125 | '23 Renault Captur TCe
Ricardo Tomaz

toyota1000

#185
Caríssimos,

Obrigado pelos comentários.
Realmente este está a ser um trabalho de muita paciência e todos os pormenores estão a ser cuidados, para que a ferrugem não volte tão depressa,  o Toyota está quase nos 40, vamos ver se assim faz outros 40  :dance:

Já levou anti-gravilha por baixo, e foi preprado o tejadilho por dentro.
Neste momento são os retoques finais e brevemente já levará a pintura verdinha original  :dance:




Toyota 1000 - 72 / Toyota Hiace - 87 / Nissan Sunny - 93 / Mitsubishi Galant - 95

EthosTA22

numa so palavra? fantastico!  :drool:  :clap:
Sócio AJA Nº 72

toyota1000



Trabalho de ontem, continua a protecção das soldaduras, e começa-se a preparar a chapa para a pintura.







Toyota 1000 - 72 / Toyota Hiace - 87 / Nissan Sunny - 93 / Mitsubishi Galant - 95

toyota1000

Boas, 

Esta semana mais uns acertos e tratamento dos parafusos e porcas para a montagem posterior.
Estamos ainda na decisão da cor, para acertarmos no tom correcto








Toyota 1000 - 72 / Toyota Hiace - 87 / Nissan Sunny - 93 / Mitsubishi Galant - 95

toyota1000

Entretanto já tive notícias do Japão,

De onde vem ajuda para verificar qual o código da cor original, aqui deixo o texto no caso de alguém souber mais alguma coisa sobre o assunto.


PUBLICA KP30-71 GRADE SL/DX
COLOR CORD : 1747-2 AZBINE-GREEN(NOT SURE SPELING)

TOTOTA COLOR CORD SYSTEM WAS CHANGED ON 1971. 1747-2 IS OLD NO.
IF YOU COULDN'T FIND PROPER COLOR FROM 1747-2,
PLS INFORM ME.

I WILL CHECK WITH ASAHI PEINT OR KANSAI PEINT WHO ARE TOYOTA ORIGINAL PAINT SUPPLY.

Toyota 1000 - 72 / Toyota Hiace - 87 / Nissan Sunny - 93 / Mitsubishi Galant - 95

prelude guy

Não queres explicar como estão a tratar dos parafusos?

Em que substância foram deixados a marinar, como foram escovados/limpos a seguir e que produto de acabamento levaram, e como foi dado?  :thumbsup


O "normal" (que eu tenho feito) seria enviar para zincar/metalizar, mas o tratamento não é tão duradouro quanto desejável...  :-[
Toyota Celica 1973 vs. Honda Prelude 1982
Luís Duarte (Associado AJA #25)

Toylex

Ainda vai sair daí o código do verde TE27  ::)

Já usei em tempos um ácido (agora não me lembro) que limpava esses parafusos e ficavam com esse aspecto, mesmo cobertos de ferrugem o ácido entra até ao ferro e ficam na cor natural.
José Manuel Santos - Sócio AJA nº51

Flyingtiger

Belo trabalho  :thumbsup

De facto dava jeito se pudesses explicar melhor a "marinada" dos parafusos, com quê? quanto tempo? passos seguintes etc  :lol
José Tavares  - -  A melhor descompressão que poderás ter, será sempre a "compressão" do pedal direito.

toyota1000

A limpeza dos parafusos foi feita com diluente,

Aqui vai a explicação a cargo do Tractortp

Na limpeza dos parafusos, estes que são para serem pintados, demos um banho de diluente, seguido de decapante, depois removedor de ferrugem e por fim água e diluente novamente, com umas esfregadelas pelo meio disso.

Assim estão como novos, estes não levam metalização com nickel, só os exteriores que não são para serem pintados é que são "nickelados"
Toyota 1000 - 72 / Toyota Hiace - 87 / Nissan Sunny - 93 / Mitsubishi Galant - 95

Kaizen

De acordo com o meu catálogo de cores, a cor 1747 chama-se Perseus Green.

Tem referência da Berger, Glasso, I.C.I, P.J.P e Valentine.


A Azbine Green, também chamada Tantacus Green tem como código 1508.


São, no mínimo, 97% iguais.
Rui Coelho
Associado AJA Nº1