Restauro do Toyota 1000

Iniciado por toyota1000, 22 de Julho de 2006, 14:58

Tópico anterior - Tópico seguinte

Tractortp

Opssss........   :duh:

Entregar, não entreguei, mas está junto do material do KP30 desde domingo.  :thumbsup

toyota1000

Vocês são um espetáculo, cada vez fico com mais remorsos de não ter ido ao Jantar de Natal  :redface

Caro amigo Umtali, já sei que entregou uma prenda para o KP30 ao Tractortp!!!

Não tenho palavras para agradecer e espero poder um dia retribuir.

Um muito obrigado e grande abraço do Algarve!!

João
Toyota 1000 - 72 / Toyota Hiace - 87 / Nissan Sunny - 93 / Mitsubishi Galant - 95

Umtali

CitaçãoNão tenho palavras para agradecer e espero poder um dia retribuir

É fácil ... só tens que devolver com a marca Nissan/Datsun  :brinde
João Freire - Sócio AJA nº 11

Flyingtiger

Citação de: toyota1000 em 09 de Dezembro de 2010, 08:46
Vocês são um espetáculo, cada vez fico com mais remorsos de não ter ido ao Jantar de Natal  :redface

Caro João, em vez de "remorsos" eu gosto é mesmo de tremoços  :brinde  :lol, isso resolve-se num piscar de olhos, no próximo enconro nacional 4 e 5 de Junho, como já deves ter a bomba a rolar, fazes uns Km's de muito prazer e vens mostrar ao vivo essas ofertas de Natal que andas a receber :lol

Abraço e força com o resto do restauro :thumbsup
José Tavares  - -  A melhor descompressão que poderás ter, será sempre a "compressão" do pedal direito.

toyota1000

É já está combinado, vou já reservar a data, as imagens do jantar de Natal abriram o apetite para uma aventura de Toyota!!!

Amigo Umtali, também tenho um Nissan, carro de uso diário de 93 um Sunny 1.4 SLX, é aquela máquina, nunca falha.

Assim já tenho 2 japoneses um antigo e um intermédio a envelhecer :)

Abraços
Toyota 1000 - 72 / Toyota Hiace - 87 / Nissan Sunny - 93 / Mitsubishi Galant - 95

Umtali

Citação de: Umtali em 09 de Dezembro de 2010, 12:33
CitaçãoNão tenho palavras para agradecer e espero poder um dia retribuir

É fácil ... só tens que devolver com a marca Nissan/Datsun  :brinde

Quando andares aí pelas sucatas Algarvias, lembra-te de mim e procura esse material para repor no meu Datsun  :thumbsup
João Freire - Sócio AJA nº 11

ola
bem isso esta a ficar um bom trabalho!!!!parabens!!!!
ta a ficar melhor do que o meu ....mas tambem o meu nao esta assim a precisar de tanta intrevenção!!!
vais ficar com o carro mto bom !!!!!!
quanto ao mestre da chapa ....sim senhor!!!e fazer publicidade ao homem pois ele merece que o facam e tambem vai haver mta gente que vai querer o seu trabalho pois pelas fotos e um bom profissional e com paciencia e gosto( parece me a mim) pelos carros antigos!!!
mais uma vez tenho pena de nao ter fotos do meu restauro!!!
quanto ao guito que tas a gastar , que nao deve ser pouco ...deixa la!!!!!
garanto te que vai valer a pena quanto andares a rolar com ele ...todos vao olhar!!!!
força no projecto e agora para a frente e que e caminho!!!!!
abraços

toyota1000

Bom Dia,

Amigo Zé é verdade sim senhor, não sei onde o Tractortp foi desencantar este meste, mas é mestre á séria!!! Já não se encontram todos os dias  :)

A carteira vai sofrer um bocadinho, e outras coisas vão ficar por fazer... mas é por uma boa causa. Vai de certeza ser um grande orgulho ter o Toyota na estrada novamente.

Aqui ficam as últimas fotos, do arranjo já dos pilares traseiros, que também como todo o resto, estam bem maltrados e com muito trabalho de sapateiro em cima  :thumbdown:

E pronto o pilar direito ficou bem melhor, agora mão à obra para o esquerdo, que penso estar um bocadinho melhor, mas vamos esperar para ver, este carro tem sido um conjunto de surpresas :P

Abraços e bom domingo

Tractortp

Acreditem que levei muito tempo à procura dum bom profissional, e que não reclamasse dos podres contínuos.....

Este carro é um exemplo do que parece bom por cima e mal feito por baixo, os remendos postos em cima e acertados com betume já é mau serviço, mas não tratar por dentro dos painéis depois é matar aos poucos o carro, pode-se ver a ferrugem a atacar por dentro sem qualquer obstáculo, felismente é practicamente só nas áreas intervencionadas anteriormente.

Muitas áreas nele foram mal feitas levando o mesmo ou mais tempo que se fossem feitas em condições.

O joão é um exemplo a seguir, gosta do carro, quer mantê-lo por muitos e muitos anos e sacrifíca-se para que fique original e bem de saúde.

Mais pessoas como ele, e o AJA ajuda muito nesse sentido, não veríamos o nosso património histórico automóvel tão estragado ou mesmo perdido.

Abraços

Toylex

:offtopic

1 - Não sei se anda por aqui alguém que ainda não esteja convencido do espectacular trabalho de chapa que tem sido feito por aí  :eusa_think:

2- Porque é que estás tão longe paahh !?  Mesmo tendo em conta a rapidez do teu BATE-chapas tinha aqui serviço p/ uns 3 ou 4 meses, 1 mês para cada JA  :green:

3- Gostei do teu actual e temporário avatar  :thumbsup

José Manuel Santos - Sócio AJA nº51

toyota1000

Obrigado amigos,

Pois o objectivo é mesmo não deixar morrer um carrito simbolo de outros tempos, cada vez mais dificil de encontrar ( a versão sedan).

Foi graças a estes foruns que não perdi a esperança, e consegui ao fim de 5 anos colocar o carro num local onde as pessoas também têm preocupações em preservar com qualidade os veículos antigos.

Isto aqui no Algarve é dificil encontrar malta com este espirito, mas já estão a aparecer mais :)

Abraços

toyota1000

Depois do Pilar traseiro tratado, vamos la ver como está o tejadilho junto ao pilar da frente...   :wall nada bom...

Ai ai ai , tenho de ir a Toyota mandar fazer uma carroçaria nova!!!!

Depois do tratamento adequado!

toyota1000

Enquanto esperamos por mais novidades da nova chapa do Toyota, andei a pesquisar no Ebay e encontri um achado, que à muito procurava :) nem imaginam a alegria ao abrir a caixa  :D

O Aro esquerdo o farolim da frente.
Este era o que estava mais danificado, assim tenho um novo. Agora só me falta o direito, vamos la ver se tenho sorte...

Abraços

Earthp

Este tipo de prendas são muito boas...adoro material clássico novo :dance:

Flyingtiger

Amigo Toyota1000,

Aí está a prova que o natal não é só quando um homem quer, é também quando o Ebay quêr  :lol

Continuação de bom trabalho  no 1000  :thumbsup
José Tavares  - -  A melhor descompressão que poderás ter, será sempre a "compressão" do pedal direito.