Restauro do Toyota 1000

Iniciado por toyota1000, 22 de Julho de 2006, 14:58

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toyota1000

Ponto de partida para o restauro do meu Toyota 1000 de 1971, a primeira vista parece um carro impecável, mas se olharmos com atenção, denota algum trabalhinho pela frente.

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A ferrugem está a comer a parte inferior da porta da mala.

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Mesmo os carros modernos com ABS conseguem bater nestas reliquias e estragar farolins http://www.ezboard.com/images/emoticons/tired.gif ALT="|I">  
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A água faz estas coisas http://www.ezboard.com/images/emoticons/tired.gif ALT="|I">  
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A grelha que envolve a optica está toda estalada, aqui deverei ter alguns problemas em encontrar uma assim, pois muitos modelos têm uma grelha frontal única, enquanto esta tem 3 peças.

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O carrito esteve um ano parado na rua...

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Mais um ponto critico no restauro.

Abraços, fico a espera de sugestões e comentários
 

Edited by: http://p086.ezboard.com/bamigosdosjaponesesantigos.showUserPublicProfile?gid=toyota1000>toyota1000 at: 4/12/06 12:35

Santos Silva

Afinal tens ai com que entreter uns tempos...

Mas não desanimes porque parece que tens tudo.
Conselhos:

1-Vai começando a procurar as peças que te faltam ou que te vão fazer falta, mesmo ainda antes de começares a desmontagem
2-Se não tiveres um espaço "teu" para o restauro, então é melhor não o começares sem ter o material todo
3-Haverá coisas que serás tu a fazer mas outras terás que dar fora. Para estas, pede orçamentos (escritos) e vai acompanhando pelo menos semanalmente o evoluir dos trabalhos. Tenta comprometer com datas, caso contrário podes ter o carro parado durante anos.
4-fotografa tudo antes de desmontar. Terás muito tempo ganho na montagem.
5-Guarda tudo o que desmontares, mesmo se pensares que nunca mais vais utilizar...
6-Quando não souberes fazer, pergunta. NUNCA INVENTES!
7-C A L M A em doses industriais!


Um abraço e bom trabalhohttp://www.deephousepage.com/smilies/thumb.gif ALT=":[fixe]">  

PS: não mostres as matriculas...é perigoso

Edited by: http://p086.ezboard.com/bamigosdosjaponesesantigos.showUserPublicProfile?gid=santossilva>Santos Silva at: 22/7/06 9:25
Santos Silva
Sócio Fundador nº7

toyota1000

Isto aqui é melhor que as paginas amarelas, encontramos as informações todas http://www.deephousepage.com/smilies/burnout.gif ALT=":[burnout]">  

Em relação ao restauro, vou faze-lo na oficina de um amigo meu, mesmo ao lado de onde moro, vamos trabalhar os dois, em relação as peças, já tenho alguns contactos e conheço algumas sucatas por cá que vou começar a inspeccionar. Ainda ontem descobri um Toyota publica aqui perto que vou investigar.
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Desculpem a falha, faltava mostrar o coração, se bem reparam no saco do "mija-mija" é que me parece estranho, terá sido alguma adaptação?

Abraços e obrigado pela ajuda.


p.s. Matriculas? Quais matriculas: p
 

Edited by: http://p086.ezboard.com/bamigosdosjaponesesantigos.showUserPublicProfile?gid=toyota1000>toyota1000 at: 22/7/06 9:56

Corolla KE70L

Bem, o Santos Silva já disse tudo, agora sim já vi a máquina e não me parece muito dificil de arranjar, fala a voz da experiência, e com o tempo terás um carro 5***** como novo. Qaunto ao depósito do limpa vidros, talvez os mais entendidos te possam ajudar mais, mas o Datsun 1200 tem um assim também, por isso não me admirava que o Toyota 1000 fosse um saco plástico http://www.deephousepage.com/smilies/thumb.gif ALT=":[fixe]">  


Toyota Corolla KE70L  born´s again...


cgodinho

Tens ai um belo projecto pela frente, toma nota do que o Santos Silva te disse, pois a base para um bom restauro está lá. http://www.deephousepage.com/smilies/thumb.gif ALT=":[fixe]">

Quanto á originalidade do depósito de água, partilo da mesma idéia do Corolla KE70L, pois tive um Datsun e era assim.

        ----  Muscle Celica TA22st  ----

--- Muscle Celica TA22 ST ---

Sócio AJA nº15

Kaizen

Guarda bem os conselhos do Santos Silva, são o ponto de partida para os restauros.

  Desculpa insistir (é para te ajudar) lê mesmo o que ele escreveu. Na fase em que estás a vontade de desmontar o carro é tal que a maior parte de nós cometeu esse erro e acabou por atrasar os restauros.

  Identifica as peças que precisas, procura-as e depois compra. Com calma. Vais poupar muito dinheiro e tempo se fizeres isso.

  Para te ajudar a teres alguma noção de valores, que normalmente todos gastam:

Limpeza do Radiador: 25€ (ou mais)
Reparação de jantes: 80€ (ou mais)
Linha de escape: 200€
Pneus: ....
Estofador: 150€ (para cima)


  Tens um carro que não é fácil arranjar peças de carroçaria e interiores (a mecânica é fácil) e por esta razão queremos que saibas que tens o nosso apoio moral, porque sabemos que de vez em quando o desalento aparece quando as coisas parecem em beco sem saída.


  Tens um belo carro antigo, vai-te dar muito prazer de condução. http://www.deephousepage.com/smilies/thumb.gif ALT=":[fixe]">  

Rui Coelho
Associado AJA Nº1

toyota1000

Malta encontrei outro toyota 1000 que até dá pena, esta mais ferrugento do que da cor original http://www.ezboard.com/images/emoticons/tongue.gif ALT=":p">

Estou a pensar em adquiri-lo para poder ter sempre uma reserva de peças, ou então recupera-lohttp://www.ezboard.com/images/emoticons/smile.gif ALT=":)">  está na margem sul, vou lá passar no fim-de-semana para dar uma olhadela. Depois conto novidades.

Aqui fica uma imagem para despertar a curiosidade.

http://www.rollerlagos.com/toyota1000/toyota3.jpg" style="border:0;"/>

Vale a pena salva-lo??
 


Kaizen

Não se podem salvar todos, pelo menos que se salve um.

  Uma táctica que tem sido utilizada por cá é ter um JA a andar, mesmo que a necessitar de alguns cuidados mas mantendo-o sempre em condições de segurança e, como é óbvio, de passar no IPO. Assim o gosto/animo não se perde.

  Esse carro pode servir-te de guia aquando da montagem do teu após o restauro da carroçaria. Ajuda muito. No entanto avalia bem se vale a pena, em especial nas peças que precisas para o teu.


 

Rui Coelho
Associado AJA Nº1

toyota1000

Pois é, este carro é de 74 e o meu é de 1971...

Mas pelo menos as opticas, plasticos e outros acessórios...

Ainda vou ver o carro, que está perto de Setubal, só depois é que decido.

Na minha pesquisa, aqui numa sucata perto de minha casa, encontrei tambem alguns toyotas antigos ja bem degradados, mas que mereciam outro cuidado, quando lá passar novamente vou tirar umas fotos e mostrar-vos.

Abraçoshttp://www.deephousepage.com/smilies/thumb.gif ALT=":[fixe]">  


Kaizen

Não te preocupes com as ópticas, há boa oferta de novas e originais. Custam menos de 15€.

Rui Coelho
Associado AJA Nº1

egsac

Não desistas, vai em frente com o teu projecto, procura bem o que precisas verás que logo logo tens o carro pronto.
parabéns  


toyota1000

Vou amanhã a Lisboa, e passo por Setubal para verificar se vale a pena trazer o toyota 1000 que lá está, ainda tenho de discutir o preço, eles pedem 400 euros, é muita fruta pra um carro muito degradado.

Estive também a pesquisar informação sobre o carro e já comprei 2 livritos no EBay, é um carro menos conhecido e acho que nem saiu em Portugal, foi uma serie feita para as colónias pela toyota em troca da compra de Ferro em Angola e Moçambique. Estou a tentar recolher mais bibliografia sobre o carro para poder contribuir para os modelos da toyota.

Cumps http://www.deephousepage.com/smilies/thumb.gif ALT=":[fixe]">  


Kaizen

Viva,

  O carro foi comercializado, oficialmente, em Portugal. Porém comercialmente estava demasiado próximo do Corolla KE11 e KE20, este ultimo foi montado na fábrica de Ovar e daía  razão de haver menos 1000´s.

Rui Coelho
Associado AJA Nº1

toyota1000

Por isso é dificil encontrar informações sobre ele...

Enfim escolhi logo uma belo carro, dos dificeis http://www.deephousepage.com/smilies/fun_84.gif ALT=":[fun]">


Mas agora é até ao fim, tem que ficar um brinquinho.

Abraços


toyota1000

Malta,

Até dá dó ver o carro às peças, debaixo da pintura há muito trabalho e a ferrugem é muita, esta tarde vou tirar umas fotos pra vocês verem o estado da maquina... está mal tratada a nivel de chapa, vai ser um osso duro de roer.

Se alguem tiver conhecimento das borrachas para os vidros por favor replay.

Obrigado