Dúvidas - Datsun 1200

Iniciado por Miglor, 20 de Março de 2006, 19:06

Tópico anterior - Tópico seguinte

Miglor

Tenho aqui dois datsuns 1200 na oficina e pelo que está escrito na chapa de identificação do carro, um tem um motor KDB110ST e o outro tem um LB110ST.
Sempre me disseram que o motor do 1200 era o B110.
Aguem sabe qual é a diferença ?

Edited by: http://p086.ezboard.com/bamigosdosjaponesesantigos.showUserPublicProfile?gid=miglor@amigosdosjaponesesantigos>miglor at: 20/3/06 13:06

nunoturbo

As diferenças que anuncias dizem respeito não aos motores mas sim ás carroçarias.

Repara que tanto num como no outro tens em comum o B110, que é o modelo do Datsun 1200 e cujos motores originais têm a referência A12.



www.amigosjaponesesantigos.com
 

Membro do AJA desde 2003
Sócio Fundador n.º3

hlotto

É exactamente como o nunoturbo disse.
0  KDB110ST é um 1200 coupe e o outro deve se rum sedan


Miglor

Ambos são o 1200 Deluxe normal só que um é de 2 portas e o outro de 4.
Deve ser isso.
Está esclarecido...
Muito Obrigado http://www.ezboard.com/images/emoticons/smile.gif ALT=":)">  


Miglor

http://www.megagaleria.com/pictures/Pic_2105_16.jpg" style="border:0;"/>

http://www.megagaleria.com/pictures/Pic_2105_15.jpg" style="border:0;"/>

Ambos são de um Datsun 1200 Deluxe, 2 portas!
Porquê um é L B110 ST e o outro KD B110 ST ?

Alguem sabe qual é a diferença ??

Edited by: http://p086.ezboard.com/bamigosdosjaponesesantigos.showUserPublicProfile?gid=miglor@amigosdosjaponesesantigos>miglor at: 19/4/06 0:12

Jcarl

Não perguntem porquê, porque eu não seihttp://www.ezboard.com/images/emoticons/smile.gif ALT=":)"> )) mas já constatei que a maior parte dos 1200 de 2 portas tem a gravação a frio e na chapa de identificação as iniciais "KDB". Pela lógica dos entendidos essa designação (KDB) devia de ser só para os coupés do 1200...


nunoturbo

Vejam esta tabela e descubram algumas das referencias ORIGINAIS da Datsun.

http://www.megagaleria.com/pictures/Pic_8151_31.jpg" style="border:0;"/>



www.amigosjaponesesantigos.com
 

Membro do AJA desde 2003
Sócio Fundador n.º3

nunoturbo

A do carro vermelho é simples de ver, é um Datsun 1200 de 4 portas, Standard, de volante à esquerda.

Quanto ao Preto, tudo parece indicar que seja um Datsun 1200 Coupe. No entanto eu tenho um sedan que também tem o mesmo problema de marcação. O código não condiz com a carroçaria, e eu estou em crer (minha teoria) que em dada altura, por cá, chamaram aos sedan de 2 portas "coupe" daí a referencia começar por K.



www.amigosjaponesesantigos.com
 

Membro do AJA desde 2003
Sócio Fundador n.º3

hlotto

À dias uma pessoa perguntou-me qual era a diferença entre um 1200 normal e um S1.
Eu respondi ser o carborador, que era maior, mas tambem fiquei na duvida.
Gostava que alguem com mais conhecimentos da maquina me ilumina-se sobre isto.


Miglor

Retirado do Forum Autohoje Online:

Tal como na Nova Zelândia existia o 1200 SSS, também em Portugal existiram 2 versões apimentadas do datsun 1200 na sua base sedan 2 portas: S1 e Rally

Estas versões eram apimentadas localmente pelo Entreposto Comercial.
O Datsun 1200 S1 tinha as seguintes caracteristicas:
-Jantes iguais às originais (de ferro) mas alargadas para albergar pneus 175/70R12;
-Escape de troféu;
-Faixa Lateral com a inscrição Datsun;
-Projectores Cibié Iode
-Volante Desportivo De Moura;
-Consola Central albergando um Conta-Rotações;
-Arvore de cames trabalhada;
-Maior taxa de compressão.

O Datsun 1200 Rally foi comercializado em 1972 para comemorar a vitória da Datsun no campeonato nacional de ralis, na sua categoria. Era em quase tudo semelhante ao S1 mas com as seguintes diferenças:
-A côr era exclusivamente Laranja (Cor dos carros oficiais nesse ano);
-As jantes, alargadas, eram pintadas à côr da carrossaria;
-A consola central albergava, para além do conta rotações, um manometro duplo de pressão do oleo e temperatura da agua, e um amperímetro, todos da marca Smiths;
-Os projectores eram Cibié mas o modelo era os "Oscar".
-As molas semi-elípticas continham 5 lâminas, e não as 3 normais.


JONAS1200


Os do S1 eram Yazaki, mas acho que os do Rally eram da Smiths. http://www.ezboard.com/images/emoticons/wink.gif ALT=";)">  

João Amêndoa
Associado AJA Nº28

alexvaz83

#11
Tenho um amigo que tem uma Datsun 1200 Van. É creme e tem uma risca preta horizontal, tal como o 1200 S1. Alguém sabe se existe a 1200 S1 carrinha? Será que esta é?

Valen

Não, essa carrinha não é S1, só houve S1 para o modelo de 2 portas, quanto à risca alguns traziam de origem, ou já puseram depois, por exemplo o Datsun do Avô do Jonas1200 quando novo trazia a risca sobre a cor bordeaux!


Corolla KE70L

Os especialistas que falem, mas acho que esse risca vinha em vários datsuns, tanto 1200 como 120Y não sendo por isso um indicador do modelo S1http://www.ezboard.com/images/emoticons/wink.gif ALT=";)">
Já agora se fôr possivel arranja fotos da carrinha e coloca-as aqui para o pessoal apreciar, não é um modelo muito comum e era engraçado participar nos eventos do AJAhttp://www.ezboard.com/images/emoticons/wink.gif ALT=";)">  


blardY

Claro que a risca não é indicadora de S1, na altura os que não tinham de origem, muitas vezes tinham depois por gosto dos donos. Com o passar dos anos é que os carros foram sendo pintados e as riscas foram aos poucos esquecidas, mas ainda se vêm alguns com elas.
 Mostra-nos essa Van, infelizmente ainda não temos nenhuma por cá..
 http://www.deephousepage.com/smilies/thumb.gif ALT=":[fixe]">  

Pedro Massa - Sócio AJA Nº10