Dúvidas - Honda Prelude SN - 1ª Geração 1978-1982

Iniciado por Moreira da Silva, 05 de Abril de 2006, 04:50

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Moreira da Silva

Olá amigos,

Estive a ver as fotos do encontro informal AJA sul no Pinhal Novo e gostei de ver os dois Honda Prelude.
Gostava de saber mais ou menos a cotação desses carros ?

prelude guy

Cotações http://www.deephousepage.com/smilies/gap.gif ALT=":[upss]">  

Isso é complicado... como diria alguém o ponto de encontro entre o valor que alguém está disposto a dar e e alguém aceita receber para a transacção se efectuar http://www.deephousepage.com/smilies/stupid.gif ALT=":[tolo]">  

Mas, o assunto é importante (só mandei a boca porque um dos preludes é meu http://www.deephousepage.com/smilies/driving.gif ALT=":[drive]">   ).
Aposto que o rviper ou outro dos membros mais "seniores" virá aqui deixar um ponto de vista do "grupo" http://www.deephousepage.com/smilies/thumb.gif ALT=":[fixe]">  

Edit: achei que podia acrescentar algo: ainda se encontram com alguma frequência à venda. Desde que bons os preços variam talvez entre os 1500 e os 3000... muito bons poderão ser um pouco mais http://www.deephousepage.com/smilies/thumb.gif ALT=":[fixe]">  

Edited by: http://p086.ezboard.com/bamigosdosjaponesesantigos.showUserPublicProfile?gid=preludeguy>prelude guy at: 4/4/06 23:18
Toyota Celica 1973 vs. Honda Prelude 1982
Luís Duarte (Associado AJA #25)

Moreira da Silva

obrigada pela sua informaçao . se vier ao cais de gaia no domingo iremos trocar impressoes acerca da maquina.eu moro na Maia e por ca´nao se ve muitos.http://www.deephousepage.com/smilies/grouphug.gif ALT=":[group]">  


prelude guy

Não, não vou http://www.deephousepage.com/smilies/Disappointed_anim.gif ALT=":[tristez]">

Se não der para nos encrontrarmos antes, devo ir ao encontro nacional http://www.deephousepage.com/smilies/thumb.gif ALT=":[fixe]">  

Toyota Celica 1973 vs. Honda Prelude 1982
Luís Duarte (Associado AJA #25)

fellowmax

Caros amigos se por acaso precisarem de um jogo de reparação para a caixa de direcção assistida para o Honda Prelude posso fornecer as 14 referencias.

Isto porque se formos á marca pedir um jogo de reparação, a resposta é tão simplesmente... (Não temos essa referencia em stock).

Por dois motivos diferentes...

1º Não existe jogo de reparação são tudo referencias separadas. :duh:

2º Dá maçada para pesquisar, mais vale chutar para canto.  :wall

Como fui á marca através de um amigo de um amigo  :assobio o rapaz das peças disse logo que pesquisava as referencias todas e para meu espanto e dele também, a Honda em Portugal tem todas as referencias em stock.

Como tal já as recebi pois o meu prelude deita o óleo fora mais rápido do que eu consigo deitar no deposito e tenho as referencias com foto da peça e código. Custaram um pouco menos de 60€

Tenho também as referencias da TRW das bombas de embraiagem que também se consegue por encomenda e baratinhas.

Cumprimentos ;)
Sérgio Gomes
Sócio AJA Nº 12


Daihatsu Charade G10 XTE Runabout 1981

nunoturbo

Membro do AJA desde 2003
Sócio Fundador n.º3

prelude guy

Eu estou a ver que ainda te tenho de pedir ajuda para arranjar material na Honda... é que eu já nem tento :-[

Olha, sobre a bomba de direcção assistida, é melhor começares a fazer negócio com os Accords (a bomba deverá ser igual), já que, como te tinha dito, o teu deve ser o único Prelude MkI em Portugal com os extras todos, onde se inclui a direcção assistida...
Toyota Celica 1973 vs. Honda Prelude 1982
Luís Duarte (Associado AJA #25)

fellowmax

Com isto tudo cheguei á conclusão que nem a Honda sabe qual a caixa de direcção que vem naquele carro pois das 14 peças que comprei só 3 são iguais as outras foram para deitar fora.

Depois de reparada com as peças que vieram, pois por coincidência eram as que apresentavam desgaste ficou exactamente na mesma, pelo que já estou á procura de uma D.A. nova  :wall :wall Mais uma para ajudar  :duh:
Sérgio Gomes
Sócio AJA Nº 12


Daihatsu Charade G10 XTE Runabout 1981

orange

Boas,
Antes de efetuar a IPO anual, desloquei-me a oficina para alinhar a direção.
Na IPO fui alertado que a direção estava demasiada aberta e que poderia desgastar prematuramente os pneus.
Com esta informação desloquei-me novamente a oficina para apresentar reclamação e efetuar a correcção.
Resposta que ouvi " A direção do seu carro foi alinhada de acordo com os valores do fabricante, se quiser nós podemos alinhar (?) para passar na Inspeção e posteriormente volta cá para repor os valores de fábrica !!
Isto acontece muito com os BMWs, Mercedes e Hondas"
Questiono como isto é possivel, quem está certo ou se deverei alinhar noutra oficina?
Já sucedeu a algum user aqui do AJA o que acabei de relatar?
???
Obrigado.   

prelude guy

Que é comum em BMW e Mercedes é sabido... e isso deve-se a serem tracção traseira.
Ser comum em Honda é que é novidade para mim, ainda mais no Prelude 1, que usa uma simples suspensão MacPherson à frente e atrás...  :-[

Sugiro que experimentes outra casa de pneus para garantir que o alinhamento da convergência atrás também é bem feito  :thumbsup
Toyota Celica 1973 vs. Honda Prelude 1982
Luís Duarte (Associado AJA #25)

Kaizen

E que olhes para o modelo do Prelude que eles seleccionam no monitor!  :assobio
Rui Coelho
Associado AJA Nº1

rpm

#11
Penso que não está relacionado com a tracção mas com diferenças entre o valor aferido pelo ripómetro dos centros de inspecções e o valor recomendado pelo fabricante para o veículo em causa.

Os ripómetros verificam apenas se a convergência está a zeros, independentemente do automóvel em causa ou da recomendação do fabricante. Isto está obviamente errado, causando uma série de problemas.

Pessoalmente tive problemas deste tipo no ano passado com o meu carro mais antigo (i.e. carro alinhado mas anotação na folha verde). Este ano estou a planear ir alinhar a direcção e seguir imediatamente para a IPO, levando a folha do alinhamento para esclarecimento do inspector...

A confiar no Autodata a que tenho acesso o Prelude Mk1 deverá ser alinhado da seguinte forma: 0 mm de convergência na frente e 3 mm fechado atrás.

本田技研工業「夢の力」Associado AJA nº 65

orange

Vou alinhar noutra garagem e estar presente a quando estiverem a efetuar o serviço !!
>:D

prelude guy

O RPM já deu a resposta. A convergência à frente deve ser 0mm, logo deve funcionar na perfeição no ripómetro.

A questão tem mesmo a ver com os tracção traseira, onde a convergência na frente deve ficar fechada, pois o eixo dianteiro ao ser "empurrado" acaba por abrir. Mas, no ripómetro, e a 1 km/h, vai surgir muito fechado.
Os FWD quando muito podem ter a convergência um pouco aberta, pois o esforço do eixo da frente leva-o a fechar-se, mas desconheço que dêem problemas nos IPO...

Toyota Celica 1973 vs. Honda Prelude 1982
Luís Duarte (Associado AJA #25)

rpm

Não há assim uma relação directa Luís. Há muitos carros de tracção dianteira que alinham fechados, eu tenho vários exemplos em casa.
本田技研工業「夢の力」Associado AJA nº 65