Rali de Regularidade Histórica Binário - 4 Fevereiro de 2006

Iniciado por Kaizen, 21 de Dezembro de 2005, 04:44

Tópico anterior - Tópico seguinte

Corolla KE70L

Mai nada, pelas (poucas) fotos já deu ara ver que o AJA esteve em grande nível como de costume, agora e as pontuações? E como se portaram os meninos? Houve alguma baixa (non JA´s claro...http://www.deephousepage.com/smilies/whistle.gif ALT=":assobio]"> )?

Quote:
As estórias (contáveis http://www.deephousepage.com/smilies/whistle.gif ALT=":assobio]">  ) ficam para mais logo...


Preludeguy, e esta em??http://www.deephousepage.com/smilies/whistle.gif ALT=":assobio]"> http://www.deephousepage.com/smilies/whistle.gif ALT=":assobio]">  

Edited by: http://p086.ezboard.com/bamigosdosjaponesesantigos.showUserPublicProfile?gid=corollake70l>Corolla KE70L  http://paginadesaxos.home.sapo.pt/Toyota%20NET.jpg" BORDER=0> at: 5/2/06 10:23

Santos Silva

Bom dia..............http://www.deephousepage.com/smilies/cloud9.gif ALT=":[cloud]">  Já acordei...mas ainda estou nas nuvens...

Não houve baixas JA mas com aquilo que nos aconteceu, só mesmo por ser Toyota é que não houve uma baixa...

A reportagem escrita vai de seguida.
Aguardem p.f. Tenham um pouco de paciência que hoje ainda estou ao Ralenti!


 

Santos Silva
Sócio Fundador nº7

nunoturbo

Hmmm... não sei se dá para esperar muito mais...

Quote:
Tenham um pouco de paciência que hoje ainda estou ao Ralenti!


Como o projecto do KE20? http://www.deephousepage.com/smilies/rofl5.gif ALT=":[rotfl]">  



www.amigosjaponesesantigos.com
 

Membro do AJA desde 2003
Sócio Fundador n.º3

Corolla KE70L

Quote:
Como o projecto do KE20? http://www.deephousepage.com/smilies/rofl5.gif ALT=":[rotfl]">


Nuno, acho que vamos ter de dar um empurrãozinho, ou melhor, uma aceleradela para o projecto começar a andar melhor, pelo menos agora já tens rodas...http://www.deephousepage.com/smilies/gap.gif ALT=":[upss]"> http://www.deephousepage.com/smilies/gap.gif ALT=":[upss]">  


s 800

Quote:
Tenham um pouco de paciência que hoje ainda estou ao Ralenti!


SISS, vamos já negociar...

Não conto porque é que hoje estás ao ralanti, e tu não colocas algumas das fotografias.

Já agora, quem é que vos disse que nós iamos procurar uma classificação ? http://www.deephousepage.com/smilies/biggrinangel.gif ALT=":[anjo]">  

Posso vos garantir uma coisa, ficámos em quadragésimo sexto + iva, mas de certeza que poucos (para não dizer ninguem) tirou tantas fotografias como nós, cadastrou tanto JA, e fez "negócios" pelo caminho... http://www.deephousepage.com/smilies/rofl5.gif ALT=":[rotfl]">  
(segundo me contaram, houve um darsum 1200 que veio carregadinho de lenha, comprada no meio da serra da Freita, verdadeiro espírito AJA ! )

No meio de isto tudo falta referir o ambiente verdadeiramente quente que se viveu no interior do nosso "querido" Toyota. http://www.deephousepage.com/smilies/tongueout.gif ALT=":[tongue]">  

Organização ? Como nas grandes arbitragens... Nem se deu por ela...http://www.deephousepage.com/smilies/thumb.gif ALT=":[fixe]">   http://www.deephousepage.com/smilies/thumb.gif ALT=":[fixe]">   http://www.deephousepage.com/smilies/thumb.gif ALT=":[fixe]">    E agora segue-se uma semana de dieta...

Segue...

Edited by: http://p086.ezboard.com/bamigosdosjaponesesantigos.showUserPublicProfile?gid=s800>s 800 at: 5/2/06 13:28
Sócio AJA nº 6

Santos Silva

Aqui vai o relato "oficial" da equipa 57.
As fotos vão depois.


O carro que levamos foi cedido pela Fundação Salvador Caetano e é um Celica TA40. Este carro é de 1980 e foi trazido de França pelo dono, em 1984. Foi restaurado de carroçaria há pouco tempo e fiquei todo contente quer pela cedência, quer pelo aspecto que à primeira vista apresentava. Quando peguei nele vi que afinal tinha vários problemas uma vez que o restauro foi só "por fora".
Afinação dos carburadores, alinhamento de direcção, pneus descalibrados, luzes desalinhadas, bateria "morta", rolamento do semi-eixo esquerdo a "cantar" - foi substituído na 6ª feira às 16.30h quando chegou o novo. Foi uma corrida para o pôr aceitável e confiável. Com os poucos km que fiz nos dois dias antes da prova, fiquei com a ideia que estava bem.

Despertador às 8.15h para ter tempo de me preparar e fazer a ligação Porto-Azemeis nas calmas. Assim foi. Às 9.00h estava o Celica a aquecer o motor quando o Rui Coelho me telefonou a dizer que estava de saída com o seu Celica TA22. Cinco minutos depois estávamos a rolar juntos na A29 a uma velocidade constante e dentro dos limites legais. O primeiro ponto de encontro com os respectivos navegadores era junto à portagem de Estarreja
Durante os primeiros 30 km achei curioso que a temperatura não passasse de ¼ do mostrador mas, quando chegamos ao ponto de encontro já estava a ¾. Como aquele modelo era novo para mim, fiquei sem saber qual era o sítio "normal" onde devia "estacionar" o ponteiro. Durante estes cerca de 50 km tentei em vão colocar a chauffage a funcionar. Presumi que a torneira estaria entupida.
Encontrados os penduras – Júlia Santos com o Rui Coelho e Rui Correia comigo, rumamos a Oliveira de Azeméis que fica a 10 minutos dali. Entramos no parque fechado e a temperatura tinha subido um pouco mais e aproximava-se perigosamente da zona vermelha. Logo que chegamos fomos saudados por vários outros membros do AJA – João Freire "Umtali", Américo "datsunsss" e João "Microsurfer".
Inscrições feitas, pequeno-almoço tomado e há que tomar decisões sobre o que fazer ao aquecimento. Com a ajuda do João Freire retiramos o termóstato para que a água circulasse mais facilmente.
O Slalom começou e como o nosso número era o 57, tivemos tempo para apreciar algumas "acrobacias" feitas por viaturas que imaginávamos serem apenas de passeio. Chegou a nossa vez e pusemo-nos na fila. A determinada altura puxei o travão de mão e o cabo partiu... Ok! Só posso parar em plano e com o carro engatado - pensei. Arrancamos para o slalom e fizemo-lo com normalidade. Pouco mais de 10 km depois, e quando subíamos na EN 227, a temperatura ficou muito perto do "red line" e tivemos que encostar. Abrimos o Capot e a água fervia dentro do motor e do radiador. Percebemos, após um telefonema para um mecânico amigo, que o problema devia residir no circuito de água que estava completamente entupido e cheio de lixo. Os largos meses que o carro esteve parado e a falta de anti-congelante, ajudou que a ferrugem fizesse estragos. Esperamos que parasse de ferver e entretanto demos umas marteladas na torneira da chauffage para ver se, abrindo, a água pudesse arrefecer em dois radiadores. Quinze minutos depois, decidimos avançar até porque a descida se iniciava em direcção a Vale de Cambra. Com a 5ª engatada e sem acelerar descemos a estrada até á Cidade. Pusemos de lado toda a documentação e utilizamos apenas o "road-book" pois percebemos que não valia a pena. A determinada altura começou a sair ar quente pelas condutas da ventilação! Abrimos no máximo, ligamos a ventoinha e, claro, abrimos os vidros. Lá nos aguentamos até quase ao cimo da Freita até que fomos obrigados a parar por causa de um piloto que fazia testes para Rali (se isto tivesse acontecido a um dos profissionais, tinha sido o bom e o bonito!). Aproveitamos para arrefecer o motor e, como o circuito de aquecimento tinha aberto, a água desceu de nível. Vertemos para o radiador as duas garrafas de água de 33cl que tinha trazido de casa. Já em plena serra, com o ar fresco da montanha a temperatura manteve-se em níveis aceitáveis e começamos a tentar recuperar algum tempo. Em vão! Não encontramos nem um controlo de passagem até ao almoço. Assim, percebemos que este seria apenas um PASSEIO! E assim fizemos até final, nas calmas, tirando fotos, apreciando a paisagem e preservando a mecânica para conseguirmos chegar a casa. Linda a Freita. Paisagem a perder de vista onde pudemos esticar o olhar e respirar o ar fresco e limpo da montanha. Montes e vales com muita pedra onde se viam salpicos de manadas de vacas que pastavam serenamente como se o tempo tivesse parado. OS riachos com pouca água faziam os slalom por entre as pedras.  
Seguindo o Road-book, chegamos ao local do Slalom de Arouca. Sim ao local, porque do Slalom só já restava o local, os restos de borracha queimada e a PSP que nos "escoltou" até ao parque fechado junto do Convento. Seguiu-se o almoço que estava excelente. Carne Arouquesa com sobremesas típicas, fecharam em grande uma manhã que para nós foi atribulada.
De regresso ao parque fechado, pusemos em dia as conversas e trocamos experiências. Atestamos o circuito de água e lá arrancamos.
A meio da subida da Freita, novamente a o ponteiro no limite. Paramos e logo fomos passados pelos 3 concorrentes que tínhamos atrás e de seguida os Bombeiros. OK, somos o carro vassoura! Despejamos duas garrafas de água que havíamos trazido do restaurante e lá seguimos o "Passeio". Já na descida, parámos num ribeiro para encher as garrafas pois iríamos precisar de água mais para a frente. Seguimos viagem aproveitando a descida para andar mais rápido. A estrada de asfalto muito bom ajudou a desfrutar da condução que fazia com um olho na estrada e outro no manómetro da temperatura. Parámos antes de Sever do Vouga, onde ainda tivemos tempo para ficar com um contacto para uma eventual aquisição de um Clássico enquanto fazíamos novo enchimento/limpeza do circuito de água. Muito lixo saiu pelo tampão do radiador... Curiosamente a temperatura aguentou-se em níveis aceitáveis daqui para a frente. Chegados a Sever do Vouga, passamos pelo Rui Coelho que se preparava para arrancar e que nos deitou um olhar de repreensão enquanto apontava para o relógio. Rimo-nos e mesmo conscientes que o tempo era apertado, parámos para comer um bolo na padaria Massas Vouga. Dois pastéis de feijão que nos fizeram recordar a infância. Voltamos ao estacionamento e, mais uma vez sós, partimos para a última etapa. Começava a escurecer e foi nesta altura que conseguimos fazer 2 ou 3 controlos de passagem quase a zero (sem penalizações). Seguindo o resto do percurso a velocidades moderadas chegamos a Vale de Cambra onde a edilidade tinha preparado cerca das 19.00h um lanche com "material" regional que quase nos tirava o apetite para o jantar. O meu navegador encostou-se à mesa do chouriço assado e quase não ficava nada para os outros...
O Slalom era facultativo mas para nós era "obrigatório" já que tínhamos falhado o de Arouca. Lançamo-nos rua abaixo, a todo o gás, contornamos os mecos, fizemos a rotunda com a traseira a fugir um pouco e com correcções de volante e passamos os restantes mecos a grande velocidade. Slalom em grande estilo para alegria de ambos. Dirigimo-nos à Quinta de Santiago em Cucujães onde seria servido o Jantar de encerramento com a habitual entrega de prémios. Quando foram divulgados os resultados ficamos tristes: com tudo o que se passara, mesmo assim, não conseguimos ficar em últimos. Ficámos em segundo lugar...a contar do fim, claro! No fim do jantar quando chegamos aos carros, havia gelo nos tejadilhos e nos vidros. Estava frio e o Rui Coelho, amigo e preocupado connosco, aconselhou-nos a ligar a chauffage...Rimo-nos à grande!
Foi um dia em cheio e cheio de peripécias mas valeu a pena. Duvido que haja quem tenha mais coisas para contar que nós. Fizemos um verdadeiro PASSEIO.
Obrigado BINÀRIO e obrigado atodos os patrocinadores por nos proporcionarem este dia. Que venha o próximo. Lá estaremos.
 

Edited by: http://p086.ezboard.com/bamigosdosjaponesesantigos.showUserPublicProfile?gid=santossilva>Santos Silva at: 6/2/06 10:28
Santos Silva
Sócio Fundador nº7

nunoturbo

Membro do AJA desde 2003
Sócio Fundador n.º3

Santos Silva

Então aqui vão algumas fotos:

No parque fechado antes da partida:

http://ordepoinotna.no.sapo.pt/binario/binario1.JPG" style="border:0;"/>

http://ordepoinotna.no.sapo.pt/binario/binario2.JPG" style="border:0;"/>

http://ordepoinotna.no.sapo.pt/binario/binario3.JPG" style="border:0;"/>

http://ordepoinotna.no.sapo.pt/binario/binario4.JPG" style="border:0;"/>

http://ordepoinotna.no.sapo.pt/binario/binario5.JPG" style="border:0;"/>

http://ordepoinotna.no.sapo.pt/binario/binario6.JPG" style="border:0;"/>

A temperatura "quentinha"

http://ordepoinotna.no.sapo.pt/binario/binario7.JPG" style="border:0;"/>

Dissemos que, apesar de tudo, não queriamos troca por troca.

http://ordepoinotna.no.sapo.pt/binario/binario8.JPG" style="border:0;"/>

Dar de beber à sede...

http://ordepoinotna.no.sapo.pt/binario/binario9.JPG" style="border:0;"/>

Nós com falta de água e o navegador a desperdiçá-la

http://ordepoinotna.no.sapo.pt/binario/binario17.JPG" style="border:0;"/>



 

Edited by: http://p086.ezboard.com/bamigosdosjaponesesantigos.showUserPublicProfile?gid=santossilva>Santos Silva at: 5/2/06 23:39
Santos Silva
Sócio Fundador nº7

nunoturbo

http://www.deephousepage.com/smilies/rofl5.gif ALT=":[rotfl]">

http://www.deephousepage.com/smilies/thumb.gif ALT=":[fixe]">  



www.amigosjaponesesantigos.com
 

Membro do AJA desde 2003
Sócio Fundador n.º3

Umtali

Oh S800, não vale a pena ... os pinheiros já estão mortos !!! http://www.deephousepage.com/smilies/rofl5.gif ALT=":[rotfl]">  http://www.deephousepage.com/smilies/rofl5.gif ALT=":[rotfl]">  http://www.deephousepage.com/smilies/rofl5.gif ALT=":[rotfl]">


 

http://www.megagaleria.com/pictures/Pic_5765_37.jpg" style="border:0;"/>

João Freire - Sócio AJA nº 11

Darkk Pilot

Cada vez que vejo as fotos, mais irritado fico por ter tudo pronto e não ter podido ir....

Deve ter sido excelente...

Ainda bem que se divertiram...

_______________________________
Hit may pó end smele may borracha
http://img27.imageshack.us/img27/6158/banner0ej6to.jpg"/>

"Truly Superior Pilots are those who use their Superior Judgement to avoid those situations where they have to use their Superior Skills.

Earthp

Parece ter sido fantástico...parabéns aos participantes, podem considerar-se sortudos...http://www.deephousepage.com/smilies/thumb.gif ALT=":[fixe]">

Adoro ver estas fotos! http://www.deephousepage.com/smilies/praise2.gif ALT=":[praise]">  

Celica TA22 Rules The Scene!


blardY


 Só se fica a roer com estas fotos quem não participou não é... http://www.ezboard.com/images/emoticons/frown.gif ALT=":(">

 Ainda bem que correu tudo bem mesmo com a temperatura alta para a equipa do TA40.

Muito Bom http://www.deephousepage.com/smilies/thumb.gif ALT=":[fixe]">  

Pedro Massa - Sócio AJA Nº10

Santos Silva

Mais algumas:

As paisagens que pudemos apreciar...

http://ordepoinotna.no.sapo.pt/binario/binario10.JPG" style="border:0;"/>

http://ordepoinotna.no.sapo.pt/binario/binario11.JPG" style="border:0;"/>

http://ordepoinotna.no.sapo.pt/binario/binario15.JPG" style="border:0;"/>

http://ordepoinotna.no.sapo.pt/binario/binario16.JPG" style="border:0;"/>

http://ordepoinotna.no.sapo.pt/binario/binario12.JPG" style="border:0;"/>

O abastecimento de água pura da montanha. Navegador sofre...

http://ordepoinotna.no.sapo.pt/binario/binario14.JPG" style="border:0;"/>

Com a pressa dos outros concorrentes que quiseram chegar à frente, houve algum que perdeu um "cavalo". Será que foi um que me telefonou a dizer que o motor estava aos soluços e que só se aguentava em altas??????

Eh pá! esqueci-me de apagar a matricula deste!!!!

http://ordepoinotna.no.sapo.pt/binario/binario13.JPG" style="border:0;"/>

A equipa 57 toda contente por ter chagado ao fim:

http://ordepoinotna.no.sapo.pt/binario/binario19.JPG" style="border:0;"/>


Por fim, os 5 mentores da ideia de fazer este passeio que receberam relógios para chegarem sempre a horas aos CHSP.
Destaque para o Pedro Dias que montou esta prova, uma vez mais ao mais alto nível.

http://ordepoinotna.no.sapo.pt/binario/binario21.JPG" style="border:0;"/>

Edited by: http://p086.ezboard.com/bamigosdosjaponesesantigos.showUserPublicProfile?gid=santossilva>Santos Silva at: 5/2/06 23:42
Santos Silva
Sócio Fundador nº7

Kaizen

A minha reportagem fica para outro dia.


  Agora queria só dar-vos um minuto de paródia! http://www.deephousepage.com/smilies/gap.gif ALT=":[upss]">



Voz do Paulo Pinho da organização, do Binário e da Azemeis FM durante a entrega de prémios:



"Meus senhores e minhas senhoras... chamo a primeira equipa....


 ...Santos Silva e Rui Correia.... para a qual peço-vos uma enorme salva de palmas...


 palmas... palmas... palmas... palminhas...


 palminhas... palminhas... para a equipa nº57...


.... que ficou em ultimo lugar!!!!" http://www.deephousepage.com/smilies/rofl5.gif ALT=":[rotfl]">


E como se não bastasse, quando eles estavam a receber os iogurtes de lembrança o Paulo Pinho dá a "facada" final em voz baixa:


  "O que conta é participar não é?!"  http://www.deephousepage.com/smilies/rofl5.gif ALT=":[rotfl]">  http://www.deephousepage.com/smilies/rofl5.gif ALT=":[rotfl]">  http://www.deephousepage.com/smilies/rofl5.gif ALT=":[rotfl]">  http://www.deephousepage.com/smilies/bangdesk.gif ALT=":[cromo]">  http://www.deephousepage.com/smilies/bangdesk.gif ALT=":[cromo]">  http://www.ezboard.com/images/emoticons/laugh.gif ALT=":lol">


  Mais ainda...

  O Santos Silva encheu a mala do Celica de bolos!!! Juro que é verdade. Até as fatias que os bombeiros de O. Azemeis deixaram no almoço ele foi sacar e embrulhou-as! http://www.deephousepage.com/smilies/rofl5.gif ALT=":[rotfl]">


 E ainda...

  Esperei por eles para almoçar, no fim do slalom liguei-lhes para saber como estavam e disseram que estavam perto. Quando chegaram já não havia slalom e quando o S800 foi entregar a carta de controlo á organização a resposta foi: "Migos, isso já não interessa para nada!!" http://www.deephousepage.com/smilies/rofl5.gif ALT=":[rotfl]">


 E ainda...

  Eu tenho fotos que provam o empenho deles! http://www.ezboard.com/images/emoticons/laugh.gif ALT=":lol">  Mostro no próximo post.

 

  Uma coisa vos garanto, foi um dia daqueles mesmo "em cheio" com peripécias de um lado (eu) e do outro (eles). A minha classificação foi apenas uns lugares acima da deles, por isso também houve paródia por "cá".

  Adorei estar com a malta toda, incluindo o Microsurfer, Umtali e BroasGT que vieram só dar aquele abaraço á malta http://www.deephousepage.com/smilies/grouphug.gif ALT=":[group]">  http://www.deephousepage.com/smilies/thumb.gif ALT=":[fixe]">
   


http://www.amigosjaponesesantigos.com" target="top">Novo endereço AJA - www.AmigosJaponesesAntigos.com

Rui Coelho
Associado AJA Nº1