2º Passeio de Regularidade AJA - 17 de Setembro

Iniciado por AJA Team, 19 de Julho de 2005, 05:55

Tópico anterior - Tópico seguinte

PedroDias56

Comecei a minha intervenção neste forum no passado dia 11 com um pedido de desculpas por tão poucas vezes intervir. Neste momento ponho em dúvida se não terei efectuado intervenção a mais ?
A minha intervenção e como então salientei, tinha unicamente a intenção de efectuar diversos esclarecimentos que julgava serem úteis a todos quantos participaram no passeio e não a de gerar qualquer polo de discussão, mesmo admitindo "discussão" no bom sentido das palavra.
Na minha opinião os forum's têm defeitos que por vezes as pessoas não alcançam; São meios de transmitir opiniões e conhecimentos e não de "discutir" assuntos: é básico que , no bom sentido, não são admissíveis  "discussões escritas" ; qualquer discussão, pública ou não, terá de ser sempre por via oral pois a escrita não permite o nível necessário à relação critica / esclarecimento, que deve ser imediata e perfeitamente esclarecedora, tornando-se assim passível de gerar mais confusões.
Agradecia aos participantes em intervenções subjacentes à minha, e para bem deste forum e de todos aqueles que nele participam, que neste momento, e recordando-se daquilo que ainda nas ultimas semanas observamos frequentemente na comunicação social, considerassem este assunto encerrado como o final de um debate político multi-partidário na televisão, ou seja, chegou aquela hora em que o moderador / locutor diz abusivamente (?) : meus senhores chegou ao final do nosso tempo de antena portanto faço apenas alguns esclarecimentos finais e ...........  blá, blá, blá, blá, ....  muito boa noite. Considerem-me o moderador e aqui vai o meu  ...  blá, blá, blá, blá ....... :

-        As penalizações não foram só aplicadas a determinados concorrentes, nem com critérios de aplicação susceptíveis de serem personalizados ;
-        As penalizações foram aplicadas  sempre que o controlador as indicou e eu não achei haver motivo para as anular, como adiante explico, e temos de assumir que todos os controladores são sérios, assim como fazemos o mesmo em relação aos concorrentes, pois caso contrário vamos todos embora para casa ,
-        As penalizações no mesmo controlo foram também aplicadas à viatura nº 19. Sabem quem a tripulava ? "No coments" ;
-        Nada mais penalizante para o AJA do que o 1º e o 2º não serem Japoneses. Houve má vontade em aplicar a penalizações só a alguns ?
-        Confundiu-se, penso que não foi por mal ( a chamada tentativa "de manipulação de dados" ) , mas por pura confusão, tudo o que eu disse sobre dois controlos diferentes , o CHSP 2 e o CHSP 8, em que a minha actuação foi totalmente diferente e que por acaso até foram feitos pelo mesmo controlador. O primeiro com visibilidade superior a 250 m e o segundo com visibilidade de 30 m. Os critérios dependeram de condições intrínsecas ao controlo e não às pessoas ( participantes / controladores ).
         No primeiro houveram muitos participantes, inclusivamente os nºs 1 e 2, que infringiram o regulamento do mesmo modo e que tinham o referido facto apontado na folha de tempos elaborada pelo controlador.
As decisões diferentes que foram tomadas foram baseadas em critérios que consideraram situações fixas, iguais para todos e independentes de situações temporais ou personalizadas, como sendo totalmente diferentes de situações circunstanciais / temporais.
-        Finalmente continuo a julgar que os regulamentos são para aplicar e não pelo facto de alguns o não fazerem que eu pretenderei imitá-los. Há muita coisa que se pratica e que  todos reconhecemos estar errada, e não é pelo facto de habitualmente ser praticada que passa a estar certa.
Será que é preferível fazer como já me fizeram muitas vezes, e até contigo ao meu lado, que  é tomar o tempo em que a n..... metros do CHSP nos viram imobilizar as rodas da viatura , quer isso tenha sido por breves momentos ou por um período prolongado ?
Isto contraria tudo o que está habitualmente consignado nos regulamentos.
Mais uma vez aconselho, a leitura dos pontos 8.6, 8.6.1, 8.6.3 e 8.9 do Regulamento da próxima prova da Classic Cup Sport,  "Pinhais do Zêzere". Será que o que lá está escrito é só "treta" por necessidade de encher papel ?



Francisco, terei muito prazer em continuar a "discussão" deste ponto contigo e com quem o pretender, sós ou acompanhados, mas de viva voz. As margens do Douro poderão ser eventualmente um local interessante.
Não massacrem mais o forum.
 Até Domingo.
 Um abraço.
 


Kaizen

Esta iniciativa do AJA culminou em Novembro com:

A) Artigo na revista Topos & Clássicos.

B) Sessão gratuita de esclarecimento de duvidas sobre as Regularidades que fizeram parte do nosso passeio. Sobre esta sessão existem mais informações aqui: http://p086.ezboard.com/famigosdosjaponesesantigosfrm10.showMessage?topicID=385.topic" target="top">Sessão de esclarecimento 2005


 Já estamos a preparar a edição de 2006, mas até lá haverá algumas surpresas http://www.deephousepage.com/smilies/thumb.gif ALT=":[fixe]">

 

"Honda states that VW copied its Golf from the Civic." Modern Motor April, 1977

Rui Coelho
Associado AJA Nº1