2º Passeio de Regularidade AJA - 17 de Setembro

Iniciado por AJA Team, 19 de Julho de 2005, 05:55

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Kaizen

Não consigo "abrir como", logo não dá.

  Já enviei para ti.

Rui Coelho
Associado AJA Nº1

nunoturbo

A pedido de várias famílias e para encerrar todo o trabalho da excelente equipa do AJA, que promoveu e desenvolveu este evento, ficam agora publicados os resultados por secção e finais.

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Old Jap's never die...'cos some clotheads keep bodgin' 'em back together...
 

Edited by: http://p086.ezboard.com/bamigosdosjaponesesantigos.showUserPublicProfile?gid=nunoturbo@amigosdosjaponesesantigos>nunoturbo at: 6/10/05 12:48
Membro do AJA desde 2003
Sócio Fundador n.º3

Kaizen

Nuno, falta uma página em cada uma das secções e resultado final.

  É que não encontro o ultim... Microsurfer na tabela!! http://www.deephousepage.com/smilies/rofl5.gif ALT=":[rotfl]">  

Rui Coelho
Associado AJA Nº1

nunoturbo

Rui, já tinha reparado nessa falta, mas nos ficheiros que me enviaste, não tinha...http://www.deephousepage.com/smilies/smashfreakB.gif ALT=":[toma]">  

Old Jap's never die...'cos some clotheads keep bodgin' 'em back together...
 

Membro do AJA desde 2003
Sócio Fundador n.º3

TCtwin

Foi um belo dia a repetir.
Acho que ja foi dito o que tinha de ser dito-BOM
Parabens a todo o pessoal que montou e pos na estrada este passeio.
Parabens tambem ao "meu" navegador que nao tinha dormidor e mesmo assim ficamos á frente do celica gti. Mas tem esplicaçao:
-apos o almoço estava mal disposto e 150 curvas a frente disse-me "vem aí o gregas"- dito e feito-"agora ja estou bem-SIGA.
-mais pra frente- "é pá carreguei num botao e o cronometro parou"
Aí esta a razao de ficarmos á frente do celica gti--sem ofensa ao Blardy
A proposito o 1200 ja esta ok???
So mais umas palavra para elogiar estas duas belas MAQUINAShttp://www.megagaleria.com/pictures/Pic_6436_4.jpg" style="border:0;"/>
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Kaizen

Pontualmente vou tentar deixar cá mais algumas fotos para retratar o nosso passeio.

Uma das fotos do jantar.
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A mesa dos prémios.
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As sacas em baixo eram os prémios Vista Alegre e Camara Municipal de Sever do Vouga.
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Opticas da SIM, todos queriam umas destas http://www.ezboard.com/images/emoticons/smile.gif ALT=":)">
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Rui Coelho
Associado AJA Nº1

Kaizen

Agora umas fotos dedicadas aos "bastidores"

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Rui Coelho
Associado AJA Nº1

Kaizen

O Raul a controlar os vómitos do Mindprobe http://www.ezboard.com/images/emoticons/laugh.gif ALT=":lol">
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Agentes da CIA sob disfarce á procura do Américo http://www.ezboard.com/images/emoticons/glasses.gif ALT="8)">
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Joaquim Loureiro á entrada para o slalom da manhã e inicio de prova.
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A Nissan Bakkie que andou em contra relógio!!
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O BillyJoe a mandar notas...
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Rui Coelho
Associado AJA Nº1

PedroDias56

Gostaria de começar por pedir desculpa, a todos quantos têm dado o seu contributo a este fórum, pela minha praticamente ausência de intervenções. As poucas que tive contam-se sem esforço com os dedos de uma só mão e apesar de possuir uma óptima memória, francamente que não me lembro de quando foi a última.

Aqueles que me conhecem sabem que não é por mal nem por falta de interesse, até porque sou "leitor" frequente dos tópicos do fórum que mais interesse me despertam, mas a falta de tempo aliada à minha maneira de ser levam-me a canalizar as minhas energias e disponibilidades para execuções compatíveis com as minhas capacidades, sem me deixarem "perder" tempo com intervenções que pouco ou nada adiantariam para o "bem comum" . Aquilo que realmente é importante comunico-o ao Rui ele coloca-o no fórum com o "savoir faire" adequado.

No entanto, depois de algo bastante importante dentro do calendário do AJA, um mini curso de navegação seguido de um passeio de regularidade, ambas iniciativas  só possíveis com a colaboração de alguns elementos, mas que tiveram a minha responsabilidade, tornava-se necessário prestar alguns esclarecimentos que serão benéficos para todos, principalmente para os menos experientes.

Para me ajudar esteve a intervenção do Francisco Fonseca, em 20 de Setembro passado, que sintetiza de modo eloquente e  brilhante as duvidas e criticas que poderiam pairar na maioria dos espíritos, após a conclusão do "nosso" passeio. Existiriam diversos pontos que eu me tinha apercebido e que tentaria esclarecer, mas outros havia, que só com o auxílio de terceiros conhecedores da matéria me poderiam chegar ao conhecimento. Repetindo aquilo que de imediato fiz telefonicamente, reitero os meus agradecimentos ao Francisco pela sua intervenção.  
Seguidamente irei tomar como pontos de referência os já citados comentários do Francisco e dizer o que acho sobre cada um dos tópicos. Aquilo que vou fazer não é um rebate de algo muito bem feito, não é uma justificação de erros que não existiram , não é um ponto que seja passível de iniciar uma polémica, é sim um esclarecimento objectivamente didáctico no seguimento de uma excelente intervenção à qual atribui o mesmo significado e que com certeza permitirá perceber muitas questões eventualmente em dúvida.

Assim, lá vamos :

20 valores: Fizemos tudo o que podíamos, apesar de termos tido muita concorrência anunciada depois de existirem já compromissos assumidos com a nossa data ( Histórico do ACP, Beira serra, Rota do Vidro e Encontro Anual dos Renaults Antigos do Norte).

19 valores: O único ponto menos bom foram as centenas de metros de terra da Cabreia     ( 580 m ), que favoreceram sem margem de dúvidas o 4x4 do Zé António, mas compromissos de divulgação turística obrigavam-nos a incluir aquele belo local no nosso Road Book .

18 valores: Conforme tínhamos atempadamente divulgado a prova iria ser trabalhosa, do ponto de vista de navegação, para que pudessem ser testados os conhecimentos adquiridos, no entanto, haveria tempo e ocasião para que todas as contas pudessem ser feitas sem necessidade de grandes "stres's" ou de enjoos em andamento.

17 valores: Dois dos CHSP da 2ª Secção foram anulados : o 10 e o 11. Não sou adepto da existência de um CHSP sem placa. O motivo foi o "atraso" de uma equipe de controladores que tinha duas placas de controle na sua viatura.
        Quanto aos "slalom's", como é sabido por todos, eles estão relacionados com compromissos perante entidades patrocinadoras e as suas condições ( local e consequentemente trajecto ) dependem desses factores.

16 valores: Sou de opinião de que a carta de controle não apresentava "ratoeiras", o que nem sempre acontece, e continha toda a informação eventualmente necessária a pessoas menos experientes.

15 valores: Quando o almoço não passa do petiscar à pressa uns rissóis e uns croquetes, intervalados por muita Snappy tirada directamente da "torneira", pousam-se as chaves em locais inadequados e depois ...
        Quanto aos dois percursos cabia a cada um gerir o seu tempo : mais descanso no almoço e menos contemplação turística, ou o oposto, menos descanso e paisagens mais bonitas para observar.

14 valores : Todos os apoios foram reais e a quem os efectuou endereçamos os nossos sinceros agradecimentos.
        Como puderam constatar os "repetentes" existiram menos prémios do que no 1º Passeio do AJA (26/6/2004), factor que se deveu a uma menor disponibilidade dos membros da organização para "andarem a bater às portas" .

13 valores: Como é sabido a prova é montada com muita falta de gente por dois motivos:
-        Falta de pessoas dentro do AJA e do grupo de amigos que reunam as duas condições necessárias: saberem algo do que têm que fazer e estarem dispostas a em vez de irem passar um dia de divertimento irem passar um dia de sacrifício
-        Cada controlador é um custo ( refeições + viatura ) que terá que ser suportado por todos os participantes.
Quanto aos dois momentos especificamente referidos esclareço que :
-        No 2º slalom, se a carrinha do AJA é o carro 00, a mesma partiu antes da hora ideal do nº 1 o iniciar e depois do condutor ( eu ) ter reposicionado o referido nº 1, que inicialmente tinha assumido uma posição incorrecta para iniciar o slalom;
-        Quanto ao 1º controle da VM do Caramulo, o mesmo foi anulado pelo motivo exposto, no entanto, depois de analisadas cuidadosamente as folhas dos tempos registados, conclui que este controle não estava de modo algum montado na sua hora de abertura, mas estava montado na hora ideal do nº 1 , que lá chegou com um ligeiro avanço.
Gostaria agora de esclarecer que fui um bocadinho ambicioso e montamos uma prova com 39 controlos. Após a prova, depois de uma análise escrupulosa e cuidada decidi anular 1 controlo na 1ª Secção ( VM ) e 6 controlos na 2ª Secção ( 2 CHSP, 1 RP, 2 VM e 1 RA ). Só assim considero que foram cumpridas as condições para que os resultados finais possam ser analisados devidamente e o objectivo didáctico  deste "Passeio" seja atingido.
Gostava ainda de esclarecer que, de um modo geral, quando uma organização publica resultados há sempre vários concorrentes que "têm a certeza" de que não tiveram dada penalização em determinado controlo. Isto é real e existem esses erros, só que, a falta de tempo e umas "pancadinhas nas costas" deixam tudo como está, pois ninguém está lá para "ganhar a vida".
Não fui por essa via. Analisei tudo meticulosamente ( 11 232 dígitos ), o que leva a qualquer um muitas horas e apercebi-me de alguns erros e imprecisões de diversas origens, que sempre existem . Corrigi quando possível e anulei controlos quando a correcção era impossível.

12 valores: Não percebi muito bem os "comentários" mas sobre o geral deste ponto gostaria de referir:
-        Atraso no lanche : teve um atraso de cerca de 20 minutos devido às actuações daqueles contladores que não compreendem que a sua missão é de sacrifíciio e não a de um dia de divertimento. Osprimeiros participantes foram os mais penalizados, pois tiveram maior difivculdade em gerir o seu tempo de lazer. As minhas desculpas.
-        Tempo para as contas "loucas": Para a Verificação de Média de Pedrógão ( 18 figuras de RB ) a meia hora ( tempo mínimo ) do Caramulo chegava para lanchar ( 10 min ) e fazer as contas ( 1 min  06 seg por figura  com as tabelas à mão ) ; para a RA de Bolfiar não havia contas a fazer mas apenas seleccionar as tabelas correctas, apontar os pontos de mudança e média e depois não se enganar na sua alternância.

11 valores: Tentamos o nosso melhor e o objectivo principal era abranger todos com algo que pudesse perpetuar a lembrança deste dia.
        Quanto ao numero de sacos concordamos que não foi muito correcto, mas no inicio dos nossos contactos impusemos simultaneamente como objectivo e como patamar o numero de 40 inscrições; por segurança pedimos às entidades colaboradoras 45 conjuntos de lembranças. Tivemos 54 participações ....

10 valores: Julgo que as "críticas" se destinam todas ao 2º slalom. Concordo, mas aqui vão as explicações / motivos :
-        Local pedido pela CM Sever do Vouga, que já o cedeu para eventos semelhantes, e tendo sido acordado com a mesma de que: todo o local seria vedado ao transito ( o que aconteceu ) e todos os possuidores de viaturas seriam avisados atempadamente para as retirarem,  o que não aconteceu ( restou uma ), situação que me obrigou a uma alteração de ultima hora no trajecto do referido "slalom" ;
-        Caso isso não acontecesse tudo seria perfeito, pois:
Daríamos espectáculo para os locais que deveriam ter estado presentes ( não estiveram devido a deficiente divulgação da responsabilidade de CMSV ), única razão de ser deste "slalom" tão curto ; o "nosso" tinha sido o do Carrefour ;
Não perderíamos tempo com um "slalom" no final da secção  e depois da mesma ter acabado, o que iria atrasar o almoço em cerca de 1 hora 30 min, situação que aquela hora era impensável ;
Se aparecessem vários carros ao mesmo tempo julgamos poder acreditar no bom senso dos participantes para organizarem as suas partidas, situação análoga à do inicio de qualquer regularidade; só poderia estar na hora certa um participante em cada minuto e ainda por cima o "slalom" demorava menos de meio minuto, saindo logo os participantes pela outra extremidade do percurso.

9 valores: Permito-me discordar totalmente, pois já vi várias vezes a penalização ser aplicada e já vi muitas mais vezes os concorrentes recorrerem às mais bizarras artimanhas para percorrerem sem imobilização da viatura os poucos metros que os separam do ponto onde se aperceberam da existência do CHSP e o local físico da placa do mesmo.
        Quanto à aplicabilidade do regulamento sou de opinião que, com as devidas e justificadas ressalvas que a seguir mencionarei, ele deverá ser integralmente respeitado, essencialmente por se tratar de uma prova de cariz didáctico. Vamos ensinar os "novatos" de que os regulamentos não são para respeitar ?
        Quanto ao andar devagar, como devem ter reparado isto só era exigido em estradas daquelas do tipo "...lá vem um ..." . Se por acaso passou um naquele momento não se poderia prever: em todas as provas em estradas abertas ao trânsito há imprevistos que afectam de modo diferente os diversos concorrentes, não havendo qualquer hipótese de eliminar esta situação.
        Quanto à referida penalização ter sido devida a paragem para deixar passar um camião ..... , será que o camião foi apanhar a hora certa do nº 1, do nº 2, do nº7 e do nº 8 que deveriam partir de minuto a minuto a partir do nº 1, ou será que, pelo menos três destes quatro se terão adiantado distraidamente em relação à sua hora certa ?
        O CHSP 9 estava 30 metros depois de um cruzamento sem visibilidade, mas devidamente assinalado no Road Book e na Carta de Controlo. Todos sabem que se espera antes do cruzamento e se arranca pouco tempo antes da sua hora ideal para cumprir os referidos 30 metros. Quando nos distraimos, passamos o cruzamento e vemos logo o CHSP 20 metros depois é que não há nada a fazer a não ser admitir o nosso erro, percorrer esses escassos metros no máximo de tempo possível e arcar com a consequente penalização por avanço, que tentaremos até à ultima que seja o menor possível.
        Resta ainda referir que :
        A referida penalização não foi aplicada somente aos números 1 e 2 ;
        Situação análoga se passou com os números 1 e 2, além de outros participantes, no CHSP 2, mas dadas as suas características de visibilidade ( o controlador alcançava mais de 250 metros com a vista ), a paragem, desde que efectuada a distância razoável, não foi considerada motivo para aplicação da penalização.
        Sobre a questão levantada neste ponto 9 valores, prezo muito a opinião de pessoas que andam "nisto" há muito tempo e que sabem muito bem o que fazem, nomeadamente irem abrir o "capot" do carro quando se distrairam e tiveram de parar já à vista do controlador, mas não poderia deixar de aplicar esta penalização numa prova que como já referi era de cariz didáctico e num controlo cuja aproximação era "puramente técnica" .

8 valores: Este item globalmente diz respeito às classificações. Aparentemente o ponto pior de toda a nossa organização. No entanto é conveniente explicar os porquês de algumas opções, os imprevistos sucedidos e enfim ,contar toda uma história  para a qual pedimos que se souberem nos arranjem soluções que com os nossos condicionalismos nos possam garantir que não são susceptíveis de ter as falhas que tivemos.
        O nosso programa de cálculo, brilhantemente desenvolvido pela InovaSis, não teve qualquer espécie de falha nem introduziu qualquer lentidão no processo. Os homens é que não são perfeitos, especialmente quando cansados e a InovaSis também  não adivinhava que estava a trabalhar com possuidores de computadores do século passado (caso do meu), o que ocasionou uma fase em que enviou todos os ficheiros em formatos que as nossas "máquinas" não abriam.
        A necessidade de poupar, como já foi dito, levou-nos a ter o mínimo de equipes de controladores o que obrigava à sua muito rápida movimentação. Este factor teve como consequência que durante a hora de almoço (?), desencontrada e super rápida para todos os controladores, não houvesse oportunidade de ordenar e entregar as folhas de tempos da manhã.         Resultado prático : cerca das 20.30 foram entregues em simultâneo as folhas de tempos de todos os controles da manhã e da tarde a uma equipe de dois homens, o informático e o "palrador", no inicio coordenados por mim, que em cerca de 2 horas e 50 minutos introduziram no computador 11 808 dígitos ( 1,16 dígitos / seg. ), chamando-me apenas quando existia alguma dúvida.
 Fumo branco : 2 horas e 50minutos após o inicio desta operação, quando já começava a reinar a impaciência e alguns já tinham abandonado o nosso convívio, aparecem-me os resultados no ecran , numa ocasião em que se estava a chegar ao fim da distribuição dos prémios de presença. Vi os resultados e numa análise muito rápida apercebi-me de vários erros que não afectavam as diversas classificações e cuja correcção nos levaria a ter de pagar o pequeno almoço a todos. Decidi avançar com as classificações, que seriam inalteradas e das quais tomei apontamento, e pedi que entretanto me imprimissem todos os resultados que apesar de incorrectos – os valores de pontuações estavam exagerados- seriam afixados ( os erros eram todos sistemáticos e de um modo geral possíveis de com tempo serem corrigidos );  desde logo os participantes seriam informados que os valores eram provisórios e os resultados definitivos seriam afixados mais tarde.
Surge o cansaço: Quando estava a concluir a entrega dos prémios, baseada no apontamento tirado, sou informado de que os resultados não tinham sido guardados por causa de ......  e não existia nada. Era necessário voltar ao principio. Dada a teimosia do "informático" ficamos os dois até às 2 horas , depois de todos se terem ido embora havia já algum tempo, a introduzir  de novo os tempos e conseguimos apurar a 1ª secção, mas, a resistência humana tem limites e os últimos dias não tinham sido propriamente de muito descanso, pelo que, a essa hora, abandonamos as nossas obrigações.
Como já foi referido noutros locais, também temos vida pessoal e mais grave, vida profissional, ambas desprezadas nas três últimas semanas com total abandono na última. Isto ocasionou quase uma semana de serões de duas pessoas para refazer tudo e para depois efectuar a já referida análise com todas as correcções, situação que no meio da desgraça nos deixa orgulhosos, pois, consideramos os resultados que publicamos mais "sérios" que os da maior parte das organizações, por motivos que me escuso de repetir. Aliás, se pensarmos que de qualquer modo não conseguimos publicar os resultados no final do jantar, se pensarmos que as classificações foram perfeitamente definidas e os prémios correctamente entregues na ocasião própria e apenas o apresentar publicamente das classificações detalhadas sofreu atraso , não julgamos ter a gravidade que alguns tentaram atribuir-lhe.  
Mas, voltando ao "histórico", depois de tudo "certinho" veio a dificuldade de comunicação entre máquinas de gerações diferentes, veio o "Auto Clássico" que desviou concentrações de esforços e os nossos participantes inquietos por não saberem pormenores.
Penso que a esta hora todos estarão já totalmente esclarecidos.
Peço-vos desculpa pois sei o que é estar com a Vossa inquietude : ainda hoje aguardo resultados detalhados de provas que faziam parte de uma .......cup, para as quais paguei 400 euros de inscrição e nas quais na distribuição de prémios só foram ditas por apontamentos as classificações ordenadas, com a promessa de que as classificações detalhadas iriam no dia seguinte para o site e dois dias depois seguiriam por correio para cada um.
Foi um ponto "menos bom" mas julgo que finalmente podem analisar os vossos resultados e assim concretizarem melhor a função didáctica do nosso evento e não se esqueçam de que no próximo dia 29 há "horário de dúvidas".



Francisco, obrigado antes do mais pela tua presença, mas muito especialmente pela tua intervenção.
Só com a ajuda de atitudes destas conseguiremos levar por diante os nossos projectos e conseguirmos a médio prazo atingir os nossos objectivos.
Até à próxima , mas no AJA quero-te como participante para poder ter alguém que me saiba criticar.
 


nunoturbo

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Membro do AJA desde 2003
Sócio Fundador n.º3

Kaizen

O Francisco a esta hora deve estar a pensar:

  " Eles de certeza que me vão atirar ao Rio Douro no próxinmo domingo http://www.deephousepage.com/smilies/conf40.gif ALT=":[huu]">  " http://www.ezboard.com/images/emoticons/laugh.gif ALT=":lol">  

Rui Coelho
Associado AJA Nº1

FranciscoppF

Eh eh, vá lá que o Rio Douro é ao pé de minha casa :D

Caro Pedro, estavas a ir tão bem nas tuas justificações quando me debati com o "9valores", é obvio que é o mais polémico e muito mais agora que com a sua aplicação mandas-te um de 1º para 3º e outro de 3º para 7º.

Por mais que justifiques, não vamos chegar a acordo, então a de não penalizar os outros porque o controlador tem visibilidade a mais de 250 metros é de fazer rir.

Só um apontamento não eram só 4 carros que lá estavam, não era só o 1 2 o 7 e o 8, estavam todos o 1 2 3 4 5 6 7 8 .............

Duvido que tivesse visibilidade a 250m se não tinha de penalizar ate ao 8 estávamos todos em filinha de pirilau, por isso o camião teve dificuldade em passar ( 2+2=4)

E o controlador só nos viu, porque tivemos de entrar no cruzamento...

"Quanto à aplicabilidade do regulamento sou de opinião que, com as devidas e justificadas ressalvas...."

Quanto a isto, nem nos vieste perguntar o que se passou.... as nossas  "ressalvas" não foram questionadas, os sumaríssimos estão na moda :D

Não critico a aplicação do regulamento, critico é a forma como o aplicas-te, és o primeiro a admitir que não o aplicas-te de igual modo para todos, ou é para todos ou para nenhum, qual a diferença de ser a 250 metros? O regulamento diz desde que seja constatada paragem, não diz a 30 a 10 ou a 250metros.

Mais uma vez mostro porque NÂO SE APLICA ESTE PONTO DO REGULAMENTO NOS RALIS, dúbio mais dúbio não há, e posição que nenhuma organização quer ficar é ter dois pesos e duas medidas.

Quanto a de veres a penalização ser aplicada em outros ralis, não temos ido aos mesmos ralis http://www.ezboard.com/images/emoticons/wink.gif ALT=";)">

Um abraço e para o ano não quero nem o 1 nem o 2, o ultimo, assim devo ficar a mais de 250m do controlador antes de parar :D
 


nunoturbo

Sem querer alimentar mais polémicas, Francisco, tu sabes bem que o n.º1, n.º2 e n.º3 pararam a 20 metros do 1.º CHSP...

O Z azulinho até "estacionou", para não ficar a estorvar os transeuntes, e o condutor saiu do carro, abriu o capot, verificou que tudo estava dentro da normalidade (como é normal), e só depois arrancaram, foram pelo menos uns 2 minutos que vocês estiveram parados.

O Pedro Dias achou por bem não vos penalizar logo no início do Passeio, mas não havia falta de motivos... houve sim boa vontade...http://www.deephousepage.com/smilies/thumb.gif ALT=":[fixe]">  

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Membro do AJA desde 2003
Sócio Fundador n.º3

FranciscoppF

Polémica?

"9valores: ao fim de 6 anos de provas que faço alguém penalizou por parar a vista do controlador, é preciso vir a um passeio para ver este ponto do regulamento ser aplicado. Parabéns!!!"

"Agora faço a pergunta, porque será que nunca se aplicou? Porque já tanto se discutiu e quando chega a hora ninguém o aplica? Se ele lá esta na verdade é para se aplicar."

"E as outras 5 ou 6vezes que fiz isso? Onde estão?"

Quem escreveu isto? http://www.deephousepage.com/smilies/scratchchin.gif ALT=":pensador]">

Não devo ter sido eu para me dizerem isso.http://www.deephousepage.com/smilies/conf40.gif ALT=":[huu]">

Se não perceberam ainda eu não estou a criticar ter levado a penalização, estou a criticar ter sido Só EU E O DOMINGOS, e tentar-vos mostrar que em situações iguais as organizações não penalizam http://www.deephousepage.com/smilies/acclaim.gif ALT=":[acclaim]">

Se não querem ser criticados............ digam.... é simples. http://www.deephousepage.com/smilies/tantrum.gif ALT=":[mantafudide]">

Eu digo muitos vezes, eu posso ser o ultimo, mas o que esta na classificação tem de corresponder a verdade desportiva. http://www.deephousepage.com/smilies/biggthumpup.gif ALT=":[boleia]">

Como avisei num post posterior ao da avaliação das provas, que não podíamos ter aqueles pontos..... http://www.deephousepage.com/smilies/leseratte.gif ALT=":[aprende]"> http://www.deephousepage.com/smilies/leseratte.gif ALT=":[aprende]">

Será que estava enganado? http://www.deephousepage.com/smilies/stupid.gif ALT=":[tolo]">
 


nunoturbo

Eu só posso falar por mim, e de facto só vos vi aos dois a pararem... se os outros pararam, foram mais discretos do que vocês...http://www.deephousepage.com/smilies/rofl5.gif ALT=":[rotfl]">  

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Sócio Fundador n.º3