Toyota GT86 e Subaru BRZ - Novo desportivo

Iniciado por nunoturbo, 11 de Abril de 2008, 23:06

Tópico anterior - Tópico seguinte

RuiX-8

Seria perfeito se tivesse menos 200kg. Nem teria que ter 200cv e muito menos um motor de 2 litros.
Um 1.6, menos potente mas potente o suficiente para um desportivo de 1100kg, a fazer 8000rpm, seria uma melhor homenagem ao AE-86 e ao 4A-GE.
Assim como é tem mais ar de Celica mas independentemente de nomes, filosofias e purismos é um desportivo excelente com o qual a Toyota elevou e muito a fasquia deste segmento.
If you always do what you always did you will always get what you always got.

Kaizen

Não tem as dimensões do Celica nem consegue ser um Gran Turismo como todos os Celicas são. É claramente um Corolla (dos bons), tanto pelas dimensões como pelos compromissos.

Menos 200kg com os requisitos actuais de segurança e conforto só estão ao alcance... da Mazda, provavelmente! Mas tem 4 lugares e isso é uma grande diferença que aumenta o peso, não pelos bancos como é óbvio mas pelas dimensões necessárias.
Rui Coelho
Associado AJA Nº1

RuiX-8

A Mazda às vezes faz batota, não inclui pistões, bielas, cambota... Eheheh..
Pois, é um facto, tem razão no que diz. Mas custa ver que um carro que é suposto ser um desportivo pequeno e leve não é assim tão pequeno e muito menos leve, mas concordo que com as exigências de concepção, de segurança e até de marketing, dificilmente se conseguiria mais leve. 
Parabéns à Toyota apesar de tudo por um desportivo bem concebido e por ter escolhido a tracção traseira.
E para leveza e pureza de condução temos sempre os JA's.  :thumbsup
If you always do what you always did you will always get what you always got.

Camry 2200

Miguel Vale - Associado AJA Nº69

rpm

Toyota GT86 - 39.780 euros
Toyota GT86 Sport - 41.145 euros
Toyota GT86 Sport cx auto - 42.810 euros

Mais averbamento e transporte.
本田技研工業「夢の力」Associado AJA nº 65

Kaizen

#126
O que diga-se, no mínimo é uma falta de visão do nosso importador.

Em Portugal, este carro tem tudo para ser mais barato que o Mazda MX-5 2.0 Sport RC. A cilindrada é a mesma mas tem menos 20g de Co2.

Em Espanha, onde o importador pretende usar o GT86 para melhorar a imagem de marca e ajudar a vender os electrodomésticos, o GT86 Sport é mais barato 4.000€ (quatro mil euros) que o Mazda MX-5 Sport RC. Respectivamente 29.990€ e 33.950€. Em comparação, por cá é mais caro precisamente 4.000€!

O GT86 Sport em Espanha custa 29.990€ e em Portugal 42.500€. Por 12.500€ é preferível ir compra-lo a Espanha, com o bónus de lá ir fazer a manutenção que, quase sempre, é metade do valor que se paga por cá. Dá para pagar a viagem, o almoço, caramelos e meter gasolina muito mais barata! Mais ainda, o carro vindo de lá não precisa de ser averbado, logo fica ainda mais barato e com o livrete "limpo"!
Rui Coelho
Associado AJA Nº1

rpm

Tudo indica que a montanha de marketing vai parir um rato de vendas (em PT), o que é pena.
本田技研工業「夢の力」Associado AJA nº 65

Camry 2200

Fonte: Caetano Auto - Setubal
03-07-2012

"Novo desportivo Toyota GT86 disponível desde €39.780"

- Regresso às raízes desportivas da Toyota, com o único automóvel no mundo a combinar um motor boxer colocado na dianteira e com tração às rodas traseiras.

- O desportivo de quatro lugares mais compacto do mundo foi concebido em volta do condutor de modo a recuperar o puro e intrínseco prazer de condução.

- Dois níveis de equipamento - Toyota GT86 e Toyota GT86 Sport.

- Transmissão através da caixa de velocidade de 6 relações manual ou automática.


A Toyota Caetano Portugal já definiu todos os pormenores de comercialização do novo Toyota GT86, disponível com dois níveis de equipamento, GT86 e GT86 Sport.

A versão de entrada conta com faróis xénon, jantes 17 polegadas, diferencial autoblocante Torsen, sistema de ar condicionado totalmente automática bi-zona com controlo independente da temperatura à esquerda e à direita, cruise control, smart Entry, pedais em aluminio, bancos desportivos e o sistema áudio Toyota Touch, integrando 6 altifalantes, AM/FM/CD, além de entradas de ligação AUX e USB.

A versão Toyota GT86 Sport acrescenta os bancos em pele e alcantara, sistema de aquecimento dos bancos dianteiros, assim como, patilhas por detrás do volante na versão de caixa automática.

Em qualquer versão, o cliente pode optar pelo sistema GO, fazendo um upgrade ao sistema Toyota touch (Toyota Touch & Go) que contempla o sistema de navegação por €675.

Toyota GT86
Preço Base: €25 338,90
ISV: €7 002,56
IVA: €7 438,54
PVP S/despesas: 39 780,00

Toyota GT86 Sport
Preço Base: €26 448,66
ISV: €7 002,56
IVA: €7 693,78
PVP S/despesas: €41 145,00

Toyota GT86 Sport A/T
Preço Base: €28 911,38
ISV: €5 893,50
IVA: €8 005,12
PVP S/despesas: €42 810,00

Miguel Vale - Associado AJA Nº69

RT

Hoje fotografei este bichinho na Terauto (Stand da Toyota cá da ilha), infelizmente não consegui test-drive... :lol


'87 Toyota Corolla AE86 | '89 BMW E30 316i | '90 Renault 19 16S | '91 Toyota Corolla CE90 2.0TD | '98 Suzuki Samurai 1.9TD | '22 Brixton Cromwell 125 | '23 Renault Captur TCe
Ricardo Tomaz

Kaizen

O GT86 ganhou o comparativo da TopGear na SpeedWeek.
Deve estar nas bancas no próximo mês.

O Suzuki Swift Sport mostra que é também uma excelente máquina.


Rui Coelho
Associado AJA Nº1

Earthp

CitaçãoO GT86 ganhou o comparativo da TopGear na SpeedWeek.

Muito bom...o mito já começou a crescer. :thumbsup

Camry 2200

Miguel Vale - Associado AJA Nº69

sergiogon

#133
Citação de: Kaizen em 04 de Julho de 2012, 16:24
O que diga-se, no mínimo é uma falta de visão do nosso importador.

Em Portugal, este carro tem tudo para ser mais barato que o Mazda MX-5 2.0 Sport RC. A cilindrada é a mesma mas tem menos 20g de Co2.

Em Espanha, onde o importador pretende usar o GT86 para melhorar a imagem de marca e ajudar a vender os electrodomésticos, o GT86 Sport é mais barato 4.000€ (quatro mil euros) que o Mazda MX-5 Sport RC. Respectivamente 29.990€ e 33.950€. Em comparação, por cá é mais caro precisamente 4.000€!

O GT86 Sport em Espanha custa 29.990€ e em Portugal 42.500€. Por 12.500€ é preferível ir compra-lo a Espanha, com o bónus de lá ir fazer a manutenção que, quase sempre, é metade do valor que se paga por cá. Dá para pagar a viagem, o almoço, caramelos e meter gasolina muito mais barata! Mais ainda, o carro vindo de lá não precisa de ser averbado, logo fica ainda mais barato e com o livrete "limpo"!

Eu tendo já comprado uma viatura e feito revisões oficiais em Espanha preferia mesmo assim pagar mais em Portugal num bom concessionário do que no país vizinho. É certo que reclamamos com as muitas aldrabices que muitos pós-venda cá practicam mas em Espanha a situação é bem pior, onde há muito mais desleixo no geral com os bens alheios, mesmo em concessões oficiais.

Kaizen

#134
Eu também fiz manutenção em Espanha durante algum tempo e não tenho razão de queixa, pelo contrário.

Mas agora com as garantias a manterem-se quando a manutenção é efectuada fora da rede de concessionários, a minha observação quase que nem se coloca para quem estiver bem servido.
Rui Coelho
Associado AJA Nº1