Toyota GT86 e Subaru BRZ - Novo desportivo

Iniciado por nunoturbo, 11 de Abril de 2008, 23:06

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cornetas

Hum...torço um bocadinho o nariz. Está corcunda! Ehehe

Mas eu depois mando fazer o meu diferente.
...a fazer rewind desde 2009.

Camry 2200

Fonte: Página Facebook Toyota Portugal
01-02-2013

"O concept Toyota GT86 Cabrio vai ser apresentado no próximo Salão Automóvel de Genebra 2013 para medir a recetividade do público.
Qual é a vossa opinião? Acham que devia entrar em produção?"


Miguel Vale - Associado AJA Nº69

Kaizen

Não. Prefiro que façam a Shooting break da página anterior.  :angel:
Rui Coelho
Associado AJA Nº1

Earthp

CitaçãoNão. Prefiro que façam a Shooting break da página anterior. 

I agree :thumbsup

Camry 2200

#169
Um artigo publicado na página da Deco dia 15 de Fevereiro:

"Toyota GT86: armado em carro de corrida"

"O Toyota GT86 é ágil, seguro e muito divertido de conduzir. Fomos espremer tudo o que este automóvel tem para dar. A suspensão e a visibilidade são os pontos críticos."

A Toyota dá um novo e atrevido rosto ao fator diversão ao volante. Com um design dinâmico, o Toyota GT86 2.0 é alimentado por um motor 2.0 boxer de 200 cavalos de potência.

Desenvolvido em parceria com a Subaru, o Toyota GT86 é ágil e seguro. Impressiona pelo comportamento em estrada e pela qualidade da direção. Em média, medimos um consumo de 7,8 litros aos 100 quilómetros. Esqueça as curvas pela cidade, pois aqui a média dispara para 10,6 litros aos 100 quilómetros.

O interior é 100% desportivo com um grande conta-rotações e o desenho dos bancos a fazer-se notar. Tudo combinado, o novo desportivo compacto da marca nipónica custa desde 39 780 euros. Nós testámos porque o consumidor merece conhecer o desempenho destes modelos e o saber ainda não paga imposto.



Pontos fortes e fracos

+ Bom desempenho
+ Comportamento ágil na estrada e muito seguro
+ Bancos desportivos à frente confortáveis
+ Direção excelente
- Falta de visibilidade
- Entrada e saída no habitáculo pouco práticas
- Suspensão dura
- Distância de travagem demasiado longa

Entrar e sair, que desafio

Com um excelente apoio lateral nas curvas rápidas, os bancos dianteiros desportivos impressionam. A altura do banco do condutor pode ser regulada com muita generosidade. Para descolar, basta carregar no botão start e de imediato ouve o rosnar típico destes motores.

O GT86 traz uma caixa manual de 6 velocidades ou como opção uma caixa automática com comando por patilhas no volante. Simples e clássico, lá dentro não há vaidades. Tudo está no sítio certo. O botão de ignição dá nas vistas e os plásticos são duros.

A qualidade de construção satisfaz. Os indicadores no painel exibem um bom contraste e são fáceis de ler. A alavanca para abrir a tampa do depósito é fácil de aceder. Com o depósito de 50 litros atestado, o Toyota GT86 garantiu-nos uma autonomia de 640 quilómetros.

As operações são intuitivas e rápidas. O volante pode ser regulado em altura e profundidade. Os pedais estão bem colocados. Apertar o cinto de segurança é uma tarefa exigente. Dentro do Toyota GT86 à frente há espaço suficiente para ocupantes até 1,86 m de altura. Atrás não recomendamos utilizar os bancos para longas viagens. As pernas dos utilizadores com mais de 1,56 m sofrem e muito.

No capítulo da visibilidade, o Toyota GT86 está uns pontos abaixo da concorrência. A visão traseira é pobre, o que dificulta as manobras na hora de recuar. Os obstáculos muito perto do carro são difíceis de detetar.

Os bancos longos e baixos dificultam a entrada e a saída. Mas é tudo uma questão de tempo até dominar o jogo de pernas. O risco de dar umas valentes cabeçadas é real. Com pouco espaço atrás, o acesso aos bancos é um ponto fraco. Prepare-se para uma prova de esforço. Para um desportivo, a capacidade da bagageira surpreende.

Potência com conta, peso e medida

O motor de quatro cilindros opostos é honesto, previsível e deixa-se moldar pelo acelerador. O motor proporciona um bom desempenho. Quanto mais elevada a rotação, mais impressionante o comportamento da fera. O Toyota GT86 precisa apenas de 4,9 segundos nas recuperações dos 60 aos 100 km/h.


Com uma caixa precisa, a mudança faz-se suavemente. Muito estável, a direção é precisa e fácil de controlar. O carro amortece bem os movimentos do corpo, durante a aceleração e travagem em curvas rápidas.

Tudo se passa com equilíbrio e simplicidade de movimentos. Os pneus absorvem sem sobressaltos as irregularidades que fazem alguns dos rivais levantar as rodas do chão.

Os travões proporcionam uma boa resposta, mas a distância de travagem do Toyota GT86 é muito longa. A 100 km/h, precisa de 40 metros até ficar totalmente imobilizado.

Entre os principais rivais do Toyota GT86, destacamos o Audi TT e o Peugeot RCZ. O custo por quilómetro ajuda a desempatar.


Miguel Vale - Associado AJA Nº69

Camry 2200

A suspensão é um ponto fraco mas, "o carro amortece bem os movimentos do corpo...", "tudo se passa com equilíbrio e simplicidade de movimentos" e os pneus é que safam porque "absorvem sem sobressaltos as irregularidades que fazem alguns dos rivais levantar as rodas do chão"  :green:

Mas mesmo assim é melhor não comprar o GT86 porque como tenho altura a mais posso bater com a cabeça sempre que quiser entrar no carro... acho que vou comprar antes um TT.  :wall
Miguel Vale - Associado AJA Nº69

rpm

Sim, estas duas nem merecem comentários:

Citação
- Entrada e saída no habitáculo pouco práticas
- Suspensão dura

Eu pessoalmente adoro andar o mais baixo possível, bem encaixado num carro com suspensão firme. Na DECO devem gostar mais de monovolumes ou todo-o-terreno como dizes.  :tijolos
本田技研工業「夢の力」Associado AJA nº 65

Kaizen

Miguel, faz um favor à qualidade deste fórum e tópico e: Seleccionar + Delete :p

Falando do GT86 e de quem tem o saber no que faz:

Saber Saber

Rui Coelho
Associado AJA Nº1

Earthp

#173
Citação- Entrada e saída no habitáculo pouco práticas
- Suspensão dura

Realmente o TT é um carro alto e muito fácil de um gajo entrar e sair...quando ando no do meu colega sinto-me a entrar um jipe. Quanto ao 2º ponto, se calhar o gajo queria um carro desportivo com suspensão suave...enfim.

Vídeo cool...o gajo até delira, muito bom :lol

Camry 2200

Kaizen: Eu peço é o favor de vocês "desancarem" o mais que possam em análises como a que eu coloquei!!! :lol






PS: Estou apaixonado pelo GT86 e por isso quero comprá-lo... quando? não sei! Mas vou! 8) Depois faço um seguro para pagar os curativos dos galos que vou fazer a entrar e sair do carro! :green: :green:
Miguel Vale - Associado AJA Nº69

Kaizen

#175




Rui Coelho
Associado AJA Nº1

Santos Silva

O sonho dos quarentões... como eu  :lol

LIKE IT!!!
Santos Silva
Sócio Fundador nº7

CelicaGTI

 

Maquinão e ainda por cima cabrio...aquela traseira deve estar de morte  :drool:

mizé

Cedric: excelente comportamento em estrada
Mizé - Sócia Nº54

Ze Corona MKII

#179
SS o sr já tem mais de 50(cinquenta) não queira enganar ninguem... :green:
Sócio AJA nº22