Toyota GT86 e Subaru BRZ - Novo desportivo

Iniciado por nunoturbo, 11 de Abril de 2008, 23:06

Tópico anterior - Tópico seguinte

nunoturbo

Toyota GT86 e Subaru BRZ - Novo desportivo

[ 2008/04/11 | 14:11 ] Luis Neves
Toyota FT-HS Hybrid Sports Concept



Numa conferência de imprensa, realizada no Japão, o Director Executivo de Toyota, Katsuaki Watanabe, confirmou finalmente que o construtor Nipónico está a desenvolver um desportivo compacto de tracção traseira em colaboração com a Subaru. Ambas as marcas vão ter a sua própria versão, sempre com um motor boxer desenvolvido pela Subaru.

Detalhes sobre as suas características técnicas permanecem todavia no segredo dos deuses. Da mesma forma que desconhece-se, se a versão Subaru esteja equipada com o sistema de tracção total, imagem de marca do construtor Japonês ou se a Toyota pretende lançar uma variante capaz de homenagear o Celica GT4.

Quanto à sua aparência, poucas informações foram reveladas, mas é possível que seja inspirado no desenho publicado pela «Autocar» (galeria de fotos) e no protótipo da Toyota, o FT-HS concept, revelado no início do ano passado. As más noticias é que o lançamento dos dois desportivos nunca acontecerá antes de 2010.

Membro do AJA desde 2003
Sócio Fundador n.º3

Kaizen



   Quem dera... mas vido da Toyota actual, e considerando que estamos na Europa, espero sentado.



  Honda & Mazda rulezzz http://www.deephousepage.com/smilies/devil10.gif ALT=":[devil]">  





http://www.amigosjaponesesantigos.com" target="top">Sócio AJA Nº 1
Pres. Conselho Fiscal

Rui Coelho
Associado AJA Nº1

CelicaGTI


Já existem Spy fotos do carro.


Espera-se como base um 2 litros com 175cv e será designado de 2010 RWD Coupe com previsão de comercialização apenas em 2011.


Kaizen

#3
 Fotos espia já há muitas mas são mais exercícios de entusiastas do que propriamente vindos da Toyota, motor boxer num Toyota parece heresia mas tem a sua lógica!

Aqui ficam algumas fotos do eventual modelo Toyota:
Rui Coelho
Associado AJA Nº1

RT

Essa do AE86 já anda no ar há mais de um ano, penso eu.

Os carros têm óptima cara.. A Toyota deveria voltar a isso..

Já lá vai o tempo que a toyota fazia grandes máquinas!!

Só mesmo a Lexus é que tem os desportivos e os carros de luxo..
'87 Toyota Corolla AE86 | '89 BMW E30 316i | '90 Renault 19 16S | '91 Toyota Corolla CE90 2.0TD | '98 Suzuki Samurai 1.9TD | '22 Brixton Cromwell 125 | '23 Renault Captur TCe
Ricardo Tomaz

CelicaGTI

Não é muito mas é o que se pode arranjar



Kaizen

#6
Vi num programa americano que havia o OK da "administração" para construírem um Corolla Coupé/Liftback (whatever) á imagem do AE86, mas que o departamento comercial deu parecer que simplesmente não iria vender. E na Toyota, vender é tudo.

Esteticamente ou partilha de componentes não era nada difícil dentro da marca, bastava pegar no Scion TC ou desenvolver um modelo substituto et voilá. E o conceito de marketing do Scion TC está muito bom e já conta com uns anitos.

Não sei o que seria melhor, mas motor Toyota e tracção Subaru parece ser mais ajustado! :)

Na foto acima... o para-brisas parece-me "direito" demais para um carro desportivo, e o emblema da grelha sugere um Avensis ou um Scion :p
Rui Coelho
Associado AJA Nº1

CelicaGTI



O nome pelo menos já existe e algumas certezas também:

SUBOTA
Terá a plataforma do Legacy e supostamente o motor boxer de 200cv do Impreza.

Os aspectos técnicos serão entregues a cargo da Subaru e o design à Toyota.

O seu valor vai rondar os 30.000USD

Kaizen

Fonte: Autoportal
Noticia original em: http://www.autoportal.iol.pt/noticias/novidades/toyota-mostra-novo-coupe-de-traccao-traseira

A Toyota divulgou as primeiras imagens do protótipo que antecipa o futuro coupé de tracção traseira, desenvolvido em colaboração com a Subaru. O FT-86 Concept, que será uma das atracções do Salão Automóvel de Tóquio, a decorrer nos últimos dias deste mês, marca o regresso da marca Nipónica aos modelos emocionais, herdeiro de modelos lendários como o AE-86, Celica e primeira geração MR-2.

Com 4.160 mm de comprimento, 1.760 mm de largura, 1.260 mm de altura, as linhas do FT-86 Concept não escondem a inspiração no original AE-86, apesar das fortes semelhanças com o protótipo FT-HS, nomeadamente em detalhes como o arco do tejadilho, o pilar C ou até nos grupos ópticos.

A Toyota não adiantou detalhes técnicos, no entanto, confirmou que o protótipo estará equipado com o motor 2 litros boxer de origem Subaru, e que o objectivo fundamental é o baixo peso e o desempenho dinâmico, recuperando o conceito de um coupé económico de tracção traseira.

O seu lançamento está agendado para o inicio de 2011, com um preço base (sem impostos) em torno dos 20 mil euros. O modelo da Subaru deverá também ser apresentado nos próximos meses, partilhando com o FT-86 Concept a totalidade dos componentes mecânicos.








Rui Coelho
Associado AJA Nº1

Kaizen

Esta é a arma da Toyota para mostrar serviço face ao bom trabalho feito pela VW com o Scirocco e já cheios de medo do novo Honda CRZ. Mas vá lá, é finalmente um carro para quem gosta de conduzir.

A estética não me impressiona muito, diria até que tem de estar na fase final de desenvolvimento. A frente tem as suas semelhanças com a última geração do Celica (OK) a lateral com os concepts FT-HS e LF-A e a traseira não lembra a ninguém. Aquele deflector traseiro transpira falta de qualidade só pela foto!

Enfim, está porreiro... mas mal trabalhado! Se a aproximação que se quer é ao AE86 então a inspiração na carroçaria Liftback deveria ser maior.

Tecnicamente, espero para ver.
Rui Coelho
Associado AJA Nº1

Corolla TE71

Citação de: Kaizen em 07 de Outubro de 2009, 13:51

Enfim, está porreiro... mas mal trabalhado! Se a aproximação que se quer é ao AE86 então a inspiração na carroçaria Liftback deveria ser maior.

Tecnicamente, espero para ver.


  .... lá estás tu com o teu mau feitio  :green: !

  Para os apaixonados TOYOTA que estavam fartos de ver sair das linhas de produção carros com pouco

"sal", este modelo representa o primeiro passo na retoma da produção de desportivos a fazer lembrar

os das dècadas 70 e 80 que levaram o nome da marca a atingir patamares mais altos!!

  Venha ele!!! :dance: :dance:
sócio AJA 33

Kaizen

Noticia gentilmente enviada pelo departamento de marketing da Caetano Auto Setúbal:

1 - Concept FT-86 (Estreia mundial)

O FT-86 ("86" pronuncia-se como "hachi roku"), um veículo compacto desportivo de tracção traseira, proporciona prazer de condução e
entusiasmo.

. Design compacto dá ao condutor elevado controlo; a carroçaria leve e o baixo centro de gravidade permitem uma dinâmica semelhante a veículos de competição.

. Potência e performance ambiental disponibilizados pelo bloco boxer de 2 litros e pela carroçaria leve.

. Exterior em vermelho "flash" com apontamentos a azul; interior expressa um moderno visual evocando entusiasmo na condução.

Veículo: Concept FT-86 

Comprimento: 4.160 mm
Largura: 1.760 mm
Altura:1.260 mm
Dist. entre eixos: 2.570 mm
Nº Lugares: 4
Rui Coelho
Associado AJA Nº1

nunoturbo

Novo Toyota FT86 já rola

Começa a ser cada vez mais frequente para as marcas anunciarem os seus carros recorrendo a jogos de computador. Depois do Citroën GT Concept, do Ferrari 458 Italia, entre outros, agora é a vez do novíssimo Toyota FT86 aparecer nas pistas virtuais de Gran Turismo.
VÍDEO: Novo Toyota FT86 já rola -

O Toyota FT86 é a homenagem da marca nipónica a um dos seus carros mais emblemáticos do final da década de 1980, o Corolla AE86, que ainda hoje se destaca um pouco por todo o mundo e até pelas mãos de pilotos.

Pelo seu baixo peso e tracção traseira, o AE86 tornou-se um modelo muito procurado no universo do 'Drift', competição que tem ganho cada vez mais notoriedade nos últimos anos. Assim, este FT86 retoma a marcha onde o AE86 parou, recorrendo a um motor boxer fornecido pela Subaru, numa parceria que pretende tornar este modelo como um novo automóvel de culto. Com estreia marcada para o próximo Salão de Tóquio, para quê esperar se pode vê-lo já aqui, a rolar na estrada. Pelo menos, de forma virtual... Nota, perto do final do vídeo, para o duelo do FT86 com o seu sucessor 'espiritual'.



http://autosport.aeiou.pt/gen.pl?p=stories&op=view&fokey=as.stories/77651
Membro do AJA desde 2003
Sócio Fundador n.º3

Toylex

José Manuel Santos - Sócio AJA nº51

Santi

Li algures que virá equipado com um motor boxer diesel da subaru com cerca de 200cvs, o que para um 2.0cc é uma excelente fasquia no que respeita a potencia.  8) :thumbsup