Tópico sobre o Lexus IS

Iniciado por CelicaGTI, 17 de Março de 2005, 22:10

Tópico anterior - Tópico seguinte

CelicaGTI

2ª Geração do Lexus IS




Com lançamento agendado para o início de 2006, o novo Lexus IS será o primeiro modelo da marca japonesa a contar com um motor Diesel

A Lexus acaba de apresentar a nova geração do IS, que vai iniciar a comercialização no início de 2006. Trata-se do segundo modelo concebido segundo a novo filosofia de design L-Finess, marcando também a introdução da primeira motorização diesel na gama Lexus.

A versão Diesel do IS será animada por uma motorização de 2,2 litros, capaz de debitar 177 cv e oferecer um binário de 400Nm, entre as 2000 e as 2400 rpm. A gama englobará ainda o novo motor 2.5 V6 a gasolina, que possui um sistema de injecção directa estaquiométrica. Esta unidade pode vir acoplada a uma transmissão automática de 6 relações com possibilidade de escolha de modo sequencial.

A segurança é outro dos principais argumentos do IS, contando com sistemas como o Pré-Crash (PCS), o Cruise Control adaptativo (ACC), o sistema de luzes direccionais (I-AFS), 10 airbags de série, incluindo a introdução do duplo airbag para os joelhos, sistema de controlo de estabilidade dinâmico integrado (VDIM), controlo de tracção e controlo de estabilidade.

A Lexus é um nome quase desconhecido na europa, mas a Toyota pretende alterar completamente essa situação, e para isso será reveleado em Genebra, em primeira mão, a segunda geração do novo Lexus IS 250/350 e o já muito esperado Is220d (versão diesel).

Com este modelo em concreto a Toyota espera alcançar os primeiros lugares de vendas desta marca e dentro desta gama, que muito contribuirá a versão diesel.

O novo IS será construído na nova fábrica Polaca.

Apesar de se conhecer ainda muito pouco sobre o modelo, o facto é que está confirmado que não haverá uma versão Sportcross Wagon, mas outras opções estarão em cima da mesa como exemplo uma versão Hard-Top coupé, inspirada no LF-C Concept.

Mais Fotos:















Links:










Versão Diesel:




ruizito

O NOVO LEXUS IS


O novo Lexus tem mais 90 mm de comprimento e 75 mm de largura do que o seu antecessor. A sua direcção ampla e as suas passagem de roda proeminentes combinam com as suas saliências dianteiras e traseiras, para dar ao carro um centro de gravidade baixo e amplo, uma aparência robusta, adequada à sua capacidade desportiva.

Na parte da frente, uma grelha vertical entrelaçada, uma marca inconfundível, identifica imediatamente o novo IS como um membro desportivo da marca Lexus. Como ficou anteriormente demonstrado com o protótipo LF-S, os faróis ficam num plano mais alto relativamente à grelha. Esta disposição, cuidadosamente estudada, dos elementos frontais mais importantes tornar-se-á uma característica única dos futuros modelos da Lexus, fazendo com que o olho se fixe no ponto mais alto do carro, reforçando assim a impressão de velocidade e agilidade.


http://www.lexus.pt/about_lexus/news_and_events/geneva_8.asp">www.lexus.pt/about_lexus/...neva_8.asp http://www.deephousepage.com/smilies/1luvu.gif ALT=":[love]">  


Kaizen

Já vi um IS250 a circular e tive oportunidade de me sentar num IS220d e num IS250.

  Comecei pelo IS220d. Regulação do volante com memória para facilitar a entrada no carro e leds nas embaladeiras e nos pés foram o cartaz de boas vindas ao habitáculo.

  Os comandos da regulação electrica dos bancos está agora situada na porta e não no fundo do banco, como acontece na maioria dos automóveis e na anterior geração IS.

  Destaque para o belíssimo painel de instrumentos que teve como missão ingrata substituir o painel do anterior GS que é uma obra de arte. Destaque também para o bem conseguido monitor de GPS, agora em português, que conta com inumeras funções entre as quais a de processar a imagem obtida através de uma camara de video instalada na tampa da mala para aparcamento. O habitaculo está muito bonito e bem conseguido, os acabamentos, como é de esperar, são perfeitos. Tudo funciona de uma forma suave e eficaz, algo que os proprietários de viaturas Toyota já se habituaram a ter nos seus carros.

  A entrada no veículo e ignição do motor é semelhante ao Toyota Prius, ou seja, basta que o condutor se aproxime do carro (com a chave no bolso) e o carro dá "sinal de vida" ligando as luzes interiores de presença, destrancando as portas em reacção a um pequeno toque na parte interior do puxador da porta. Já no interior, não é necessário inserir cartões ou chave, o carro reconhece o comando (que estará com o condutor) e basta clicar no botão start/stop.

  Imediatamente após carregar em "start", o painel de instrumentos faz um diagnóstico e liga o motor.
  A mala é aberta apenas através de um comando interior ou do comando á distância.


  Perfeito.


  Já o IS250... é um patamar ainda mais acima. Com tudo o acima descrito e uma caixa de velocidades automática com comando sequencial, que pode ser feito através da manete da caixa (penso eu) ou pelos comandos no volante. Solução técnica que foi iniciada com o MR-2 mas agora bastante mais aperfeiçoada por forma a diminuir o tempo das passagens de caixa.


  Agora só falta o Test-Drive http://www.deephousepage.com/smilies/gap.gif ALT=":[upss]">  


  Costumo dizer que toda a gente deveria ter um Honda Civic MKI, um Datsun 240Z e agora.... também um Lexus IS. http://www.ezboard.com/images/emoticons/wink.gif ALT=";)">  


http://www.amigosjaponesesantigos.com" target="top">Novo endereço AJA - www.AmigosJaponesesAntigos.com

Edited by: http://p086.ezboard.com/bamigosdosjaponesesantigos.showUserPublicProfile?gid=rviper>Rviper  http://www.celica-supra-team.ch/images/k_kool_ra28.jpg" BORDER=0> at: 26/1/06 20:37
Rui Coelho
Associado AJA Nº1

Kaizen

E a nova versão diesel começa a marcar pontos, vejam a reportagem da Turbo em: http://turboonline.clix.pt/default.asp?CpContentId=326944" target="top">Dura Lex, Sed Lexus

  Conheço 3 dos modelos, mas só conduzi dois (ambos alemães) não conduzi o Lexus mas parece-me que a diferença qualitativa é um pouco maior do que aquela que a Turbo transmite. Mas acho que é uma posição normal, se demonstrassem a diferença real de qualidade a vários niveis poderia não ser bem "encaixado" pelos leitores que não conhecem o modelo.


  Quem tiver um Toyota notará com mais facilidade as diferenças, a maior de todas é uma qualidade que nenhuma das outras chega sequer perto que é a suavidade de funcionamento/ utilização de tudo presente no carro e do próprio carro, como é lógico.


http://www.amigosjaponesesantigos.com" target="top">Novo endereço AJA - www.AmigosJaponesesAntigos.com

Rui Coelho
Associado AJA Nº1

CelicaGTI



O SS é que podia  arranjar uma cunha para eu fazer o Test Drive aos lexus aqui do Prior-Velho e colocar os artigos aqui no AJA http://www.ezboard.com/images/emoticons/wink.gif ALT=";)">

Sou todo http://e4u.consoleradar.com/crazy/485.gif ALT=":[todoouvidos]">


 



http://www.amigosjaponesesantigos.com/">Novo endereço AJA - www.AmigosJaponesesAntigos.com


Santos Silva

Não me parece ser preciso meter uma cunha mas, diz-me como queres fazer. Em que dia e hora te dá jeito?
Pretendes tirar fotos?

http://e4u.consoleradar.com/crazy/485.gif ALT=":[todoouvidos]">  

Equipa 57, 56ª na Regularidade do BINÀRIO

Santos Silva
Sócio Fundador nº7

CelicaGTI



Lexus  SC430  http://www.deephousepage.com/smilies/1luvu.gif ALT=":[love]">

"My Lexus SC430 is Fantastic" http://www.deephousepage.com/smilies/gap.gif ALT=":[upss]">

 



http://www.amigosjaponesesantigos.com/">Novo endereço AJA - www.AmigosJaponesesAntigos.com


ThE CrOw CsC

Eu já me contentava com o IS200 Sport, em troca directa com o meu Mégas...

Mas ninguém é meu amigo para me arranjar um negócio desses... http://www.ezboard.com/images/emoticons/frown.gif ALT=":(">  

http://ravenboy.blogspot.com/">ravenboy.blogspot.com/ -------- O meu blog!!!!! Comentários necessários SFF!



CelicaGTI


http://spanish.autoblog.com/images/2006/10/18_l.jpg" style="border:0;"/>


Finalmente vamos ter os Lexus mais pimentados aqui pelo burgo.

Tudo indica o IS350 virá para a Europa com o seu motor V6 3.5 24v com 306cv e a fazer 5,9s aos 100Km/h. O motivo deve-se a oferta ser de apenas 2 motorizações o 2.5 214cv e o D4D a 177cv o que é escasso para fazer fase à concorrência.

É sem dúvida uma excelente notícia.

 



CelicaGTI

LEXUS IS-F FIVE AXIS

http://www.zercustoms.com/news/images/Lexus/Five-Axis-Lexus-Project-IS-F.jpg" style="border:0;"/>

Aí está o maquinão que irá fazer frente aos colossos da mercedes (C63 AMG), da Audi (RS4) e da BMW (M3). Esta versão ainda mais apimentada está confirmada pelas altas esferas da Toyota e será comercializado em 2009 apenas nos estates.
Este exemplar mostrado na SEMA 2007, foi concebido pela empresa Five Axis, sediada na california, mais concretamente em Huntington Beach. A Five Axis, empresa do bem sucedido designer Troy Sumitomo - Lema da empresa "if you can dream it, Five Axis can bring it to reality.".

Algumas fotos sugestivas:


 http://carsguru.ru/clf/0/1/01.43.jpg.medium.jpg">Lexus IS-F Five Axis 2008_01
http://carsguru.ru/clf/0/2/02.34.jpg.medium.jpg">Lexus IS-F Five Axis 2008_02
http://carsguru.ru/clf/0/3/03.29.jpg.medium.jpg">Lexus IS-F Five Axis 2008_03
http://carsguru.ru/clf/0/4/04.26.jpg.medium.jpg">Lexus IS-F Five Axis 2008_04
http://carsguru.ru/clf/0/5/05.21.jpg.medium.jpg">Lexus IS-F Five Axis 2008_05
http://carsguru.ru/clf/0/6/06.17.jpg.medium.jpg">Lexus IS-F Five Axis 2008_06

Videos:

http://ca.youtube.com/watch?v=ugLNN3NDswU&feature=related">Lexus IS-F The beauty of speed
http://ca.youtube.com/watch?v=e-CmW21fESU&feature=related">Lexus IS-F no Simulador rfactor circuito monza


Pneus:
Yokohama Advan Sport
F: 245/30 ZR20
T: 295/25 ZR20

Côr única: Pérola preto satin

...

 



Sócio AJA Nº18

Edited by: http://p086.ezboard.com/bamigosdosjaponesesantigos.showUserPublicProfile?gid=celicagti>CelicaGTI  http://jppraia.no.sapo.pt/Salsicha%20Voadora.jpg" BORDER=0> at: 19/12/07 23:53

Kaizen

E aqui a versão "normal".

  Alguém tem o contacto do Pai Natal? É que até a cor é esta!

http://www.youtube.com/watch?v=0KecmtQ60Ic" target="top">Lexus IS-F apresentação estática











http://www.amigosjaponesesantigos.com" target="top">Sócio AJA Nº 1
Pres. Conselho Fiscal

Rui Coelho
Associado AJA Nº1

Santos Silva

Em Portugal não vão ver nenhum durante muito tempo...a produção está completamente esgotada!

E pela modica quantia de cerca de 110.000€ cada...

-------------
Santos Silva
Sócio AJA Nº 7
Presidente da Direcção

Santos Silva
Sócio Fundador nº7

CelicaGTI

LEXUS IS-F GT2
http://images.worldcarfans.com/articles/2008/1/8/9080108.007/9080108.007.Mini1L.jpg" style="border:0;"/>


A Toyota vai desvendar esta sexta-feira o IS-F Racing Concept destinado à categoria GT2 dos campeonatos Le Mans Séries, Europeu e Norte-Americano, falando-se também na possibilidade deste carro vir a competir com a Audi e Mercedes no campeonato DTM.

Segundo as primeiras indicações, o protótipo da Lexus usará um motor V6 em linha, porém modificado para render mais de 450 cv, e suspensão com braços duplos à frente e multilink, na traseira. O carro será equipado com Jantes alemãs BBS calçadas com pneus slick Michelin e sistema de travões de competição desenvolvido pela StopTech

O Lexus IS 350 GT2 fará a sua primeira aparição nas 12 horas de Sebring, onde vai competir com modelos como os Porsche 911 GT3 RSR, Panoz Esperante, Ferrari F430 GT, Dodge Viper e BMW M3.

Para já a Lexus já criou um site dedicado à sua equipa de competição que pode ser acedido através de www.teamlexus.com



 



Sócio AJA Nº18

Edited by: http://p086.ezboard.com/bamigosdosjaponesesantigos.showUserPublicProfile?gid=celicagti>CelicaGTI  http://jppraia.no.sapo.pt/Salsicha%20Voadora.jpg" BORDER=0> at: 10/1/08 12:00

CelicaGTI


Kaizen

WALD International, Japanese car tuning specialist, has released official images of its new styling kit "Sport line Black Bison Edition" for the Lexus IS-F.



The kit features larger front intakes with a separate brake duct and a dual lower splitter, wider side sills, new side skirts, shark-gill extractor vents behind the rear wheels, a new rear diffuser , a rear spoiler and black wheels. The WALD Lexus IS-F to be launched at the Tokyo Auto Salon.

Rui Coelho
Associado AJA Nº1