Honda CB 250 1973 do meu Pai!!

Iniciado por BillyJoe, 05 de Dezembro de 2003, 05:31

Tópico anterior - Tópico seguinte

BillyJoe

Olá pessoal!!!

Pois é, ao fim de muito tempo sem "nada" para fazer, decidi começar o restauro da Honda do meu pai.http://www.deephousepage.com/smilies/leseratte.gif ALT=":[aprende]">  
Uma vez que já não trabalha há muito tempo vou começar por arranjar o  motor, coisa que não deve ser dificil...http://www.deephousepage.com/smilies/whistle.gif ALT=":assobio]">  umas velas novas,afinar platinados e meter uns kits novos nos carburadores que por acaso já tenho....uma bateria e deve ser só carregar no botãozinho.( Note-se que tem motor de arranque electricohttp://www.deephousepage.com/smilies/respent.gif ALT=":[respekt]"> )
Aqui ficam umas fotos do inicio do trabalho.
http://billyjoe.com.sapo.pt/Honda/Imagem%20002.jpg" style="border:0;"/>
http://billyjoe.com.sapo.pt/Honda/foto%20001.jpg" style="border:0;"/>
http://billyjoe.com.sapo.pt/Honda/foto%20002.jpg" style="border:0;"/>
http://billyjoe.com.sapo.pt/Honda/foto%20003.jpg" style="border:0;"/>
http://billyjoe.com.sapo.pt/Honda/foto%20004.jpg" style="border:0;"/>

Entretanto vou dando noticias.http://www.deephousepage.com/smilies/gap.gif ALT=":[upss]">

Fiquem bem

Filinto


nunoturbo

Este gajo é fo****... http://www.deephousepage.com/smilies/gonnagetit.gif ALT=":[boutapanhar]">   eu nem sei como é que ele aguenta este mundo das reconstruções... http://www.deephousepage.com/smilies/stupid.gif ALT=":[tolo]">   Arranja sempre cada berbicacho... é cada reconstrução mais difícil e complexa... http://www.deephousepage.com/smilies/AR15firing.gif ALT=":[maxingun]">  enfim, esperemos que não entre em depressão com a quantidade de trabalho que se adivinha pelas fotos....http://www.deephousepage.com/smilies/tantrum.gif ALT=":[mantafudide]">  

Pá. se precisares tenho um "garibalde" lá em casa parado e posso-to emprestar.... e umas caixas para as peças... tenho também ferramenta diversa (alguma até bastante esquisita), além disso conheço "N" pessoas ligadas á Honda, motos, que te poderão ajudar neste difícil trajecto... não hesites em pedir ajuda!http://www.deephousepage.com/smilies/tantrum.gif ALT=":[mantafudide]">  

The older I get, the faster I was...

Edited by: http://pub75.ezboard.com/bamigosdosjaponesesantigos.showUserPublicProfile?gid=nunoturbo@amigosdosjaponesesantigos>nunoturbo at: 5/12/03 16:01
Membro do AJA desde 2003
Sócio Fundador n.º3

Kaizen

Filinto, sei bem como são estas coisas dos restauros dificeis. Podes contar com o meu apoio, da minha Hiace, da minha base de dados de lojas com material de chapa etc etc.

  Espero que consigas levar esse rojecto até ao fim, tal como o Nuno disse, restauros complicados é contigo! http://www.deephousepage.com/smilies/rofl5.gif ALT=":[rotfl]">

 

http://pub75.ezboard.com/bamigosdosjaponesesantigos" target="top">http://www.si.iscap.ipp.pt/~u2990072/toyota/aja01.jpg" style="border:0;"/>

Rui Coelho
Associado AJA Nº1

Tumulus

BillyJoe, acho louvável o teu esforço! http://www.deephousepage.com/smilies/thumb.gif ALT=":[fixe]">

força nisso! http://www.deephousepage.com/smilies/alc.gif ALT=":[earthp]">

 

Boas curvas...que a direito todos sabem andar! :[drive]


JoaoGoncalves

Olá!
Se precisares de alguma coisa fala que pertenço ao moto clube de Sintra (principal impulsionador das motas antigas de portugal) e devo conseguir arranjar aquilo que quiseres.
Abraços


Kaizen

João, ele tem tudo http://www.ezboard.com/images/emoticons/wink.gif ALT=";)">

  Nós é que esamos a dar-lhe tanga por ele dedicar-se a restaurar coisas que de mal só têem é... pó!!! http://www.ezboard.com/images/emoticons/laugh.gif ALT=":lol">  

http://www.50mb.net/~hiroko/drift/new86-3.GIF" style="border:0;"/> http://pub75.ezboard.com/bamigosdosjaponesesantigos" target="top">http://rviper.no.sapo.pt/Misc/01aja60.jpg" style="border:0;"/>http://www.50mb.net/~hiroko/drift/kp61.GIF" style="border:0;"/>

Rui Coelho
Associado AJA Nº1

MazdaMan Toninho

Boa.
Pelo aspecto é mesmo só tanga.
Limpar o pó, por gasolina e bateria, limpar filtros e dar gás.
O sol está aí.
Tenho estado a aguardar novidades!!!!
Que se passa!!!


BillyJoe

Boas....

Pois é, acerca do restauro da honda, aquilo que mais me preocupa é o motor....que desde sempre teve um pequeno defeito. O cilindro do lado direito falha.
Tenho recebido varias peças que comprei para tratar do motor. Um cilindro de 350cc uns pistões completos, um jogo de juntas, e mais algumas peças que vou trocar para ver se o motor fica impec.
Agora só falta o tempo para começar a desmontar tudo!!!http://www.deephousepage.com/smilies/gap.gif ALT=":[upss]">

Fiquem bem

Filinto


nunoturbo

xxxiiiiiiii

Avizinha-se mais um projecto "á la Filintix", ou seja, no fim de semana está pronto.... http://www.deephousepage.com/smilies/rofl5.gif ALT=":[rotfl]">  

Old Jap's never die...'cos some clotheads keep bodgin' 'em back together...

Membro do AJA desde 2003
Sócio Fundador n.º3

MazdaMan Toninho

Mas falha sempre, só no arranque ou só em média ou só em alta.

Estou mesmo a adivinhar!!!!


BillyJoe

Boas...

Já não me lembro muito bem, mas acho que era mais em media e alta...
Umas dicas eram bem vindas....
Vou mudar juntas do cilindro, meter kits de carburador, cilindro e respectivos pistões e segmentos, verificar valvulas e espero ter o problema resolvido. Platinados estão em boas condições. Se mesmo assim não ficar bem, acho que só pode ser problemas de instalação electrica....
Espero opiniões, Obrigado

Fiquem bem

Filinto


BillyJoe

já me esquecia....

Vou mudar tambem os colectores de admissão, que são em borracha e já estão muito ressequidos.

Fiquem bem

Filinto


MazdaMan Toninho

Estás a ver aquela tampinha cromada no topo dos carburadores? Desmonta e verifica se as borrachas (saias) que seguram o pistão (sobe com vácuo do motor) não estão cortadas. Costuma ser aí o problema.

1-A afinação das válvulas do motor é com folga "quase 0"
2-Condensadores
3-Platinados
4-Carburadores sujos
5-Fuga de corrente ás velas
6- A afinação do ponto ideal da ignição é crítica. Rodas o prato dos platinados e um cilindro fica OK, o outro fica fora. Com paciência.
7-Entradas de ar na cauburação
 


BillyJoe

Boas....

Pois, os diafragmas do carburador???!!! Já tinha verificado isso e estão ok. Quanto aos platinados, isso já sei como é, e é ,mesmo critico. Lembro-me à cerca de 10 anos atrás, tinha eu 15 anos, passava horas com o meu pai só para afinar o ponto de ignição, mas ainda bem pois foi assim que aprendi a andar de mota.http://www.deephousepage.com/smilies/acclaim.gif ALT=":[acclaim]">
Quando tiver mais noticias aviso.

Obrigado

Filinto


Bizarro

boas..

Eu tenho uma mota "igual" a estas, a unica diferença é que é 175cc.. tem algum trabalho pela frente, mas nada de especial...
A unica coisa que tem, que nao sei o que é, é q a bateria nao recebe carga.. ligamos a mota, mas assim que acendo as luzes ela vai-se abaixo... dicas??

Obrigado!! http://www.ezboard.com/images/emoticons/smile.gif ALT=":)">