Lexus - LS

Iniciado por CelicaGTI, 14 de Novembro de 2003, 06:15

Tópico anterior - Tópico seguinte

CelicaGTI

Se todos acham que são dificeis de contentar, então reparem neste hino ao automóvel:

Lexus LS 430 2004


http://www.familycar.com/RoadTests/LexusLS430/Images2/LeftFront3.jpg" style="border:0;"/>


"Sabe-se que o Mercedes S-Class e o BMW Série 7 tem tudo no sítio mas são certamente para bolsas muito recheadas. O Audi A8 e o Jaguar XJ são perfeitos para alguns mas estarão, igualmente num patamar muito alto. É então que aparece o novo Lexus LS 430.  Hmm, excelente qualidade, condução e conforto soberbos, serena tranquilidade, excepto quando é ligado o sistema de som. E o preço os incríveis menos € 10.000 a € 20.000 que os mencionados - poupanças que já dão para pagar umas boas férias para a família..." - in Family Car.



http://www.familycar.com/RoadTests/LexusLS430/Images2/FrontSeats2-md.jpg" style="border:0;"/>  http://www.familycar.com/RoadTests/LexusLS430/Images2/Dash2-md.jpg" style="border:0;"/>
 

O veículo recebeu um restyling, a frente adoptou ópticas maiores, uma grelha mais estilizada, e um capot de aspecto «musculado». Na traseira, os grupos ópticos passam a incluir «LED's» e as ponteiras de escape são duplas e cromadas. Destaque ainda para as jantes de liga leve de 18 polegadas.
No interior, figuram os pormenores de classe, com aplicações em pele e madeira, onde é impossível escapar à tentação de testar a «audição» do sistema de navegação com reconhecimento de voz, que responde a cerca de 300 comandos.
O motor que equipa esta máquina é um V8 de 4.3 litros 32V de 279 cavalos e 417 Nm de binário. Acoplada a esta unidade está uma caixa de velocidades automática de seis escalonamentos e comando sequencial. Este binómio permite ao conjunto atingir os 100 km/h em apenas 6.3 segundos.
No tocante à segurança, estão presentes os duplos airbags frontais de abertura faseada, airbags de cortina e, espante-se, airbags para os joelhos. O Lexus LS430 chegará aos circuitos comerciais europeus ainda antes do final de 2003.

http://www.familycar.com/RoadTests/LexusLS430/Images2/RearSeat3-md.jpg" style="border:0;"/>  http://www.familycar.com/RoadTests/LexusLS430/Images2/RearArmrest2-md.jpg" style="border:0;"/>

Destaques do LS430
» Motor a gasolina VVT-i de 4.3 litros, V8 com 32 válvulas
» Caixa Automática de Velocidades ECT
» Baixo Coeficiente Aerodinâmico
» 5.9s na aceleração dos 0 aos 60
» Painéis Nivelados na Parte Inferior da Carroçaria
» Sound Insulation
» Suspensão Pneumática (opcional)
» Suspensão de Duplo Braço Triangular
» Travões de Disco Ventilados na dianteira e traseira
» ABS com EBD (Distribuição Electrónica da Força de Travagem)
» BA (Assistência de Travagem)
» TRC (Controlo de Tracção)
» Sistema de Ar condicionado que monitoriza automaticamente a temperatura, o fluxo e a qualidade do ar.etc...............

Pormenores e Curiosidades
Testado no mesmo túnel de ensaios aerodinâmicos que foi utilizado para desenvolver o mundialmente famoso comboio-bala (tipo TGV) japonês.

Considerado pela Rigorosa e Independente Imprensa Americana como um dos carros mais silenciosos e perfeitos alguma vez construídos.

Para a concepção do LS430 foram pesquisados vários parâmetros desde inspeccionar quartos de hotéis de cinco estrelas e cabinas de aviões de primeira classe, até estudar fabricantes de relógios e artesãos de guitarras.

Consagração
A J. D. Power and Associates 2001 Automotive, Performance, Execution and Layout Study nos EUA classificou como "Veículo de Luxo Topo de Gama Mais Atraente"

Auto Interior, declarou o Lexus LS430 como "Interior do Ano" após o seu lançamento.

http://www.familycar.com/RoadTests/LexusLS430/Images2/Engine2-md.jpg" style="border:0;"/>  

http://www.familycar.com/RoadTests/LexusLS430/Images2/LeftRear3.jpg" style="border:0;"/>

Já me esquecia que o "Cx" é de 0,25, o melhor do mundo actualmente.

Ora! e perguntam-me o que é o Cx?

É o Coeficiente Aerodinâmico, uma força física que afecta o desempenho e a estabilidade do carro

Todo objeto possui uma maior ou menor eficiência ao atravessar o ar, ora uma placa circular plana tem um coeficiente de resistência aerodinâmica - o conhecido Cx, que alguns chamam de coeficiente de arrasto, ou Cd em inglês -- igual a 1, mas a turbulência que se forma em torno dela aumenta esse valor para 1,2. O objecto de mais perfeita aerodinâmica que se conhece é a gota d'água, com Cx de 0,05.
O coeficiente aerodinâmico, Cx, é obtido em túneis de vento: câmaras com potentíssimos ventiladores que mostram como o ar se desloca pela carroceria.

E em que isso influi? Quanto menor a área frontal corrigida, menor o esforço (potência) necessário para o deslocamento do carro contra a massa de ar à sua frente. Essa importância aumenta quando se considera que a resistência aerodinâmica cresce ao quadrado da velocidade: por exemplo, multiplica-se por quatro enquanto dobra a velocidade do veículo. Assim, se num carro urbano o Cx pouco representa, em um superesportivo a 300 km/h ele é determinante.

Esclarecidos?  http://www.ezboard.com/images/emoticons/laugh.gif ALT=":lol">


Comentários da prestigiada "Family Car": "Será este sedan o melhor deste planeta? Bem, se o dinheiro é problema para si e se o grande factor na equação da fiabilidade é muito importante, então eu diria que sim, este é o melhor sedan do planeta."




 


nunoturbo

O meu vizinho tem um destes... côr "champanhe"....

The older I get, the faster I was...

Membro do AJA desde 2003
Sócio Fundador n.º3

Kaizen

Versão de 2002, Nuno!


  Quanto a este tá http://www.deephousepage.com/smilies/praise2.gif ALT=":[praise]">  

http://pub75.ezboard.com/bamigosdosjaponesesantigos" target="top">http://www.si.iscap.ipp.pt/~u2990072/toyota/aja01.jpg" style="border:0;"/>

Rui Coelho
Associado AJA Nº1

nunoturbo

Dasse...  o carro do Salvador Caetano é de 2002?

The older I get, the faster I was...

Membro do AJA desde 2003
Sócio Fundador n.º3

CelicaGTI

LEXUS LS600h L
http://www.japanesecarfans.com/news/2060412.003/2060412.003.1M.jpg" style="border:0;"/>


Aí está a Toyota a mostrar que está para as curvas e a concorrência mais directa que se cuide porque vem aí uma grande bomba que ainda por cima é politicamente correcta em termos ecológicos.

A Lexus lançou em NY o novo sedan de luxo LS 600h L hídrido 2008, equipado com um motor V8 e outros dois elétricos (híbrido) e tração AWD.

O sistema híbrido do LS 600h L "emprestado" do Prius, do RX 400h e do GS 450h combina o novo propulsor V8 de 5 litros a gasolina a motores elétricos de alta potência e uma bateria de alta capacidade, que somados geram 430 cv e trabalham em conjunto com uma transmissão E-CVT de dois estágios - uma inovação de alta tecnologia, pois até agora os sistemas CVT não eram capazes de suportar mais de 33 kgfm de torque.

Ele une-se aos novos LS 460 e o LS 460 L, que serão equipados com o novo V8 de 4.6 litros que produz 385 cv e 51,2 kgfm de torque máximo e combinado a uma transmissão automática de 8 velocidades é capaz de levar o sedan aos 96 km/h em 5,5s e, segundo o fabricante com um consumo de menos de 8,45 km/l e com níveis de emissões ULEV II (ou seja 70% mais ecológico que a restante concorrência). Como um autêntico SULEV-rated (Super Low Emissions) vehicle, LS600h estima produzir apenas 20% de emissões Smog de um convencional 5L V8.

Criado sob a filosofia de design "L-finesse", o novo LS600h tem uma dianteira imponente com ampla grade cromada, amplos faróis e pára-choque com faróis auxiliares e pequenas tomadas de ar na parte inferior. Nas laterais, os destaques ficam por conta dos pára-lamas que têm vincos pronunciados, da linha de cintura elevada, dos belos arcos formados pelas colunas C, do generoso entre eixos, das maçanetas e dos frisos nas secções superiores e inferiores das portas, ambos com acabamento cromado. A traseira ostenta elegantes lanternas (que estão quase totalmente nos pára-lamas traseiros), luz dos stops adicional em posição alta, friso no centro da tampa do porta-malas e pára-choque com duas amplas e diferenciadas ponteiras do sistema de exaustão com acabamento cromado.

A cabine requintada conta com parte superior do painel e dos painéis de porta em preto, consola central, parte inferior dos painéis de porta e revestimento dos bancos em marfim, além de apliques em madeira escurecida. Entre as tecnologias aplicadas encontramos ainda o sistema de navegação do tipo HDD com tecnologia Bluetooth, comandos por voz, e análise de tráfego em tempo real, sistema de entretenimento traseiro com DVD e tela de 9 polegadas, sistema de áudio Mark Levinson com 19 alto-falantes e potência de 450 watt. O LS 600h L é oferecido com entre eixos alongado exclusivamente na América do Norte. A versão híbrida do modelo e o LS 460 L têm 5 polegadas a mais de espaço para as pernas dos passageiros traseiros e uma longa lista de itens de conforto que pode ter ar condicionado automático de 4 zonas com purificador de ar, comandos elétricos para os encostos de cabeça e persianas traseiras, console central fixo com mesinhas escamoteáveis e descansa-pés com massageadores e inclinação de 45°.

Em termos de segurança, eles trazem o sistema avançado de pré-colisão (APCS), desenvolvido para detectar peões próximos ao veículo. Ele traz ainda a nova geração do sistema de gerenciamento dinâmico integrado (VDIM), de série em todas as versões LS, que conta com direção com relação variável eletronicamente (VGRS) capaz de regular os retrovisores automaticamente em função do ângulo de esterço das rodas dianteiras, além de ESP e EBA. Os LS oferecem ainda sistema de estacionamento, que requer apenas o uso do travão pelo motorista.

Os modelos LS 460, LS 460 L e LS 600h serão produzidos na premiada fábrica de Tahara, Japão.

http://www.japanesecarfans.com/news/2060412.003/2060412.003.Mini3M.jpg" style="border:0;"/>

Dimensões:

Comprimento - 5144 mm (LS600hL e LS460L), 5029 mm (LS460)

Largura -1874 mm (LS600h L e LS460L), 1829 mm (LS460)

Altura - 1486 mm (LS600h L), 1475 mm(LS460L), 1491 mm (LS460)

Entre eixos - 3091 mm (LS600h L e LS460L), 2969 mm (LS460)


Com o funciona o APCS?

Duas pequenas câmeras montadas na dianteira do carro em conjunto com um radar são sensíveis o suficiente para detectar objetos metálicos de grandes proporções e até mesmo não metálicos, como seres humanos. Uma terceira câmera, montada na coluna de direção, monitoriza o rosto do motorista, que será alertado através de avisos sonoros e luminosos se deixar de olhar para frente por alguns segundos no momento em que houver obstáculos à frente do veículo. Se o carro estiver próximo ao objeto, o sistema pode acionar os travões gradativamente. Para ajudar o motorista a desviar, a direção tem sua relação re-programada e, ao mesmo tempo os sistemas de proteção aos passageiros ficam em alerta, bem como os freios ficam prontos para serem aplicados com força total.

Fotos:

http://www.leblogauto.com/images/2008_ls600hl_05.jpg" style="border:0;"/>
http://www.leblogauto.com/images/2008_ls600hl_12.jpg" style="border:0;"/>
http://www.leblogauto.com/images/2008_ls600hl_13.jpg" style="border:0;"/>
http://www.leblogauto.com/images/2008_ls600hl_14.jpg" style="border:0;"/>
http://www.leblogauto.com/images/2008_ls600hl_24.jpg" style="border:0;"/>
http://www.leblogauto.com/images/2008_ls600hl_23.jpg" style="border:0;"/>
http://www.leblogauto.com/images/2008_ls600hl_28.jpg" style="border:0;"/>
http://www.leblogauto.com/images/2008_ls600hl_31.jpg" style="border:0;"/>
http://www.leblogauto.com/images/2008_ls600hl_27.jpg" style="border:0;"/>

Gosto muito do pormenor da "chave"
http://www.japanesecarfans.com/photos/3060413.003/1038big.jpg">A Chave



Fotos de Apresentação no NYIAS:

http://www.japanesecarfans.com/news/2060412.003/2060412.003.1L.jpg">Lexus LS600h l - NYIAS 2006_01

http://www.japanesecarfans.com/photos/3060413.003/1040big.jpg">Lexus LS600h L - NYIAS 2006_02

http://www.japanesecarfans.com/photos/3060413.003/1041big.jpg">Lexus LS600h L - NYIAS 2006_03



Como diz o John Roca da Toyota Australia:" É claro que deixámos o melhor para o fim. Da mesma forma que em 1990 o LS400 fez tremer o mercado dos automóveis de luxo o Lexus LS 600 seguirá a mesma tradição. Não se espera nos próximos tempos haver algo que compita com o LS600h com uma oferta de potência tal e uma surpreendente economia de combustível e baixas emissões."



Continua...

 



http://www.amigosjaponesesantigos.com/">Novo endereço AJA - www.AmigosJaponesesAntigos.com

Edited by: http://p086.ezboard.com/bamigosdosjaponesesantigos.showUserPublicProfile?gid=celicagti>CelicaGTI  http://jppraia.no.sapo.pt/Salsicha%20Voadora.jpg" BORDER=0> at: 19/4/06 17:09

prelude guy

Que avião http://www.ezboard.com/images/emoticons/eek.gif ALT=":eek">  http://www.deephousepage.com/smilies/clap.gif ALT=":[oba]">

25% da emissão de gases da concorrência...
... acho que ainda por cima merece todas as benesses fiscais que se lhe possam atribuir http://www.deephousepage.com/smilies/thumb.gif ALT=":[fixe]">  

Toyota Celica 1973 vs. Honda Prelude 1982
Luís Duarte (Associado AJA #25)

Kaizen

Lexus - A busca incessante pela perfeição.


http://www.amigosjaponesesantigos.com" target="top">Novo endereço AJA - www.AmigosJaponesesAntigos.com

Rui Coelho
Associado AJA Nº1

Microsurfer

É de facto um avião, ou se calhar é ainda mais confortável, seguro e bonito!!!!http://www.deephousepage.com/smilies/respent.gif ALT=":[respekt]">  

MAZDA RX-3 Coupé


Corolla KE70L

Mais um Grande maquinão "Made in Japan"http://www.deephousepage.com/smilies/clap.gif ALT=":[oba]"> http://www.deephousepage.com/smilies/clap.gif ALT=":[oba]"> http://www.deephousepage.com/smilies/clap.gif ALT=":[oba]">  


fellowmax

O problema é que chega a Portugal e começam a cobrar impostos sobre impostos http://www.deephousepage.com/smilies/devil10.gif ALT=":[devil]"> http://www.deephousepage.com/smilies/devil10.gif ALT=":[devil]">

Se os Ministros acordassem... ou pelo menos se aparecessem e fizessem o seu trabalho será que não pagariamos menos??http://www.deephousepage.com/smilies/conf44.gif ALT=":[nsei]"> http://www.deephousepage.com/smilies/conf44.gif ALT=":[nsei]">

 

Sérgio Gomes
Sócio AJA Nº 12


Daihatsu Charade G10 XTE Runabout 1981

prelude guy

Sendo um híbrido deve ter 40% de desconto no IA...
... o que para este caso serão uns valentes milhares de desconto.

Mas, mesmo assim, ainda merecia mais http://www.deephousepage.com/smilies/gonnagetit.gif ALT=":[boutapanhar]">  

Toyota Celica 1973 vs. Honda Prelude 1982
Luís Duarte (Associado AJA #25)

ThE CrOw CsC

...

Os Série 7 que se cuidem... http://www.deephousepage.com/smilies/devil10.gif ALT=":[devil]">  

http://ravenboy.blogspot.com/">ravenboy.blogspot.com/ -------- O meu blog!!!!! Comentários necessários SFF!



blardY

Quote:
Os Série 7 que se cuidem...


 Ai não!! A popularidade por si só não os leva assim tão longe face a concorrentes com este nível!

Muito bom mesmo http://www.deephousepage.com/smilies/1luvu.gif ALT=":[love]">  

Pedro Massa - Sócio AJA Nº10

Kaizen

Noticia retirada de www-fast-autos.net

High Output V8, World's First Eight-Speed Transmission

http://www.leblogauto.com/images/lexus_ls460l_side_1.jpg" style="border:0;"/>

http://www.leblogauto.com/images/lexus_ls460l_back.jpg" style="border:0;"/>

The LS is powered by an all-new highly advanced 4.6-liter V8 engine that produces 380 horsepower and 370 pound-feet of torque. Combined with an eight-speed automatic transmission, a world-first, the LS 460 will travel from zero-to-sixty miles per hour in less than 5.5 seconds. With that level of performance, the new LS achieves an estimated combined city/highway mileage in the mid-20s. Lexus is targeting an Ultra-Low Emissions Vehicle II (ULEV II) rating for the LS 460.  
 
http://www.fast-autos.net/lexus/ls460.html" target="top">Foto 1

The new LS is built on a sophisticated platform that maintains a delicate balance between ride comfort and responsive handling. The completely redesigned multilink suspension system includes an electronic power steering system and a next-generation Vehicle Dynamics Integrated Management (VDIM) system.

http://www.fast-autos.net/lexus/ls4602.html" target="top">Foto 2

VDIM is an advanced stability system that integrates and manages a new Electronically Controlled Brake (ECB) system, Electronic Power Steering (EPS), Vehicle Stability Control (VSC), Antilock Braking System (ABS), Brake Assist (BA), Electronic Brake-force Distribution (EBD) and engine torque via the electronically controlled throttle.

http://www.fast-autos.net/lexus/ls4605.html" target="top">Fotos 3

Monitoring a variety of sensors, the system is designed to anticipate the onset of a vehicle skid or slide and then help correct the situation with a combination of braking, throttle and steering control in a way that is essentially transparent to the driver. Data is gathered from more sources and processed earlier and faster than in previous designs, helping to make VDIM less obtrusive and even more effective.

http://www.fast-autos.net/lexus/ls4606.html" target="top">Foto 4

Luxury, Redefined by Lexus

http://www.leblogauto.com/images/lesux_ls460l_backseats.jpg" style="border:0;"/>

Intelligent technology and emotionally evocative design is clearly evident throughout the beautifully appointed cabin of the new LS sedans. Extra luxury and comfort touches include a heated steering wheel and seats swathed in one of four tones of semi-aniline leathers matched to one of three coordinating wood-grain trims.

http://www.fast-autos.net/lexus/ls46010.html" target="top">Fotor 5

Rear occupants can relax and enjoy power reclining seats equipped with power leg rests and even a massage feature. The new LS even offers body-heat sensors that help maintain the perfect temperature for all occupants. A fold-away table matched to the interior wood grain provides ample work space for rear passengers. The LS also features a nine-inch headliner-mounted rear-screen monitor along with an all-new 19-speaker Mark Levinson® audio system that provides a true theater-level entertainment experience. Additional luxury convenience features include a power rear-door closer and an automatic-powered opening/closing trunk lid.  
 


http://www.amigosjaponesesantigos.com" target="top">Novo endereço AJA - www.AmigosJaponesesAntigos.com

Edited by: http://p086.ezboard.com/bamigosdosjaponesesantigos.showUserPublicProfile?gid=rviper>Rviper  http://www.celica-supra-team.ch/images/k_kool_ra28.jpg" BORDER=0> at: 11/1/06 21:34
Rui Coelho
Associado AJA Nº1

nunoturbo

São os meus olhos ou isso parece um BMW?



www.amigosjaponesesantigos.com
 

Membro do AJA desde 2003
Sócio Fundador n.º3