Base de Dados - Classicos Japoneses em Competições

Iniciado por mindprobe, 11 de Setembro de 2003, 16:25

Tópico anterior - Tópico seguinte

mindprobe

1º Geral II Rali de São Mamede 1976 (Iniciados) Helder Valente/José Leite  


mindprobe

7ºQual. 6ºCorrida Vila do Conde 1976 (Iniciados G1 até 1300cc) Rui Martins


mindprobe

Des. Rali Portugal Vinho do Porto 1976 Bernardo Simões/G.Cardoso


mindprobe

??? Rali Portugal 1976 ????/????


mindprobe

12ºGeral Rali Portugal Vinho do Porto 1976 Ferreira da Cunha/G.Rezende


mindprobe

3ºGeral Rali ARBO 1978 (Nacional) António Onofre/José Mariz


mindprobe

Não sei qual será o modelo, não é o corolla, farois redondos a frente, não muito grande, inscrito pela Salvador Caetano

6ºGeral Rali ARBO 1978 (Nacional) António Soares/António Bruno


mindprobe

6ºGeral Rali das Camélias 1977 (Nacional) Carlos Torres/Fernando Cascais


mindprobe

17ºQual. 14ºCorrida Troféu do Futuro 1976 (Resistência Estoril) Manuel Fernandes


mindprobe

15ºQual 12ºCorrida Trofeu do Futuro 1976 (Resistência Estoril) José Inverno Amaral


nunoturbo

Quote:
já agora uma curiosidade o Datsun 1200 do Jorge Ortigão tinha o patrocinio de....TOYOTA


Já na altura a TOYOTA sabia apostar com segurança, e com a certeza de muito retorno publicitário!!!!!!!!

O Datsun 1200 pode não ter sido um carro marcante em muitos países, mas foi com certeza, se não o mais importante, pelo menos um dos mais importantes modelos em Portugal.
Fez com que despertassem para os olhos do publico em geral, grandes valores do nosso desporto automóvel...

Serviu como base ao primeiro troféu de velocidade em Portugal, transportou ao longo de centenas de milhares de kilómetros centenas de Portugueses, e fez história... o que mais se pode pedir a um modelo de uma marca distante, que n altura não era mt bem vista, dada a escassez de peças, e que custava á volta de 80 cts em 1972?http://www.deephousepage.com/smilies/boldpurple.gif ALT=":[silvio]">   http://www.deephousepage.com/smilies/devil10.gif ALT=":[devil]">  

E mais, ainda nos dias de hoje, ou seja, 30 anos depois este modelo volta a correr em Portugal com um sucesso e participações dignas de registo.

Acreditem que não é fundamentalismo, é simplesmente uma constatação.http://users.pandora.be/eforum/emoticons4u/sad/533.gif ALT=":[why]">  

P.S. Já agora... certo de que vocês percebem muito mais disto do que eu... há algum troféu monomarca na Europa que nos ultimos anos tenha reunido cerca de 115 inscritos?

Boas curvas... e se possivel, sempre de "taco" no fundo!!

Edited by: http://pub75.ezboard.com/bamigosdosjaponesesantigos.showUserPublicProfile?gid=nunoturbo@amigosdosjaponesesantigos>nunoturbo at: 15/9/03 14:52
Membro do AJA desde 2003
Sócio Fundador n.º3

Celica TA22 GT

O Rally Ilha Lilaz completou neste ano 25 anos http://www.deephousepage.com/smilies/headbang.gif ALT=":[faroia]">  
 
E vou nomiar aki os japoneses ke figuram no podio ao longo destes anos até aos anos 90

78 nehum

79 1º 240Z Joaquim do Carmo/Orlando Couto
    3º datsun 1200 Paulo jorge rosa/Adriano Pontes

80 ñ hove rally

81 3º datsun 1200  Jorge Valadão Santos/Jorge Braz

82 2º datsun 1200  Carlos Nunes/Carlos Cassis
    3º datsun 120 Y João Gabriel Martins/Duarte Cunha

83 nehum

84 3º toyota starlet Rui Ferreira/José Lima

85 2º corolla GT twin cam Horácio Franco/José Lima  

86 2º corolla GT twin cam Joaquim do Carmo/João Herminio
    3º toyota starlet  Carlos Nunes/Orlando Couto

87 3º toyota starlet  Manuel Dias/Manuel Brinco

88 1º corolla GT twin cam  José Rodrigues/Paulo Brandão
    2º corolla GT twin cam  Joaquim do Carmo/João Herminio

89 2º mazda 323 4WD Horácio Franco/Ricardo Jordão

90 1º mazda 323 4WD Horácio Franco/Ricardo Jordão

cumprimentos

Ruben

 

Edited by: http://pub75.ezboard.com/bamigosdosjaponesesantigos.showUserPublicProfile?gid=celicata22gt>celicaTA22GT at: 16/9/03 23:39

nunoturbo

No Historic, não se viram muitos Jap´s a correr, mas houve um carro em particular, vermelho, desportivo, japonês, de uma "equipa" mal encarada e pouco amistosa, que não honrou em nada a dignidade do modelo que conduziam na prova de perícia... (facto documento em vídeo)http://www.deephousepage.com/smilies/tantrum.gif ALT=":[mantafudide]">  

E infelizmente, ao que parece, até eram da zona Norte do Paíshttp://users.telenet.be/eforum/emoticons4u/mad/763.gif ALT=":[mad]">  

The older I get, the faster I was...

Edited by: http://pub75.ezboard.com/bamigosdosjaponesesantigos.showUserPublicProfile?gid=nunoturbo@amigosdosjaponesesantigos>nunoturbo at: 28/10/03 10:53
Membro do AJA desde 2003
Sócio Fundador n.º3

nunoturbo

Toyota Celica GT - Toyota Schweiz  
Engine Toyota 4 in line
Bore and stroke 85,0 x 70,0
Size 1588 cc
Cams 2 OHC
Valves per cilinder 2
Power 178 HP/8400
Details Fuel injection
Transmission Toyota 5-speed
Weight 905
Brakes f/r disc / disc
Wheels f/r  
Tyres Dunlop

http://homepage.mac.com/frank_de_jong/Media/1973/Toyota%20Celica%201973" style="border:0;"/>


Toyota Celica GT - Fritzinger  
Engine Toyota 4 in line
Bore and stroke 85,0 x 70,0
Size 1588 cc
Cams 2 OHC
Valves per cilinder 2
Power 170 HP/7800
Details Fuel injection
Transmission Toyota 5-speed
Weight 970
Brakes f/r disc / disc?
Wheels f/r 10 x 13 / 11 x 13
Tyres Pirelli

http://homepage.mac.com/frank_de_jong/Media/1974/Toyota%20Celica%201974" style="border:0;"/>


Mazda RX3  
Engine Mazda Rotary 2-rotor
Bore and stroke -
Size 2 x 491 cc
Cams -
Valves per cilinder -
Power 190 HP/9800
Details 2 twin Hitachi carburettors
Transmission Mazda 5-speed
Weight  
Brakes f/r disc / disc
Wheels f/r 9,5 x 15 / 10,5 x 15
Tyres Dunlop

http://homepage.mac.com/frank_de_jong/Media/1976/Mazda%20RX3" style="border:0;"/>


Mazda RX5  
Engine Mazda Rotary 2-rotor
Bore and stroke -
Size 2 x 654 cc
Cams -
Valves per cilinder -
Power 225-300 HP/9500
Details  
Transmission Mazda 5-speed
Weight  
Brakes f/r disc / disc
Wheels f/r  
Tyres

http://homepage.mac.com/frank_de_jong/Media/1977/Mazda%20RX5" style="border:0;"/>


Mazda RX7  
Engine Mazda Rotary 2-rotor
Bore and stroke -
Size 2 x 573 cc
Cams -
Valves per cilinder -
Power 225-250 HP/8500
Details Twin Weber carburettor
Transmission Mazda 5-speed
Weight  
Brakes f/r disc / disc
Wheels f/r 8,5 x 15 / 11 x 15
Tyres Dunlop

http://homepage.mac.com/frank_de_jong/Media/1980/Mazda%20RX7%201980" style="border:0;"/>

Toyota Corolla GT Bemani  
Engine Toyota 4 in line
Bore and stroke 81,0 x 77,0
Size 1587 cc
Cams 2 OHC
Valves per cilinder 4
Power ca. 150 HP
Details Fuel injection
Transmission 5-speed
Weight  
Brakes f/r disc /  
Wheels f/r  
Tyres Dunlop

http://homepage.mac.com/frank_de_jong/Media/1986/Toyota%20Corolla%201986" style="border:0;"/>
http://homepage.mac.com/frank_de_jong/Pages/1986%20Cars.html" target="top">homepage.mac.com/frank_de_jong/Pages/1986%20Cars.html

Mazda 929 Beek Auto Racing  
Engine Mazda rotary 2-rotor
Bore and stroke -
Size  
Cams -
Valves per cilinder -
Power 288 HP/7300
Details Bosch fuel injection
Transmission 5-speed
Weight 1040 kg
Brakes f/r disc / disc
Wheels f/r x 16 / x 16
Tyres Dunlop

http://homepage.mac.com/frank_de_jong/Media/1986/Mazda%20929%201986" style="border:0;"/>

Nissan Skyline GTS-R Nismo  
Engine Nissan RB 20 DET 6 in line
Bore and stroke 78,55 x 67,90
Size 2029 cc
Cams 2 OHC
Valves per cilinder 4
Power 400 HP/7200
Details 1 Garrett turbo
Transmission 5-speed
Weight 1180 kg
Brakes f/r disc / disc
Wheels f/r 9 x 17 / 9 x 19
Tyres Bridgestone

http://homepage.mac.com/frank_de_jong/Media/1987/Nissan%20Skyline%201987" style="border:0;"/>

Toyota Supra Turbo RAS  
Engine Toyota 6 in line
Bore and stroke 83,0 x 91,0
Size 2954 cc
Cams 2 OHC
Valves per cilinder 4
Power 370 HP
Details 1 turbo
Transmission Hewland 5-speed
Weight  
Brakes f/r disc / disc
Wheels f/r 10 x 16 / 10 x 16
Tyres Pirelli

http://homepage.mac.com/frank_de_jong/Media/1987/Toyota%20Supra%201987" style="border:0;"/>

Nissan Skyline GTS-R Nismo  
Engine Nissan RB 20 DET 6 in line
Bore and stroke 78,55 x 67,90
Size 2029 cc
Cams 2 OHC
Valves per cilinder 4
Power 400 HP/7200
Details 1 Garrett turbo
Transmission 5-speed
Weight 1325 kg
Brakes f/r disc / disc
Wheels f/r  
Tyres Yokohama

http://homepage.mac.com/frank_de_jong/Media/1988/Nissan%20Skyline%201988" style="border:0;"/>

Toyota Supra 3.0i Bemani  
Engine Toyota 6 in line
Bore and stroke 83,0 x 91,0
Size 2954 cc
Cams 2 OHC
Valves per cilinder 4
Power 312 HP/7000
Details  
Transmission 5-speed
Weight 1050
Brakes f/r disc / disc
Wheels f/r  
Tyres Dunlop

http://homepage.mac.com/frank_de_jong/Media/1988/Toyota%20Supra%201988" style="border:0;"/>

The older I get, the faster I was...

Edited by: http://pub75.ezboard.com/bamigosdosjaponesesantigos.showUserPublicProfile?gid=nunoturbo@amigosdosjaponesesantigos>nunoturbo at: 17/11/03 17:01
Membro do AJA desde 2003
Sócio Fundador n.º3

nunoturbo

Que tal mudar este tópico para um forum de acesso geral?

Aki não faz sentido....

The older I get, the faster I was...

Edited by: http://pub75.ezboard.com/bamigosdosjaponesesantigos.showUserPublicProfile?gid=nunoturbo@amigosdosjaponesesantigos>nunoturbo at: 21/11/03 10:35
Membro do AJA desde 2003
Sócio Fundador n.º3