Base de Dados - Classicos Japoneses em Competições

Iniciado por mindprobe, 11 de Setembro de 2003, 16:25

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nunoturbo

Vão ao site http://www.pregoafundo.com/">www.pregoafundo.com/ e vejam a lista de inscritos
de um rallie extra-campeonato. Só datsun's são 13.

89-Anibal Rolo/João Rocha  Datsun 1200 C 10
 
90 António Magalhães Tiago Magalhães Datsun 1200 C 10
 
91 Luis Alegria Datsun 1200 C 10
 
92 Fernando Sobral Fernando Campos Datsun 1200 C 10
 
93 Joaquim Guedes Julio Parente  Datsun 1200 C 10
 
94 Joaquim Carreira Datsun 1200 C 10
 
95 José Carvalho Paulo Brandão Datsun 1200 C 10
 
96 Duarte Lisboa António Pintado Datsun 1200 C 10
 
97 Luis Santa y Barbara Rogério Pires Datsun 1200 C 10
 
98 Marcos Teixeira Pedro Matos Datsun 1200 C 10
 
99 Mário Mendes Antero Martins Datsun 1200 C 10
 
100 Paulo A.Antunes Fernando Sousa Datsun 1200 C 10
 
101 Pereira da Silva Rui Lopes Datsun 1200 C 10
 
è claro que a juntar a estes,há ainda Yaris, Starlet's, Micra's, Celica's, Corolla's, um Ignis, um mazda 323 além dos Mitsubishi EVO é claro...
 

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nunoturbo

Skyline

http://www.autocarmag.com/Car/Nissan/Skyline/259335253.jpg" style="border:0;"/>

http://www.autocarmag.com/Car/Nissan/2593353353.jpg" style="border:0;"/>

 

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lcardeta

Verão de 1993 , Rally paper do Rebocho - Coruche ,

1º Lugar - Piloto : Luis Caçador
               1º em cronometro com mais de 5 minutos de avanço e primeiro em pontos .http://www.deephousepage.com/smilies/gap.gif ALT=":[upss]">

E tenho a Taça para provar .http://www.deephousepage.com/smilies/headbang.gif ALT=":[faroia]">


Tchau http://www.deephousepage.com/smilies/burnout.gif ALT=":[burnout]">  

Os carros antigos são feitos para durar.


nunoturbo

As corridas na pista citadina de Vila do Conde passaram definitivamente para a história, já que é ponto assente não haver mais nenhuma edição das corridas de velocidade mais concorridas em Portugal.

Rui David do Estrela e Vigorosa confirmou isso mesmo hoje. "Vila do Conde não vai ser feito, acabou em definitivo, não haverá pontuável para o campeonato nem com corridas extra campeonato. Em princípio esta semana vão começar-se a desmontar algumas das estruturas associadas à prova." referiu Rui David que assim coloca um ponto final num dos capítulos mais dourados da história do automobilismo em Portugal.

Este responsável do Estrela e Vigorosa não vê, por enquanto alternativas. "Quanto a outros sítios, neste momento não há nada. Eu gosto de falar sobre coisas concretas, mas de momento não existe nenhuma alternativa concreta. Ainda ontem tive uma reunião em que me foram colocadas várias hipóteses, mas não se adiantou nada" explicou Rui David que ainda rematou o seguinte desabafo, "Infelizmente as coisas ou se resolvem aos milhões ou então nada feito, quando é para resolver aos tostões nunca é possível. Somos um país de megalomanias, é uma postura em que este país infelizmente vive. Como eu não quero entrar em megalomanias, neste momento não tenho ainda alternativas ao fim das corridas em Vila do Conde."

É desta forma que a "Princesa do Ave" deixa de ter o roncar dos motores de competição duas vezes por ano. É desta forma também que morre em definitivo a última grande prova de automóveis em Portugal. Tivemos o fim de Vila Real no início da década de 90, o final do Rali de Portugal pontuável para o mundial e também o fim da Rampa da Falperra no início do sec. XXI. A última das "velhas senhoras", que teve a sua morte tantas vezes anunciada mas outras tantas adiada, acaba de ver mais um anúncio que é mesmo definitivo. É caso para dizer que, das provas em que o público acorre em força, só falta mesmo acabar com o Rallycross de Lousada.
 
 
José Ant. Marques com Vitor Martins  
 

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No passado Sábado, os veteranos mostraram que ainda estão ai para as curvas. Pelas belas zonas do Oeste português, o ACP Sport pôs pela 15ª vez na estrada o Rallye de Veteranos.

O rallye contou com quarenta e seis participantes divididos por dois ralis - 34 participantes em Regularidade 12 na 1ª Categoria – tendo sido os vencedores, António Gala / Ana Leitão num BMW 1602 na prova de Regularidade e Adalberto Melim / Rui Alves num Alfa Romeo 2000 GTV na de 1ª Categoria.

Pelas 8h30 foi dada a partida, sete eram as provas que a caravana tinha que fazer até voltar as Caldas da Rainha para almoçar.
Para começar, uma verificação de média, aqui se fez a separação, quem vinha para apenas participar ou quem queria levar o prémio do mais regular.


REGULARIDADE:

Pedro Barbosa da Gama começou da melhor forma a prova ao penalizar apenas 4 pontos. António Gala e Ramiro Fernandes fizeram 5 pontos. Os doze primeiros classificados ficaram separados por 12 pontos. Um bom começo de uma corrida que seria disputada até ao seu final.

Logo de seguida para não se perder o ritmo, catorze quilometros de regularidade absoluta. Amaral Marques, no único carro actual que estava a participar em regularidade, penalizou apenas 4 pontos, seguido de Hélder Valente e Pedro Barbosa da Gama com 6 pontos. No final das duas primeiras provas, doze eram os pontos que separavam os oito primeiros da classificação liderada por Pedro Barbosa da Gama.

Pela primeira passagem pela rampa de Porto de Mós, e para provar que estas provas são cada vez mais disputadas, sete foram os vencedores, entre eles Giovanni Salvi, campeão nacional de ralis na década de 70.
De seguida mais uma verificação de média com Alexandre Ferreira a fazer apenas dois pontos deixando o segundo na verificação de média a 4 pontos...

Na segunda passagem pela rampa de Porto de Mós, agora só três conseguiram ficar em primeiro. João Vilarinho, Carlos Torres e Horácio Gonzales conseguiram o tão ambicionado nulo neste tipo de provas.

Voltou-se a repetir a mesma verificação de média e António Gala é o menos penalizado ganhando uma boa vantagem aos seus mais directos adversários. Antes de almoço realizou-se um slalon em que o mais rápido foi José Bessa num Rover Mini.

No final da primeira secção os dois primeiros estavam separados por 1,9 pontos e os quatro primeiros separados por 10 pontos.

Classificação após a primeira secção:
1º Helder Valente /Júlia Rocha Porsche Carrera 2.7 - 56.4pontos
2º António Gala / Ana Leitão BMW 1602 - 58,3p
3º Pinto Antunes / Segarra Marques Porsche 911 - 65,6p
4º Alexandre Ferreira / António Caldeira Mercedes 280 SE -66p
5º Amaral Marques / Amaral Marques BMW 530d - 77,9p
6º João Leitão / Nuno Machado Porsche 911 - 88,6p
7º Barbosa da Gama / David George Datsun 1200 - 100,1p
8º Parcídio Summavielle / Francisco Fonseca Datsun 240 Z - 102p
9º Jorge Migueis / Jorge Cirne Porsche 911 T - 110,5p
(...)
Era entre estes nove concorrentes que se iria decidir a vitoria na prova.


Na segunda passagem pela verificação de média da manha, Parcidio Summavielle, Costa Simões e João Carlos Torres são os menos penalizados, quanto à repetição dos 14km de regularidade absoluta, António Gala e Helder Valente levaram a melhor, mantendo a chama da luta pela vitória no rali bem acesa.

Depois da repetição das duas provas, a caravana do rali seguiu para a zona de Montejunto, por onde passou em tempos o saudoso e glorioso rali de Portugal. Aproveitando um antigo troço desse rali realizou-se uma verificação de média, onde algum nevoeiro e uma chuvinha apimentaram a disputa.

Amaral Marques e Pedro Costa Luz, que penalizaram 3 pontos, acabaram por ser os melhores. Na luta pela vitória, Helder Valente parecia ter dado um passo importante para a vitória ao ganhar 8 pontos a António Gala.
Contudo, na prova seguinte, no Kartodromo do Bombarral – onde João Carlos Torres saiu vencedor - o azar bateu há porta da equipa do Porsche. O cronómetro deixou de colaborar e o duo do carro germânico perdeu 15 pontos para a equipa do BMW.

Faltava apenas o Slalon para terminar o rali e era ai onde tudo se ia decidir. Luís Silva num Datsun 1600 SSS foi o mais rápido e na luta pelo triunfo, Helder Valente dá tudo por tudo. O piloto do Porsche ganhou 2,5 pontos a António Gala, mas não chegou - 1,2 pontos foi o que separou Helder Valente de António Gala.
Pinto Antunes ficou a 2,4 pontos, o que significa que os três primeiros terminaram separados por menos de 3 segundos.


Classificação Final (Regularidade):
1º António Gala / Ana Leitão BMW 1602 -110,6pontos
2º Helder Valente /Júlia Rocha Porsche Carrera 2.7 - 112,2p
3º Pinto Antunes / Segarra Marques Porsche 911 - 113,4p
4º Amaral Marques / Amaral Marques BMW 530d -118,6p
5º Alexandre Ferreira / António Caldeira Mercedes 280 SE - 123,5p
6º João Leitão / Nuno Machado Porsche 911 - 131,6p
7º Parcídio Summavielle / Francisco Fonseca Datsun 240 Z - 163,5p
8º Jorge Migueis / Jorge Cirne Porsche 911 T - 170,6p
9º Barbosa da Gama / David George Datsun 1200 - 173,0p
10º Manuel Costa Simões / José Simões Bristol 404 - 200,8p
(...)


1ª CATEGORIA

A diferença entre esta competição e a Regularidade, estava nas provas em rampa, no kartódromo e nos Slalon, onde para este rali, eram provas de velocidade pura.

Mais uma vez os clássicos bateram os carros actuais, como já tinha acontecido o ano passado, mas desta vez de uma forma mais esmagadora ao ocuparem os três lugares do pódio.

Cedo João Marques e Adalbero Melin mostraram que a luta ia ser entre eles, até ao primeiro Slalon 0,4 pontos separavam os dois com vantagem para João Marques.

No Slalon, Adalbero Melin ganha 10 preciosos segundos a João Marques. O piloto de Leiria dizia, chateado consigo mesmo, no fim do Slalon, "mais parece que o fiz de marcha a trás".

Da parte de tarde, Melin controlou o rali para chegar as Caldas da Rainha como vencedor. João Marques continuou a perder muito tempo, tanto na prova do Kartódromo, como do Slalon final, tendo ainda perdido uma posição para João Queiroz.

Quanto aos carros actuais, Pedro Jerónimo foi o melhor ficando em quarto a 41,2 pontos do vencedor, no seu bonito Porsche 911 Carrera.

A prestação do ACP Sport teria nota 20, mas a organização caiu no erro de se tornar muito rígida em tomar decisões que não beneficiaram ninguém. Como é exemplo o controlo de chegada ao último Slalon, que por culpa da organização não tinha espaço para todos os carros. Com isto, o controlo ficou cheio de tal maneira que houve carros que ficaram a mais de 200 metros do controlo, em vez de anular o controlo pois não tinha nenhum interesse desportivo, obrigou os concorrentes a irem controlar a pé............quem não o fez foi desclassificado.
Quanto ao resto, parabéns ao ACP Sport por mais esta iniciativa e que venha a 16ª edição...


Classificação Final (1ª Categoria):
1º Adalberto Melin / Rui Alves Alfa Romeo 2000 GTV - 477,7pontos
2º João Queiroz / Marta Queiroz BMW 2002 Tii - 486,4p
3º João Marques / Carlos Costa Ford escort RS - 495,1p
4º Pedro Jerónimo / Carlos Hipólito Porsche 911 Carrera - 519,2p
5º Camilo Figueiredo / Luís Fernandes Opel 1904 SR - 686,1p
6º Jacinto Baeta / José Baeta Peugeot 106 - 769,3p
7º Pedro Silva Dias / Glória Pinto Datsun 240Z - 905,9p
8º João Antunes / João Dias Ford Escort 2000 - 1009,8p
(...)  

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No passado Sábado, os veteranos mostraram que ainda estão ai para as curvas. Pelas belas zonas do Oeste português, o ACP Sport pôs pela 15ª vez na estrada o Rallye de Veteranos.

O rallye contou com quarenta e seis participantes divididos por dois ralis - 34 participantes em Regularidade 12 na 1ª Categoria – tendo sido os vencedores, António Gala / Ana Leitão num BMW 1602 na prova de Regularidade e Adalberto Melim / Rui Alves num Alfa Romeo 2000 GTV na de 1ª Categoria.

Pelas 8h30 foi dada a partida, sete eram as provas que a caravana tinha que fazer até voltar as Caldas da Rainha para almoçar.
Para começar, uma verificação de média, aqui se fez a separação, quem vinha para apenas participar ou quem queria levar o prémio do mais regular.


REGULARIDADE:

Pedro Barbosa da Gama começou da melhor forma a prova ao penalizar apenas 4 pontos. António Gala e Ramiro Fernandes fizeram 5 pontos. Os doze primeiros classificados ficaram separados por 12 pontos. Um bom começo de uma corrida que seria disputada até ao seu final.

Logo de seguida para não se perder o ritmo, catorze quilometros de regularidade absoluta. Amaral Marques, no único carro actual que estava a participar em regularidade, penalizou apenas 4 pontos, seguido de Hélder Valente e Pedro Barbosa da Gama com 6 pontos. No final das duas primeiras provas, doze eram os pontos que separavam os oito primeiros da classificação liderada por Pedro Barbosa da Gama.

Pela primeira passagem pela rampa de Porto de Mós, e para provar que estas provas são cada vez mais disputadas, sete foram os vencedores, entre eles Giovanni Salvi, campeão nacional de ralis na década de 70.
De seguida mais uma verificação de média com Alexandre Ferreira a fazer apenas dois pontos deixando o segundo na verificação de média a 4 pontos...

Na segunda passagem pela rampa de Porto de Mós, agora só três conseguiram ficar em primeiro. João Vilarinho, Carlos Torres e Horácio Gonzales conseguiram o tão ambicionado nulo neste tipo de provas.

Voltou-se a repetir a mesma verificação de média e António Gala é o menos penalizado ganhando uma boa vantagem aos seus mais directos adversários. Antes de almoço realizou-se um slalon em que o mais rápido foi José Bessa num Rover Mini.

No final da primeira secção os dois primeiros estavam separados por 1,9 pontos e os quatro primeiros separados por 10 pontos.

Classificação após a primeira secção:
1º Helder Valente /Júlia Rocha Porsche Carrera 2.7 - 56.4pontos
2º António Gala / Ana Leitão BMW 1602 - 58,3p
3º Pinto Antunes / Segarra Marques Porsche 911 - 65,6p
4º Alexandre Ferreira / António Caldeira Mercedes 280 SE -66p
5º Amaral Marques / Amaral Marques BMW 530d - 77,9p
6º João Leitão / Nuno Machado Porsche 911 - 88,6p
7º Barbosa da Gama / David George Datsun 1200 - 100,1p
8º Parcídio Summavielle / Francisco Fonseca Datsun 240 Z - 102p
9º Jorge Migueis / Jorge Cirne Porsche 911 T - 110,5p
(...)
Era entre estes nove concorrentes que se iria decidir a vitoria na prova.


Na segunda passagem pela verificação de média da manha, Parcidio Summavielle, Costa Simões e João Carlos Torres são os menos penalizados, quanto à repetição dos 14km de regularidade absoluta, António Gala e Helder Valente levaram a melhor, mantendo a chama da luta pela vitória no rali bem acesa.

Depois da repetição das duas provas, a caravana do rali seguiu para a zona de Montejunto, por onde passou em tempos o saudoso e glorioso rali de Portugal. Aproveitando um antigo troço desse rali realizou-se uma verificação de média, onde algum nevoeiro e uma chuvinha apimentaram a disputa.

Amaral Marques e Pedro Costa Luz, que penalizaram 3 pontos, acabaram por ser os melhores. Na luta pela vitória, Helder Valente parecia ter dado um passo importante para a vitória ao ganhar 8 pontos a António Gala.
Contudo, na prova seguinte, no Kartodromo do Bombarral – onde João Carlos Torres saiu vencedor - o azar bateu há porta da equipa do Porsche. O cronómetro deixou de colaborar e o duo do carro germânico perdeu 15 pontos para a equipa do BMW.

Faltava apenas o Slalon para terminar o rali e era ai onde tudo se ia decidir. Luís Silva num Datsun 1600 SSS foi o mais rápido e na luta pelo triunfo, Helder Valente dá tudo por tudo. O piloto do Porsche ganhou 2,5 pontos a António Gala, mas não chegou - 1,2 pontos foi o que separou Helder Valente de António Gala.
Pinto Antunes ficou a 2,4 pontos, o que significa que os três primeiros terminaram separados por menos de 3 segundos.


Classificação Final (Regularidade):
1º António Gala / Ana Leitão BMW 1602 -110,6pontos
2º Helder Valente /Júlia Rocha Porsche Carrera 2.7 - 112,2p
3º Pinto Antunes / Segarra Marques Porsche 911 - 113,4p
4º Amaral Marques / Amaral Marques BMW 530d -118,6p
5º Alexandre Ferreira / António Caldeira Mercedes 280 SE - 123,5p
6º João Leitão / Nuno Machado Porsche 911 - 131,6p
7º Parcídio Summavielle / Francisco Fonseca Datsun 240 Z - 163,5p
8º Jorge Migueis / Jorge Cirne Porsche 911 T - 170,6p
9º Barbosa da Gama / David George Datsun 1200 - 173,0p
10º Manuel Costa Simões / José Simões Bristol 404 - 200,8p
(...)


1ª CATEGORIA

A diferença entre esta competição e a Regularidade, estava nas provas em rampa, no kartódromo e nos Slalon, onde para este rali, eram provas de velocidade pura.

Mais uma vez os clássicos bateram os carros actuais, como já tinha acontecido o ano passado, mas desta vez de uma forma mais esmagadora ao ocuparem os três lugares do pódio.

Cedo João Marques e Adalbero Melin mostraram que a luta ia ser entre eles, até ao primeiro Slalon 0,4 pontos separavam os dois com vantagem para João Marques.

No Slalon, Adalbero Melin ganha 10 preciosos segundos a João Marques. O piloto de Leiria dizia, chateado consigo mesmo, no fim do Slalon, "mais parece que o fiz de marcha a trás".

Da parte de tarde, Melin controlou o rali para chegar as Caldas da Rainha como vencedor. João Marques continuou a perder muito tempo, tanto na prova do Kartódromo, como do Slalon final, tendo ainda perdido uma posição para João Queiroz.

Quanto aos carros actuais, Pedro Jerónimo foi o melhor ficando em quarto a 41,2 pontos do vencedor, no seu bonito Porsche 911 Carrera.

A prestação do ACP Sport teria nota 20, mas a organização caiu no erro de se tornar muito rígida em tomar decisões que não beneficiaram ninguém. Como é exemplo o controlo de chegada ao último Slalon, que por culpa da organização não tinha espaço para todos os carros. Com isto, o controlo ficou cheio de tal maneira que houve carros que ficaram a mais de 200 metros do controlo, em vez de anular o controlo pois não tinha nenhum interesse desportivo, obrigou os concorrentes a irem controlar a pé............quem não o fez foi desclassificado.
Quanto ao resto, parabéns ao ACP Sport por mais esta iniciativa e que venha a 16ª edição...


Classificação Final (1ª Categoria):
1º Adalberto Melin / Rui Alves Alfa Romeo 2000 GTV - 477,7pontos
2º João Queiroz / Marta Queiroz BMW 2002 Tii - 486,4p
3º João Marques / Carlos Costa Ford escort RS - 495,1p
4º Pedro Jerónimo / Carlos Hipólito Porsche 911 Carrera - 519,2p
5º Camilo Figueiredo / Luís Fernandes Opel 1904 SR - 686,1p
6º Jacinto Baeta / José Baeta Peugeot 106 - 769,3p
7º Pedro Silva Dias / Glória Pinto Datsun 240Z - 905,9p
8º João Antunes / João Dias Ford Escort 2000 - 1009,8p
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PedroXXL

http://www.geocities.com/santcarlos2001/DSCF0039.JPG" target="top">www.geocities.com/santcarlos2001/DSCF0039.JPG

Pedro Leal

Edited by: http://pub75.ezboard.com/bamigosdosjaponesesantigos.showUserPublicProfile?gid=pedroxxl>PedroXXL  http://paginas.ispgaya.pt/~pml/fotos/insane.jpg" BORDER=0> at: 30/12/03 15:05

nunoturbo

Yahoo!  

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ferso

este tenho-o eu e tenho feito ralis de clássicos com ele


mindprobe

Esse carro tem pelo menos este resultado relevante:

12ºGeral Rali Portugal Vinho do Porto 1976 Ferreira da Cunha/G.Rezende

Ainda tenho muitas mais revistas da epoca para verificar, depois coloco mais resultados desse carro...

Já agora, ès o Ferreira da Cunha ou da familia? Se fores por certo saberás o historial do veiculo!

De qualquer maneira o meu objectivo quando iniciei este topico era descobrir o curriculo de alguns JA's que por ai andam, pelos vistos já começou a dár os seus frutos


nunoturbo

http://e4u.consoleradar.com/fingers/fing22.gif ALT=":[yeah2]">

Queremos fotos e mais histórias sobre este carro!!!!

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nunoturbo

2003

http://www.acm.mc/rallye-histo/picts/2003/fugier/big/P2-335.jpg" style="border:0;"/>

2002

http://www.acm.mc/rallye-histo/picts/arrivee/big/b-monaco5.jpg" style="border:0;"/>

2001

http://www.acm.mc/rallye-histo/picts/big/b-datsun-240z.jpg" style="border:0;"/>


VAMOS ACOMPANHAR O DESEMPENHO DO NOSSO "COMPANHEIRO" PEDRO DIAS EM http://www.acm.mc/rallye-histo/acm_rallye_histo.php" target="top">www.acm.mc/rallye-histo/acm_rallye_histo.php

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http://www.octane-magazine.com/DisplayEvents.asp" target="top">www.octane-magazine.com/DisplayEvents.asp

 

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Golpe de teatro, André Couto no Campeonato Japonês de GT  

Data: 15/01/2004 10:40  

O piloto português André Couto, que corre com as cores de Macau, vai disputar na próxima temporada o Campeonato Japonês de GT (JGTC) ao volante de um carro oficial da Toyota.
A opção pelos GT's no Japão foi tomada ontem, depois de algumas semanas de negociações e de manifestações de interesse de várias equipas, entre elas a Alfa Romeo Autodelta, no trabalho de André Couto.

De lado fica, então, a hipótese Alfa Romeo, para correr o campeonato da Europa de Turismo (ETCC). Aliás, André Couto foi dado como quase certo no campeonato ao volante de um Alfa Romeo 156 GTA mas as condições financeiras propostas pela Toyota foram muito mais viáveis e o piloto da RAEM não pode ignorar tal facto.

André Couto, que no ano passado disputou o Campeonato Europeu de Turismo aos comandos de um Honda Civic Type-R da PRO Motorsport, e concluiu a temporada no Grande Prémio de Macau num Alfa Romeu 147, vai ser um dos pilotos da Toyota Team Sard. Esta é uma das três formações oficias da marca niponica no campeonato e é conhecido dos europeus graças as diversas participações nas 24 horas de Le Mans.

Em declarações à Lusa, André Couto, que vai guiar um Toyota Supra, disse que a opção japonesa "foi excelente, porque os carros são muito rápidos e a equipa tem capacidade para obter bons resultados".

O piloto português residente em Macau disse ainda estar contente por voltar ao Japão, ele que por lá correu durante um ano na Formula Nippon e no Campeonato Japonês de GT aos comandos de um McLaren F1.
Esta ligação à Toyota pode abrir novas portas ao português, que agora têm pela frente uma super-competitiva temporada.
 
 
Sérgio Fonseca  

 

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Regularidade Historica: 7º Monte-Carlo Historique  
Data: 27/01/2004 10:15  
Está ai à porta uma das provas mais míticas dos ralis de regularidade, o 7º Monte-Carlo Historique. Este ano voltamos a ter uma lista de inscritos invejável onde encontramos Daniel Cool vencedor do rali em 1999, John Buffun 3º em 2000 vai acompanhado por Ralph Beckman 3º em 99, o vencedor de 2000 Tom Granli também esta presente, o segundo classificado desse mesmo ano Daniel Reuter o vencedor de 2001 Philip Armstrong, Otto Kristensen, vencedor em 2002 vai sair com o nº1 nas portas, Gianmaria Aghem, terceiro em 2002 e claro Monty Karlan um expert neste tipo de provas, que só neste rali tem um palmares invejável segundo em 99, em 2000 como navegador do piloto de ralis John Buffun ficou em terceiro, em 2003 só não ganhou a prova porque no desempate perdeu para Jean Ferry que este ano não vai defender a vitória conquistada o ano passado.

Os acima referidos são conhecidos pela sua regularidade neste tipo de prova, mas também estão inscritos concorrentes tão conhecidos ou mais que estes, como Tony Fall, Jean Ragnotti, "Tchine", pilotos que tivemos o prazer de vê-los correr no saudoso Rali de Portugal, Erik Comas, ex-piloto de F1 que trás sempre a sua equipa (Comas Historic Racing) e os seus sete Alpines, Alan Lopes, experiente piloto de Todo-o-Terreno com várias chegadas ao Lago Rosa (Dakar) Peter Patrick, conhecido por ter posto de pé o BPR, Jean Sage, conhecido jornalista pelas suas reportagens sobre os Ferrari, e Stephan Roux, companheiro de equipa de Luís Marques no Campeonato Francês de GT e responsável por ter posto de pé o Trofeu Porsche em França, não fosse ele na altura Director de Comunicação da Porsche-France.
A todo, a caravana é constituida por 39 Porsches,30 Alfa Romeos, 29 Renault Alpine (sim, só Renault Alpine) e 27 Lancias, mas ainda há mais.

Para defender as cores nacionais foi criada a equipa PIRATE (Portuguese hIstorique RAlly TEam), constituída por 5 duplas: Pedro Dias da Silva / João Vilarinho num Datsun 240Z que o ano passado terminaram em 73º, Joaquim Amaral Marques / Ricardo Amaral Marques no habitual Morris Cooper S, João Pinheiro / Jorge Alves num Porsche 911 Carrera RS, Pinto Antunes / Segarra Marques num Ford Escort TC que o ano passado não tiveram uma participação muito feliz e João Queiroz / Marta Queiroz num BMW 2002 Tii que o ano passado terminaram na 22ª posição.

O rali começa dia 30 de Janeiro pelas 15h com a etapa de concentração para os participantes que têm saída marcada de Copenhaga (Dinamarca).
Esta edição tem algumas novidades em relação a outros anos, como road-book mesmo que nas zonas de regularidade não tem distâncias, mas é bem mais fácil do que realizar o rali todo à volta dos mapas.
Mas como se sabe o itinerário muito tempo antes, antes cabia aos participantes realizarem os seus próprios road-book, este ano ficou só a tarefa de identificar as distâncias que não eram fornecidas pela a organização.
O trabalho foi realizado pela dupla do Datsun 240z Dias da Silva / João Vilarinho que não conseguiram escapar a uma placa de gelo e que necessitaram da ajuda de um limpa neves.
Desejamos melhor sorte quando for a prova a esta e as outras 4 equipas nacionais
.
 
 
FPPF
 

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