Troféu Toyota Starlet

Iniciado por nunoturbo, 11 de Dezembro de 2003, 21:13

Tópico anterior - Tópico seguinte

nunoturbo

XXVII - Circuito Automóvel de Vila do Conde - Prémio Casino Solverde/Espinho


Luta no Troféu Toyota no "esse" do Jardim. (Foto: Jornal Inf. Vilacondense)

Corrida - Troféu Toyota
  1º Manuel Fernandes   21m32,59s à média de 112,796 Km/h
  2º Rui Lages   21m32,69s à média de 112,788 Km/h
  3º Joaquim Santos   21m33,60s à média de 112,708 Km/h
                   



Novamente o domínio nesta prova coube aos Toyota Starlet. Ferreira da Silva venceu mas por 45 milésimos de segundo sobre Jorge Ortigão.
                   
Corrida - Agrupamento B1 e N2
  1º Ferreira da Silva - Toyota Starlet   19m19,04s à média de 125,793 Km/h
  2º Jorge Ortigão - Toyota Starlet   19m19,49s
  3º João Baptista - Toyota Starlet   19m43,58s

http://circuitoviladoconde.com.sapo.pt/1983.htm
Membro do AJA desde 2003
Sócio Fundador n.º3

nunoturbo

Membro do AJA desde 2003
Sócio Fundador n.º3

nunoturbo

Membro do AJA desde 2003
Sócio Fundador n.º3

Renato

#33

Não sabia se havia de havia de abrir um novo tópico, peço que o movam se assim o entenderem.


Este Starlet mora cá em casa e é um dos poucos que foram importados exclusivamente para correr Troféu Toyota, e as fotos mostram o carro em acção.
Tenho que por fotos actuais dele.










Tenho tentado descobrir o percurso completo do carro, a informação que encontrei é pouca e várias pessoas me têm ajudado neste sentido.
Ao que parece este exemplar correu pelas mãos  de Miguel Couceiro.








Se algum membro tiver mais informação (qualquer que seja, histórias, curiosidades, etc etc, ficarei agradecido se as partilharem)
Uma pergunta, alguem arranja as tabelas classificativas?



Ps:
Crédito pelas fotos: as primeiras duas fotos foram gentilmente cedidas pela própria Toyota, a duas últimas foram retiradas do "VelocidadePT"




prelude guy

Serei só eu, ou não se conseguem ver as fotos?  :redface
Toyota Celica 1973 vs. Honda Prelude 1982
Luís Duarte (Associado AJA #25)

Crashed

não és o único que eu tb não vejo, deixa lá ver o que se passa...
Sócio AJA #47
1978 Datsun 120y pickup [b120 ute] azul - Vendida
1991 Honda CRX 1.6iVT preto

Crashed

Estive a verificar e os anexos nem existem, assim sendo nada a fazer...

Sócio AJA #47
1978 Datsun 120y pickup [b120 ute] azul - Vendida
1991 Honda CRX 1.6iVT preto

Renato


Hummmm...estranho, ainda ontem apareciam, e juro que estava sóbrio :-[ ....

Volto a enviar a ver se desta vez se vê... teste. um dois, som...

Crashed

Sócio AJA #47
1978 Datsun 120y pickup [b120 ute] azul - Vendida
1991 Honda CRX 1.6iVT preto

Toylex

Altamente, velhos tempos, tenho VHS dessas provas, aos anos que não as vejo, já devem estar com os (pistões colados)

Parabéns pelo teu carro  :clap: 
José Manuel Santos - Sócio AJA nº51

Renato

Citação de: ToyLEX em 09 de Julho de 2010, 19:54
Altamente, velhos tempos, tenho VHS dessas provas, aos anos que não as vejo, já devem estar com os (pistões colados)

Parabéns pelo teu carro  :clap: 

Por acaso não havia hipótese de as digitalizar para poderem ser partilhadas aqui no AJA?
Caso elas ainda trabalhem como é claro!

Toylex

Citação de: Renato em 19 de Julho de 2010, 09:52
Citação de: ToyLEX em 09 de Julho de 2010, 19:54
Altamente, velhos tempos, tenho VHS dessas provas, aos anos que não as vejo, já devem estar com os (pistões colados)

Parabéns pelo teu carro  :clap: 

Por acaso não havia hipótese de as digitalizar para poderem ser partilhadas aqui no AJA?
Caso elas ainda trabalhem como é claro!

Não sei a compatibilidade entre as ligações do Video e do DVD, mas de qualquer das formas só terei mais tempo para testar e fazer esse trabalho durante o Inverno, porque agora (Verão) é noite e dia a bombar.
José Manuel Santos - Sócio AJA nº51

fernando mateus

Ando a fazer algumas pesquisas para descobrir a história,e por onde andou desportivamente o meu TOYOTA STARLET 1.3S (EP71)

Flyingtiger

Renato, Toylex,

Se for preciso apoio técnico para o VHS passar a digital eu posso dar uma ajuda :thumbsup
José Tavares  - -  A melhor descompressão que poderás ter, será sempre a "compressão" do pedal direito.