Passatempo - Jap´s

Iniciado por kombota, 15 de Junho de 2004, 05:02

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Kaizen

Passo, ía dizer Mitsubishi Sapporo mas pelo minimo da frente já vi que é Nissan... .p
Rui Coelho
Associado AJA Nº1

fellowmax

#166
Nada mais, nada menos que um Toyota Soarer...

Certo??

Segundo o que apurei um 6 Cilindros, 2759cc, 170cv ás 5600rpm

Se não estou em erro após algum tempo foi vendido na Europa como Lexus SC
Sérgio Gomes
Sócio AJA Nº 12


Daihatsu Charade G10 XTE Runabout 1981

prelude guy

É, o kombota já o colocou na galeria de modelos.

O carro é absolutamente divinal. Enche-me as medidas todas  :drool:  :green:... um Supra de luxo  :lol

E engraçado como as estéticas evoluíram. A todos nos pareceu Nissan (a mim também  :redface )...
Toyota Celica 1973 vs. Honda Prelude 1982
Luís Duarte (Associado AJA #25)

kombota



Nada de distrações com "outras" curvas...

Nelson (kombota)

PaulaSL


Paula Silva
Sócia AJA nº 21

Kaizen

Rui Coelho
Associado AJA Nº1

prelude guy

#171
Ó Paula, acho que deve ser "Honda Z600"  :green:

:assobio

Toyota Celica 1973 vs. Honda Prelude 1982
Luís Duarte (Associado AJA #25)

Kaizen

Rui Coelho
Associado AJA Nº1

kombota



Outro "segmento"...

Nelson (kombota)

nunoturbo

Membro do AJA desde 2003
Sócio Fundador n.º3

Kaizen

Essa grelha tem semelhanças com o Prince Clipper, pelo que, estou apostado na Prince como marca mas o modelo passa-me ao lado.
Rui Coelho
Associado AJA Nº1

fellowmax

Hino TC10; Ano de fabrico 1958; 7697 cc  :assobio :assobio


 

 
Sérgio Gomes
Sócio AJA Nº 12


Daihatsu Charade G10 XTE Runabout 1981

fellowmax

O meu proximo tem de se um destes para ter mais uma marca em casa.  :green:

Sérgio Gomes
Sócio AJA Nº 12


Daihatsu Charade G10 XTE Runabout 1981

kombota

Mitsubishi Debonair (A30)

Venham mais...

Ainda sobre o Hino:

The TC10, Japan's first truck with two front axles, was developed in the late 1950s for large-volume, long-distance transport, which was just getting started in Japan. It was also the first attempt at a tilt-cab design in Japan. For the next eight years, Hino was the only company making trucks with two front axles, and the design eventually evolved into the 4-axle, low-floor truck seen today. The reason for using two front axles was to provide a 10-ton load capacity while utilizing the existing front axle to minimize the number of new parts. The first and second front axles had independent suspensions, but there was some concern that an equalizer unit might be required to distribute the load equally between the two axles. There were still many rough roads in those days, and the engineers worried that problems might arise as a result. If the first axle went over a bump, would the second axle be strong enough to withstand the load imposed on it? If the second axle went over a bump, would the drive axle lift off the ground, causing the driving force to be lost? However, vehicle test results indicated that the problems were not as bad as had been feared, and the final product was developed with only minor modifications.

Nelson (kombota)

nunoturbo

Membro do AJA desde 2003
Sócio Fundador n.º3