Passatempo - Jap´s

Iniciado por kombota, 15 de Junho de 2004, 05:02

Tópico anterior - Tópico seguinte

Santos Silva

CitaçãoEm tempos desafiei o SS a comprarmos uma Station Wagon 4WD deste modelo para fazermos um rali transeuropeu

AHAHAHAHAH...Isso foi quando eramos uns teenagers inconscientes :lol
Santos Silva
Sócio Fundador nº7

kombota



Vamos lá ver se o pessoal patina nesta.

Interior bem bonito.

Nelson (kombota)

Tractortp

Citação de: kombota em 19 de Janeiro de 2009, 15:06

Vamos lá ver se o pessoal patina nesta.

Interior bem bonito.

Nelson (kombota)

E não só, o exterior também é muito bonito.
Apesar do volante :(  e da trazeira fazer lembrar um francês.....


Kaizen

Grande coincidência, encontrei ontem um á venda na net por 6000€ em muito bom estado.

Este carro usa as mesmas jantes de ferro do Celica TA22 LT e ST de 73 a 78 em 5,5 e 6j
Rui Coelho
Associado AJA Nº1

prelude guy

Eu como não faço pesquisas, vai tudo de impulso  :green:

Também achei as imagens do carro fantásticas!!


Mitsubishi Sapporo  ???
Toyota Celica 1973 vs. Honda Prelude 1982
Luís Duarte (Associado AJA #25)

kombota

Vamos agora recuar no tempo...



Nelson (kombota)

Kaizen

A melhor marca japonesa de automóveis. 10 ou 20 anos á frente das restantes.



O modelo, ainda hoje é um ícone... mas noutro formato e de outra marca.

:clap:
Rui Coelho
Associado AJA Nº1

Santos Silva

Santos Silva
Sócio Fundador nº7

Kaizen

Água...

Qual é a marca actual que tem o Glória como ícone?!

:lol
Rui Coelho
Associado AJA Nº1

Umtali

Sem os meus meios habituais de pesquisa ... acho que é um Prince Skyline
João Freire - Sócio AJA nº 11

Kaizen

Yupes, é isso mesmo. Eu topei-o logo pela dupla óptica. Deve ser de inicios dos anos 60.
Rui Coelho
Associado AJA Nº1

Santos Silva

Então o site onde fui pesquisar tem ÁGUA da grossa!!! :thumbdown:
Santos Silva
Sócio Fundador nº7

kombota


fellowmax

#148
Por acaso andei a ver umas fotos recentemente de Isuzus e parece ser este Isuzu Bellet mas de 2 portas  http://www.philseed.com/images/isuzubellet-jr.jpg
Sérgio Gomes
Sócio AJA Nº 12


Daihatsu Charade G10 XTE Runabout 1981

fellowmax

Informação retirada da galeria de modelos do AJA

O projecto resultou no sedan Bellel 1961, que viria a oferecer o primeiro motor diesel do Japão e durou uma década no mercado. Ele abriu caminho para um modelo mais ajustado ao gosto do consumidor estrangeiro, o Bellett. Lançado em 1963, era um sedan quatro portas de 4,03 metros de comprimento que poderia passar despercebido, não fosse uma certa semelhança com o Alfa Romeo Giulia Berlina e o Ford Falcon. Parecia uma mistura minimizada dos dois.

Oferecido também nas versões sedan de duas portas e coupé, o Bellett fazia da variedade seu melhor aliado, dos tipos de banco oferecidos até ao modelo se travão de mão. E foi o Bellett cupé que respondeu por mais uma grande novidade japonesa com o 1500 GT, o primeiro grande turismo daquele país. Esse tipo de carro desportivo, tão difundido na Europa e em alta na década de 1960, serviria para dar uma personalidade extra ao modelo e à marca a partir de Abril de 1964

:)
Sérgio Gomes
Sócio AJA Nº 12


Daihatsu Charade G10 XTE Runabout 1981