Medidas de pneus e velocidade real

Iniciado por Corolla KE70L, 21 de Outubro de 2006, 18:14

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Brunosantos

um pequeno aparte, se tiveres oportunidade conduz ou experimenta um carro igual com umas jantes "especiais" montadas, faz uma diferença abismal.

:thumbsup

metralha328

#16
Estás a picar-me...  :D
Dizes jantes porque terá pneus com outras dimensões, certo?

Brunosantos

falei nas jantes, porque a diferença de peso é bastante notória para quem vai a conduzir, e a mecânica agradece  :thumbsup

Santos Silva

Preços de 40€ por pneu não está mal. Talvez se consiga menos 1 ou 2 euros por cada um mas não te vale a pena a chatice.
Se o carro fosse meu, montava os CAMAC como vinham de origem! As marcas que referes são todas identicas. É uma questão de gosto ou piso.
Santos Silva
Sócio Fundador nº7

prelude guy

A Camac tem alguma qualidade?
Pelo que tenho ouvido (e lido) não chega sequer para se poder designar propriamente por "pneu"  :tijolos

Se fosse meu, procurava os melhores pneus possíveis para provar por A + B que a media é perfeitamente suficiente (pelo menos, no Celica 165 é suficiente)!
Toyota Celica 1973 vs. Honda Prelude 1982
Luís Duarte (Associado AJA #25)

Kaizen

O Doscapuzes usa Camac no Civic dele.

Se ele usa...

Era bom que ele mandasse uns bitaites sobre este assunto.
Rui Coelho
Associado AJA Nº1

Toylex

Os Camac são pneus, não são é Michelin ou Bridgstone, são pneus de qualidade aceitável, e devido à imagem criada à volta deles, no momento até são dos mais "carinhos"

Custumo comprar dezenas de pneus para stock e usar só 1 ano depois na m/ frota 2 lugares Corsa, os Camac não são dos que fazem mais km´s mas também temos tendência sempre para deitar abaixo o que é nacional... No momento e devido talvez aos problemas fabris, o Camac até deve ser do menos acessíveis, perdendo para os Nokian ou Riken etc... o que não aconselho a ninguém é a meter os da marca branca Eurotyre estes então....

Mas é verdade que o n/ Amigo Doscapuzes sabe melhor que ninguém com o que lida e poderá dar a opinião mais correcta :thumbsup
José Manuel Santos - Sócio AJA nº51

Santos Silva

A minha opinião sobre pneus é idêntica à opinião de um Eng.º (já reformado e a quem chamamos "Chefe" com carinho) sobre os oleos:

Sabem que oleo usava ele nos motores de TODOS os carros seus e da familia?... O mais barato! :-X
Ia verificando o nível com regularidade e fazia acrescentos. Mudas, só muito raramente. Estamos a falar de carros para uma utilização civilizada e racional.

Eu, sobre pneus, desde que sejam pretos, redondos e com um buraco no meio, servem. Servem para uma utilização normal de casa-trabalho-shopping-casa. Se me vierem falar de condução assim e assado, e muitas viagens longas e viaturas de trabalho e durabilidade, esqueçam o que mencionei.

Termino dizendo que as opiniões, se fossem boas, vendiam-se, não se davam! :assobio
Santos Silva
Sócio Fundador nº7

metralha328

Então ajudem-me nisto: Vou comprar 2 novos e 2 semi-novos.
Quais os que vão para a frente e para trás?
:thumbsup

Kaizen

Essa é muito fácil. Novos à frente, semi-novos atrás.
Rui Coelho
Associado AJA Nº1

Brunosantos

eu diria o oposto, se os semi novos estiverem ainda bons, se forem para a frente e os novos para trás  :tijolos
ainda faz uns bons kms com os mesmos pneus  :thumbsup

Kaizen

Bruno, estás enganado.

Os da frente têm um desgaste 25 a 30% superior aos pneus traseiros, mesmo sendo montados em carros RWD. Pelo teu ponto de vista (o de equilibrar o desgaste dos pneus), montar os novos à frente é a melhor solução.

No entanto, eu escrevi que os novos devem ser montados à frente não pela questão do desgaste, mas sim pela segurança. A traseira pode fugir "à vontade" que o elemento entre o volante e banco está lá para fazer a compensação. Se a frente foge... segurem-se!
Rui Coelho
Associado AJA Nº1

metralha328


Brunosantos

não vou contrariar  :-X mas ando todos os dias com carros rwd e todos eles gastam mais pneu atrás  :lol
a parte do fugir, depende do andamento, num carro rwd para fugir de frente é necessário andar nos limites, enquanto que a traseira com alguma facilidade diz-nos olá, mas vá esta é a minha opinião nada mais  :thumbsup

metralha328

Citação de: Kaizen em 11 de Novembro de 2010, 00:31
Os da frente têm um desgaste 25 a 30% superior aos pneus traseiros, mesmo sendo montados em carros RWD. Pelo teu ponto de vista (o de equilibrar o desgaste dos pneus), montar os novos à frente é a melhor solução.

No entanto, eu escrevi que os novos devem ser montados à frente não pela questão do desgaste, mas sim pela segurança. A traseira pode fugir "à vontade" que o elemento entre o volante e banco está lá para fazer a compensação. Se a frente foge... segurem-se!

Devo assumir que nos carros FWD devo fazer o oposto?