Tinta anti ferrugem!

Iniciado por Earthp, 27 de Janeiro de 2006, 03:04

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Microsurfer

bem isto de misturar um óleo na tinta é novidadehttp://www.deephousepage.com/smilies/bricks.gif ALT=":[tijolos]">
mas não estou disposto a deixar ferrugem na chapa só para aquilo aderir melhorhttp://www.ezboard.com/images/emoticons/frown.gif ALT=":(">
Aquilo dará para aplicar por cima do aparelho?
Onde comprar? Preço?

http://www.deephousepage.com/smilies/scratchchin.gif ALT=":pensador]">  

MAZDA RX-3 Coupé


whizzzkid

Eu sei que pode parecer extremamente estranho utilizar óleo para protecção anti-corrosiva. Tal como vós fiquei de pé atrás quando utilizei pela primeira vez este produto.

Mas há já alguns anos que o utilizo e até aparecer algo melhor estou completamente rendido às qualidades deste produto.

Mais uma vez aconselho a consultar o respectivo site : http://www.rustol.com/fr/produits_owatrol.php">www.rustol.com/fr/produits_owatrol.php

Aí poderão esclarecer todas as dúvidas e descobrir outros produtos de utilização profissional, todos derivados da mesma formulação do OWATROL. Posso dizer-vos que, para além do tratamento anti-corrosivo, os produtos de tratamento de madeira e plásticos dão resultados absolutamente extraordinários.

Mas mais uma vez não acreditem em mim ! EXPERIMENTEM !

O fornecedor exclusivo em Portugal é J. VILANOVA e só tem 2 locais de distribuição. Um em Lisboa e outro no Porto.

Façam uma busca em www.jvilanova.pt e descubram qual o que vos fica mais acessível.

Já agora , a grande vantagem deste produto é que pode ser aplicado por dentro das cavidades interiores onde habitualmente o acesso é extremamente difícil. Como é líquido, e tem um alto poder penetrante, pode ser dado por dentro das embaladeiras depois de terem sido devidamente tratadas pelo chapeiro. O problema é que os trabalhos de reparação nestes locais ficam desprovidos de protecção interior após a utilização de soldaduras porque queima a chapa por dentro deixando-a exposta à corrosão.

Apliquem Rustol Owatrol no estado puro. Deixem escorrer o excesso... e ficam com uma protecção que a cera anti- corrosiva não consegue dar. Esta não seca definitivamente e no verão escorre novamente deixando a chapa desprotegida.

O "óleo" seca e produz uma película de protecção altamente resistente e estanque à água e ao ar. Aliás o aspecto final depois de seco mais parece  um verniz.

O que está a acontecer ao projecto do Nuno é o que acontece quase sempre em restauros mais demorados.
O  chapeiro ou dá um primário reles e fica convencido que está a fazer bem ou ...simplesmente não aplica nada, deixando a chapa exposta a toda a espécie de contaminantes, principalmente silicones que são de díficil remoção e obviamente também exposto à corrosão, ainda que superficial. E depois, qual é o pintor que se dá ao trabalho de a remover na totalidade ???

Assim que possa vou-vos enviar imagens das peças que vos falei e que após 2 anos continuam como novas.

É ver para crer. Mas nestas, como noutras coisas, não há como experimentar.

Um abraço a todos e espero poder ter sido útil.

Whizzzkid