Dúvidas - Diferenciais e afins

Iniciado por datsunsss, 28 de Abril de 2005, 01:54

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datsunsss

Estive a tentar desmontar um diferencial que tenho, mas os semi-eixos não querem sair.

Eu sei que não estou a usar a ferramenta correcta.

O manual da Datsun diz para usarmos um martelo deslizante,"que por entre os mecânicos mais técnicos se chama martelo ponheteiro" loooool

Os freios estão a resistir e não consigo puxar os semi-eixos.

Alguém com ideias?

MazdaMan Toninho

É preciso muita força.

1-Verifica que o prato de suporte dos travões está completamente desmontado e não está nada  por desapertar.
 

2- Com esse tal magnífico martelo deslizante (um grande), fixo á falange do semi-eixo, vai puxando/martelanho com força para fora, em alinhamento com o eixo. Precisa de umas pancadas "secas".

3- Se não der.............há uns "sacas" tamanho extra XL que costumam ser a solução.


Com um martelo normal é muito difícil chegar lá.


datsunsss

muito obrigado.
foste muito rapido.
 

-datsun-or-die-


s 800

Preciso da vossa preciosa ajuda.
Não para tomar decisões que essas, boas ou más, terão sempre que ser minhas, mas porque me falta o principal para tomar esssas decisões. Conhecimentos.

É simples o que se está a passar ! O diferencial do s 800 andava a "cantar" já há uns tempos, e piorou ultimamente.eu ainda punha a hipótese de ser rolamentos, mas hoje tive o veredicto final. Pinhão, (ou pinhom ?) está super desgastado e com ressaltos.

Partindo do principio que a informação, de que não corro o risco de se partir só de aumentar o ruido, é certa:

hipótese 1
Montar tudo de novo e comprar uns tampões para os ouvidos.

hipótese 2
Procurar comprar só o pinhão

hipótese 3 à 20
Ouvir o que têm para me dizer.

Eu fico muito agradecido, o s800 fica a muito mais agradecido e principalmente os JA´s  vão melhorando a  imagem http://www.ezboard.com/images/emoticons/wink.gif ALT=";)">  


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Sócio AJA nº 6

Corolla TE71

Sr. Rui, penso que o melhor será mesmo substituir o pinhão por um novo!!http://www.deephousepage.com/smilies/biggrinangel.gif ALT=":[anjo]">  

TE71 POWERSLIDER

sócio AJA 33

datsunsss

Poe serrim misturado na valvulina que isso passa. loolhttp://www.deephousepage.com/smilies/rofl5.gif ALT=":[rotfl]">  

http://img52.imageshack.us/img52/7678/banner25wg.jpg" style="border:0;"/>


MazdaMan Toninho

Pinhão, coroa, rolamentos, anilhas..........tudo novo.

Só mudar o pinhão é como.............http://www.deephousepage.com/smilies/offtopic1.gif ALT=":[offtopic]"> http://www.deephousepage.com/smilies/offtopic1.gif ALT=":[offtopic]">

 


Kaizen

Há uma empresa em Leiria e outra no Porto que fazem a retificação dessas peças. Mas o melhor mesmo era tudo "Brand new".


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Rui Coelho
Associado AJA Nº1

Santos Silva

É verdade S 800, só o pinhão vai dar asneira!
O pinhão e a roda de coroa são feitos um para o outro e não se devem trocar. Na Toyota não sevendem separados...
O MAzdaMan é que tem razão (como de costume).

Equipa 57, 56ª na Regularidade do BINÀRIO

Santos Silva
Sócio Fundador nº7

nunoturbo

Enfim, não é preciso dizer mais nada, investe na tua máquina, ela agradece e nós também.

Além disso, se eliminares esses ruídos, vais ver que a família já não se vai queixar nas viagens...http://www.deephousepage.com/smilies/whistle.gif ALT=":assobio]">  



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Membro do AJA desde 2003
Sócio Fundador n.º3

s 800

E, hoje foi dia de test drive...http://www.deephousepage.com/smilies/thumb.gif ALT=":[fixe]">

Depois de ponderar tudo o que escreveram... decidi.
1. Não comprar pinhão e roda de coroa novos, porque implicava uma grande demor€€€€€€€€€€€€ na reparação.
2. Mudei tudo que podia mudar num curto €€€€€spaço de tempo e... arrisquei num pinhão e roda de coroa usadas.
3.Já que estive algum tempo em reflexão,  e para descontrair, mandei "atacar" uma folga na direcção, uma folga na alavanca da caixa, verificar os "abrandadores" traseiros.

A dor de cabeça

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Os entretantos...

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Resultados:

Do diferencial... melhorou o suficiente para nos 150 km que fiz hoje, estar sem dores de cabeça. Já posso ir ao proximo Informal Sul. http://e4u.consoleradar.com/fingers/fing22.gif ALT=":[yeah2]">

Do resto... *****

Atendendo à relação custo/beneficio... estou satisfeito.





Parte dois:

Uma das hipoteses que se equacionou, foi procurar na sucata um diferencia completo de um 1200, de um toyota ou outro... verificar as relações, cortar e "tuningar" de forma a meter os eixos originais. http://www.deephousepage.com/smilies/conf40.gif ALT=":[huu]">  http://www.deephousepage.com/smilies/conf40.gif ALT=":[huu]">

"isto" é assim ?????

Sócio AJA nº 6

nunoturbo

Tenho bastantes dúvidas quanto a essa parte dois... http://www.deephousepage.com/smilies/scratchchin.gif ALT=":pensador]">

Mas deixemos os mais experientes e conhecedores pronunciarem-se...



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Sócio Fundador n.º3

MazdaMan Toninho

Parte 2;possível com algumas "nuances", mas apenas no caso de não haver mais nenhuma alternativa no mundo e .......arredores.
Mas não seria muito fácil. Mas ia andar.

No entanto, antes disso havia mais umas alternativas.http://www.deephousepage.com/smilies/grouphug.gif ALT=":[group]">  


nunoturbo

S800 Acho que com um telefonema para o Mr. RR resolves isso...



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MazdaMan Toninho