Kit Motor 240z/240k

Iniciado por Datsun240k, 21 de Abril de 2004, 16:51

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Datsun240k

Falara-me que existia um kit para o motor do Datsun 240z/240k que tinha 3 carburadores, arvore de cames,etc mas ninguem me consegue dizer onde posso aranjar tal kit ou mesmo quanto custa. Dissera-me q o melhor sitio para eu procurar era junto ao pessoal das corridas de clássicos, mas não conheco ninguem...

Se alguem me podesse orientar na minha procura eu agradecia imensso.





 


mindprobe

~tudo junto não sei, agora só os carburadores e colector, ficam-te no minimo por uns 100 cts... e já é se tiveres sorte


MRS

Por esse preço compro já. Quem tem não vende, mas por vezes aparece á venda nos EUA mas só os carburadores Weber 45 DCOE custam uma fortuna.

Se quiser o numero de peça Nismo posso dar, mas a transformação do motor tem muito mais coisas. Fazia 280 cavalos com 2800-3000 de cilindrada e era um avião.

Dificil,dificil era lutar contra ele sobretudo em ralis de terra.
MRS

Edited by: http://b21.ezboard.com/bamigosdosjaponesesantigos.showUserPublicProfile?gid=rviper>Rviper  http://www.celica-supra-team.ch/images/k_kool_ra28.jpg" BORDER=0> at: 21/4/04 22:27

rventura

Eu posso dizer que tou satisfeito com os dois SU's que se encontram instalados no meu 240K GT... http://www.deephousepage.com/smilies/thumb.gif ALT=":[fixe]">  


Reza a história que assim fica a debitar 150cv's. Que ele "puxa bem" é verdade e que tambem bebe para isso...http://www.ezboard.com/images/emoticons/roll.gif ALT=":rollin">  

No Japão existem sites com muitas peças de "artilhanço" mas é tudo muito caro...http://www.ezboard.com/images/emoticons/frown.gif ALT=":(">  

http://www3.ocn.ne.jp/~kyuusya/index-3.htm" target="top">www3.ocn.ne.jp/~kyuusya/index-3.htm

Eu pessoalmente no fim do ano estou a pensar adquirir um jogo de juntas, vedantes, etc., etc. para olhar por dentro do motor e caixa mas ainda tenho de me informar sobre onde irei comprar esse kit...

Vou certamente precisar da ajuda de alguns de voçês! http://www.ezboard.com/images/emoticons/wink.gif ALT=";)">  

Edited by: http://b21.ezboard.com/bamigosdosjaponesesantigos.showUserPublicProfile?gid=rventura>rventura at: 22/4/04 9:19

Carlos Vaz 75

Pah!
Depende do que queres...mas, parece-me que é uma questão de arranjar o colector!
Quanto aos carburadores e caso não existam outras alterações de maior, não são necessários os Webber 45, bastam os 40 e...estes são fáceis de arranjar, já que todos os Alfas os traziam...Webber ou Del'orto!

Boas curvas
Carlos Vaz


Datsun240k

O kit que me falaram dava pelo nome de Samourai mas eu nunca encontrei nada na net! axo q era a propria nissan que tinha o dito.  http://e4u.consoleradar.com/happy/073.gif ALT=":[nuno]">

Quanto é q axam que me deve ficar tudo?
Carburadores, Colector (estava a pensar num 6X3X2 o q axam?), arvore de cames e rebaixamento da cabeça? http://www.deephousepage.com/smilies/stupid.gif ALT=":[tolo]">

A nivel de rendimento não vale mais um compressor?http://www.deephousepage.com/smilies/biggthumpup.gif ALT=":[boleia]">  http://www.deephousepage.com/smilies/driving.gif ALT=":[drive]">
Se Sim qual para este motor?http://users.pandora.be/eforum/emoticons4u/sad/533.gif ALT=":[why]">

Já tinha ouvido falar nos carburadores Weber 45 mas nos 40 não. dão o mesmo ganho ao carro? ou menos ? eu estava a pensar colocar 3 duplos, q foi o q m aconselharam, ou compressor mas não sei qual!

Obrigado a todos pela atenção... http://www.deephousepage.com/smilies/burnout.gif ALT=":[burnout]">
Um Abraço
 


Carlos Vaz 75

Pah! Os 45 era o que os Alfas usavam em competição, os 40 são os que usam normalmente, embora nestes haja diferenças entre os difusores dos que vêm montados nos 1300/1600 e os que vêm montados nos 1750/2000.
Penso que passar de 2 SU para 3 Webber ou Del'orto duplos, mesmo que não sejam 45 já te vai dar um ganho significativo, aliás, parece-me que se não fizeres grandes alterações que permitam "queimar" muito mais gasolina, acho que os 40 serão melhores do que os 45, senão provavelmente vais ficar com o carro a afogar...

Boas curvas
Carlos Vaz


Datsun240k

Caro carlosvaz75:
Eu de carburadores precebo mt pouco, mas vou tentar ver essas dicas q me tens dado. pelo q eu percebi dizes q o melhor para o meu carro são 3 Webber ou Del'orto duplos. A minha unica questão em relacão aos carburadores é o consumo q dispara http://www.deephousepage.com/smilies/AR15firing.gif ALT=":[maxingun]">  pelo tecto acima. http://www.deephousepage.com/smilies/banghead.gif ALT=":[burrodocara]">  ainda por cima é gasolina aditivada q é + cara. Foi por isso q pensei num compressor para obter o mesmo ganho com o menor consumo possivel!! Que axas? é utopia?
 


Carlos Vaz 75

Com o compressor, seguramente que obtens melhores resultados, mas...ficas completamente fora do espirito do carro...com os carburadores estás a fazer uma alteração que se fazia na época e...não desvirtuas em nada o clássico que tens, para já não falar do facto de ser reversivel a qualquer momento!
Quanto aos consumos...não será certamente o teu carro do dia a dia, pois não?

Boas curvas
Carlos Vaz


pdmg

Neste site http://www.racetep.com/ztripdcoe.html#carbst">www.racetep.com/ztripdcoe.html#carbst
eles têm um kit de 3 webers para esse motor


nunoturbo

ATENÇÃO!

Um motor atmosférico de série pode não aguentar esse tipo de "xuning".

Opta pelos carburadores!

Old Jap's never die...'cos some clotheads keep bodgin' 'em back together...


ENCONTRO NACIONAL AJA DIA 9 DE MAIO NA FIGUEIRA DA FOZ . INSCREVAM-SE

Membro do AJA desde 2003
Sócio Fundador n.º3

Carlos Vaz 75

Quote:
Um motor atmosférico de série pode não aguentar esse tipo de "xuning".


Sem contar com este "pequeno" pormenor!

Boas curvas
Carlos Vaz


Datsun240k

Vamos ver se colocamos as ideias na mesa...http://www.deephousepage.com/smilies/scratchchin.gif ALT=":pensador]">
Carburadores vs Compressor
http://www.deephousepage.com/smilies/box.gif ALT=":[boxe]">

Carburador:
Pros: http://www.deephousepage.com/smilies/thumb.gif ALT=":[fixe]">
-> ganho de potencia sem necessidade de grandes alteraçoes.
-> Fiabilidade da alteração

Contras: http://www.deephousepage.com/smilies/banghead.gif ALT=":[burrodocara]">
-> Consumo (que pelo ouvi falar andava nas casa dos 40L/100km)
-> Preço dos 3 Carburadores que anda na ordem de 300cts
-> Dificuldades de afinação

Compressor:
Pros: http://www.deephousepage.com/smilies/thumb.gif ALT=":[fixe]">
-> Ganho de podencia
-> Consumo mais baixo q os carburadores
-> Técnologia + avançada

Contras:http://www.deephousepage.com/smilies/banghead.gif ALT=":[burrodocara]">
->Dificuldades de instalção
-> Descaracterização Técnologica

Deem mais dicas para poder chegar á melhor opção.
Atenção tentem ser o mais imparciais possivel.
O objctivo da recuperação do meu carro é poder ter um carro que transmita um prazer de condução apurado http://www.deephousepage.com/smilies/driving.gif ALT=":[drive]">  e poder andar com ele sem ter que andar com o camiao da Galp atrás http://www.deephousepage.com/smilies/acclaim.gif ALT=":[acclaim]">  . O que não quero mesmo é ter um carro de museu para andar com ele ao fds.
Obrigado desde já pela fossa ajuda
Um abraço


Carlos Vaz 75

3 carburadores 300cts!!!!!!??????
Tás a ser roubado!!!!!!

Boas curvas
Carlos Vaz


Datsun240k

Foi o preço que estava afixado no site que o pdmg colocou eu não tenho a minima ideia qual é o preço certo http://users.pandora.be/eforum/emoticons4u/sad/533.gif ALT=":[why]">
Alguem sabe onde posso vazer esta modificação sem gastar mt ???? http://www.deephousepage.com/smilies/conf47.gif ALT=":[humm]">

Um Abraço