Galvanização

Iniciado por jackboot, 11 de Agosto de 2003, 17:57

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jackboot

Alguem aqui do forum me pode dizer onde existem oficinas ou quem faça o tratamento de galvanização? (Zona centro de preferencia)
É muito dispendioso? Ronda que preços?

Obrigado
 


SPDragon

Vai ser um pouco complicado, acho eu. Se fosse parafusos ou peças pequenas talvez te safasses, agora galvanizar uma carroçaria http://www.deephousepage.com/smilies/conf40.gif ALT=":[huu]">

 É que esta vai ter que entrar totalmente dentro de uma cuba (ñ é a do Fidel http://www.ezboard.com/images/emoticons/roll.gif ALT=":rollin"> ) , e só empresas grandes que trabalhem com peças também grandes

Mas experimentas as páginas amarelas....talvez por galvanização http://www.ezboard.com/images/emoticons/wink.gif ALT=";)">


PMarques

Pedro marques
Sócio AJA Nº 2

jackboot

Foi aqui falado neste forum mas noutro topico que alguem galvanizou um mini, o meu é um pouco maior...http://www.deephousepage.com/smilies/scratchchin.gif ALT=":pensador]">  mas penso que faz num mini, faz num 240K  http://e4u.consoleradar.com/crazy/361.gif ALT=":[roscas]">  


lcardeta

Olá ,

na zona centro existe a Galme no Carregado perto do Campera , eles têm uma tina media que não deve dar para introduzir o chassis de um carro de uma só vez . Existia outra em Alverca junto da Colgate , mas já fechou , esses tinham uma tina grande . Mas o tratamento por imersão a quente por vezes entorta o materiais sobretudo quando os perfis de metal são finos e com dimensões grandes , se calhar devias pensar na metalização ou na galvanização a frio . A Salvador Caetano ( tambem no Carregado junto ao Campera )faz metalizações  , quanto preços sei que a galvanização é ao peso , posso saber preços se quiseres , a Galme é fornecedora de serviços na empresa onde trabalho .Em Amarante existe ainda outra empresa com preços melhores .


Tchau


G40 lover

viva,

 fui eu que falei do Mini http://www.deephousepage.com/smilies/bricks.gif ALT=":[tijolos]">  http://www.techhelpers.net/e4u/aliens/hae51.gif ALT=":[pirata]">  

 mas o carro 1º foi ao jacto de areia...

mas atenção que há 2 tipos de Galvanização... a frio e a quente , a frio é a spray.. a quente vai ao tanque


vai ao http://www.guianet.pt" target="top">www.guianet.pt faz uma procura por galvanização/ jacto de areia.


senão.. trazes o  carro a Matosinhos http://www.deephousepage.com/smilies/driving.gif ALT=":[drive]">

cumps

Sílvio

...TDi é que é malha...


SPDragon

Eu tava a falar na galvanização por imersão....
Os que trabalham com jacto de areia, acho que fazem gavanizações, neste caso a frio.


PMarques

Pedro marques
Sócio AJA Nº 2

jackboot

Desde já obrigado pelas dicas que foram dadas.

Lcardeta, já agora vê-me os preços se não for muita maçada, obrigado.
Então resumindo se o carro for submetido a uma "decapagem" por jacto de areia, a galvanização a frio ( aplicando em forma de spray) pode ser dada com facilidade numa oficina de especialidade por esta não necessitar do tal tanque, correcto? http://www.deephousepage.com/smilies/scratchchin.gif ALT=":pensador]">  


G40 lover

viva


 exacto... mas a galvanização a frio não é eficaz como a galvanização a quente.



Cumps

Sílvio

...TDi é que é malha...


lcardeta

Exactamente ,

a galvanização a quente quando bem feita pode durar 10 , 20 anos , a galvanização a frio pode ir de uns dias a um dois anos . Eu anteriormente tinha referida que existia umacasa em Alverca que tinha fechado , mas pelos vistos continua a trabalhar a empresa Socigalva .Relativamente a galvanização a quente depois pode ser pintada , mas tem de ser preparada para tal , tem que se aplicar um mordente para retirar o "brilho" da galvanização que é gorduroso e a tinta não pega  , e depois o aparelho tem de ser proprio para pintar sobre galvanizado como por exemplo Galvatin da Nitin ou melhor ainda da marca SIKA que normalmente  tem os melhores produtos para o fim que se quer .
http://www.deephousepage.com/smilies/deal.gif ALT=":[deal]">

Tchau