APRESENTAÇÃO - TOYOTA KE20 2 PORTAS 1975

Iniciado por yugoport, 13 de Janeiro de 2025, 09:34

Tópico anterior - Tópico seguinte

yugoport

Olá a todos, amantes dos clássicos japoneses!

Gostaria de me apresentar e também apresentar a minha mais recente paixão: um Toyota Corolla KE20 de 2 portas de 1975. Adquiri este pequeno clássico em 2022, e o carro tem uma história bastante interessante. Foi propriedade de uma única pessoa antes de mim e ficou parado numa garagem durante quase 25 anos. Tem apenas 81.000 km, e o estado geral é bom, considerando os anos de descanso.

Como tenho outras viaturas em mãos, o foco inicial foi colocá-lo de volta na estrada de forma segura. Fiz uma boa revisão mecânica, reparei o radiador, coloquei pneus novos e resolvi mais alguns detalhes importantes. No momento, estou a preparar-me para a próxima fase do projeto: a pintura e a reparação de alguns problemas de chapa.

Gostaria de agradecer a todos pela informação valiosa que encontrei aqui no fórum. É incrível contar com uma comunidade tão dedicada e apaixonada por estas máquinas que marcaram época. O vosso conhecimento tem sido essencial para me orientar neste projeto.

Espero aprender ainda mais com vocês e também partilhar os progressos deste pequeno Corolla nas próximas etapas!

não tenho fotos muito boas do carro, mas aqui ficam algumas no link abaixo.

Fotos KE20

Já agora se algum membro do forum me puder aconselhar de um sitio onde possa restaurar os parachoques na zona norte ficaria muito agradecido.

Abraço a todos,

Hugo

Camry 2200

:bemvindo: ao AJA

Parece estar em bom estado esse KE20.

Também tenho um que levou um longo restauro. Pode ser visto aqui:KE20

Quanto à reparação dos para-choques, o Umtali penso que pode ajudar...  8)
Miguel Vale - Associado AJA Nº69

yugoport

Obrigado, eu estive a ver o tópico do teu KE20. Fabuloso, os meus parabéns. Espero ser capaz de levar a cabo um restauro como o teu. Ainda estou a aprender sobre estes carros. Obrigado pela dica do para-choques, vou contactar o Umtali. Mais uma vez obrigado.

Hugo