Reapresentação.

Iniciado por Carlos Vaz 75, 06 de Março de 2020, 00:31

Tópico anterior - Tópico seguinte

Carlos Vaz 75

Ora bem... alguns dos mais velhos daqui lembram.se de mim de certeza.
Não sei exactamente quando me registei mas hão-de ter decorrido já uns bons 17 ou 18 anos.
Nessa época a minha vida corria-me bem e eu estava bastante ligado á carros italianos, nomeadamente Alfa Romeo, tendo sido um dos fundadores do clube da marca.
Na época tinha um Alfa Romeo 75 Twin Spark, um 1750 Gtv e um Giulia Super.
Mas, sempre gostei de carros, sobretudo se tivessem algum "veneno" e por isso fui-me mantendo ligado a várias outras correntes.
Tive aqui boas picardias saudáveis com o Rui (Kaizen) espelhando formas diferentes de analisar as coisas. No fim, sempre com mais pontos de concórdia do que de discórdia.
Uns anos mais tarde, já numa situação financeira algo delicada (as coisas tinham mudado muito) acabei por comprar o meu primeiro japonês, um Toyota Starlet 1.3 S (kp61).
Este carro pretendia ser um projecto para ralis de regularidade mas a minha debilitada condição financeira nunca me permitiu fazer nada tendo-me visto na contingência de o vender pouco tempo depois.
Algum tempo mais tarde acabei por comprar um Peugeot 106 Xsi 1300, um dos carros mais divertidos que já tive.
Mantenho o desejo de voltar a ter um e até de fazer daí um projecto... veremos pois a condição financeira nunca mais voltou a ser o que já tinha sido.
Mas... não é por isso que hoje estou aqui.
Há cerca de 5 anos comprei um Nissan Primera GT (P11) que tem sido o meu carro de familia. O carro não está mau mas no ultimo ano degradou-se um pouco pois a "maria" teve uma saída de estrada com ele e qualquer dos parachoques ficaram um pouco desalinhados. Por outro lado tem aquele que considero ser o principal (quase o único) problema dos carros japoneses dos anos 90, a ferrugem. o carro tem neste momento a base do vidro traseiro completamente podre e já com buraco. Atamancado com fita de alumínio, terei que decidir o que fazer... tendo em conta a satisfação que o carro me transmite e o estado geral do mesmo, terei que desviar uma significativa quantia para ele, arranjado isso e aproveitando para lhe dar uma pintura.
Este carro realmente é do ponto de vista da condução, muitíssimo competente e divertido. Ao ponto de me dividir... tanto me apetece voltar a ter um 106 Xsi para projecto como... me apetece pegar num Primeta GT (p10) para efectuar esse mesmo progecto.
Há por aqui mais pessoal com Primeras GT?

Kaizen

Bem-vindo novamente Carlos. 
O contexto, felizmente, já mudou muito e o posicionamento dos carros japoneses já adquiriu o seu espaço e, como sabes, valorizou bastante ao ponto de já não serem "partidos no monte" ás dezenas aos fins de semana. Objetivo alcançado.
Para que saibas, tenho um alerta numa app para quando surgem Alfas, BMW, Jaguar, Porsche e Mercury á venda na minha zona. Como deve ser óbvio, és o principal responsável por isso.

Só para que os mais novos por aqui não fiquem com dúvidas ao ler o comentário das picardias, morávamos a 300kms de distância, jantei em casa dele e falávamos horas a fio sobre carros, o Carlos veio visitar-me algumas vezes, conduziu pelo menos um dos meus carros a bem da ciência e participamos em diversos eventos automóveis. O Carlos dizia que os carros japoneses copiavam os europeus (não desminto ) e eu dizia que o Golf foi o resultado de um roubo industrial á Honda e uma cópia (mais fraca claro) do Civic MK2. E dpois os tópicos tinham 50 respostas

Sent from my SM-G973W using Tapatalk

Rui Coelho
Associado AJA Nº1

Umtali

Muito bem vindo de volta Carlos  :clap:

O tempo passa mas o bichinho continua mas a idade também ajuda a sermos mais selectivos ...  :assobio


:bemvindo:
João Freire - Sócio AJA nº 11

FC

Socio AJA nº 55

blardY

Pedro Massa - Sócio AJA Nº10

metralha328