Honda Civic 1200 SB1 - 1978

Iniciado por diogonike, 20 de Dezembro de 2019, 23:37

Tópico anterior - Tópico seguinte

diogonike

A protecção antiga estava completamente degradada e a necessitar de ser substituída
Consegui retirar o molde, consegui retirar o molde das esponjas e pedi para me cortarem a esponja na medida igual à original 

diogonike

Chegou a vez da torneira da sofagem, tentei recuperar a original, mas estava mal tratada e já apresentava alguma ferrugem mesmo depois de ter sido zincada achei que não oferecia confiança nem segurança, felizmente consegui encontrar uma usada em excelente estado, apenas necessitei de modificar o suporte

diogonike

Pintura do radiador da sofagem
Colocação do sistema de sofagem e tablier, pintura da legenda HONDA do porta luvas com tinta branco com a caneta POSCA

diogonike

O antigo dono pintou o símbolo da grelha de vermelho, sendo que a cor original é cor de laranja
Felizmente consegui remover a cor incorrecta sem estragar o original
A grelha antiga estava mal tratada e não dava para recuperar
Consegui encontrar uma nova original.
Encontrei o símbolo do carro do ano, coloquei o na grelha

diogonike

Recuperação dos amortecedores dianteiros, antes da pintura e depois

diogonike

Algumas peças prontas para a montagem e algumas peças depois de zincadas.

diogonike

As juntas homocineticas da transmissão foram desmontadas limpas e coloquei nova massa para juntas homocineticas, foi verificado o estado dos foles e troquei as abraçadeiras

diogonike

Interior do carro parcialmente concluído, tapetes originais, foram apenas lavados
Motor antes de ter sido montado.
O objectivo deste restauro é conseguir manter a originalidade do carro, e aproxima-lo da versão RS que saiu no Japão, apareceu a oportunidade de poder adquirir este conjunto de carburadores pertencentes à versão do 1300 S que mais tarde serão substituídos por os da versão do RS

diogonike

Deixo aqui umas foto da versão RS que saiu no Japão

Crashed

Parabéns pelo trabalho e força no restauro dessa maquina, adoro o modelo, é daqueles que adorava ter na garagem, só tenho pena que seja preto, pois os clássicos ficam com outra graça de uma cor mais viva.
Sócio AJA #47
1978 Datsun 120y pickup [b120 ute] azul - Vendida
1991 Honda CRX 1.6iVT preto

diogonike

Citação de: Crashed em 23 de Dezembro de 2019, 09:25
Parabéns pelo trabalho e força no restauro dessa maquina, adoro o modelo, é daqueles que adorava ter na garagem, só tenho pena que seja preto, pois os clássicos ficam com outra graça de uma cor mais viva.
Obrigado desde já pelas palavras de incentivo.
Relativamente à cor, não podia estar mais de acordo, de facto fica com outra graça quando é uma cor mais viva, como foi o exemplo que coloquei do RS

Kaizen

#26
Mantiveste a caixa de 4 ou montaste uma de 5?

Das melhores coisas que fiz ao meu foi montar um servo-freio de um Civic da série do teu. A travagem melhorou bastante.

Sent from my SM-G973W using Tapatalk
Rui Coelho
Associado AJA Nº1

diogonike

Citação de: Kaizen em 25 de Dezembro de 2019, 20:27
Mantiveste a caixa de 4 ou montaste uma de 5?

Das melhores coisas que fiz ao meu foi montar um servo-freio de um Civic da série do teu. A travagem melhorou bastante.

Sent from my SM-G973W using Tapatalk

Tenho uma caixa de 5, mas por enquanto vou manter a de 4, mas provavelmente depois da actualização dos carburadores da versão RS creio que a relação da caixa de 4 velocidades vai ficar um pouco curta, mas não há como experimentar primeiro e ver como se porta

Umtali

Excelente trabalho Diogo ... está a ficar MUITO bom  :clap:
João Freire - Sócio AJA nº 11

diogonike

Citação de: Umtali em 26 de Dezembro de 2019, 18:16
Excelente trabalho Diogo ... está a ficar MUITO bom  :clap:

Muito obrigado Sr. João :)