Celica TA22 1971

Iniciado por Fausto Silva, 11 de Outubro de 2017, 08:59

Tópico anterior - Tópico seguinte

RT

Parafusos devidamente separados uns dos outros, etiquetas a dizer de onde são, etc etc. A mim ajudou-me imenso  :lol Ao fim de muitos anos a memória por vezes falha no meio de tanto parafuso e peça.

A cor original muito provavelmente irá aparecer algures depois de desmontar o carro, pelo menos costuma acontecer em vários restauros cá do AJA.
'87 Toyota Corolla AE86 | '89 BMW E30 316i | '90 Renault 19 16S | '91 Toyota Corolla CE90 2.0TD | '98 Suzuki Samurai 1.9TD | '22 Brixton Cromwell 125 | '23 Renault Captur TCe
Ricardo Tomaz

Fausto Silva

Viva malta...
Antes de mais bom ano ;)
Passaram se algumas semanas e entretanto fui avançando do restauro da máquina...
Neste momento seguiu para a decapagem e primario para se ver o real estado da carroçaria...
Seguem algumas fotos:

Umtali

A decapagem é a forma ideal de mostrar o verdadeiro estado da carroçaria  :thumbsup
João Freire - Sócio AJA nº 11

Kaizen

Nesta fase ja tem que dar para ver a cor original. A julgar pelas fotos, parece ser branco. Apesar de ser uma das cores mais bonitas desta geracao, ha que descobrir qual dos brancos.
Os flatlight, versao deste Celica, nao trazem a cor na chapa identificacao de caracteristicas.
Rui Coelho
Associado AJA Nº1

Fausto Silva

Boas malta...
Sim eu também acho que é o branco, embora me pareça um branco "sujo".
Por acaso alguém aqui consegue saber as referências dos brancos "toyota" da altura?
Muito obrigado...
Abraçada...

Kaizen

Dependendo do número de chassis, pode ser a 001 ou a 007.
O Toylex fez uma pesquisa sobre estas duas cores e pode dar informação mais concreta.
Rui Coelho
Associado AJA Nº1