Nissan ressuscita marca DATSUN

Iniciado por Toylex, 05 de Outubro de 2011, 23:04

Tópico anterior - Tópico seguinte

Umtali

A marca Datsun foi lançada para a Nissan se esconder detrás no mercado Americano mas neste caso deve ser mesmo para esconder a Renault ...  :assobio

Não adianta estarem aqui a discutir se são bons ou são maus, para mim os carros novos (independente da marca) são todos "chapa 13" ... o único carro actual que merece a marca Datsun é o GT-R  :angel:
João Freire - Sócio AJA nº 11

Dário Simoes

sublinhando o que ja foi dito antes, hoje em dia os automoveis nao são feitos para durar, sao elementos descartaveis.

quem conheceu, conduziu e conduz ainda hoje datsuns, toyotas e afins dos anos 60/70/80 sabe e tem a perfeita noçao de que pode chegar ao pé de um desses automoveis parado num palheiro há 10 anos e meter uma bateria, gasolina, dar a chave e quase assim directo fazer a viagem que quiser sem ter problemas e com todos os acessórios e equipamentos do carro a funcionar perfeitamente (luzes, piscas, radio etc), vejam por exemplo quantos anos durava uma panela de escape, quantos de nós já compramos um carro antigo com o escape de origem em boas condiçoes? hoje em dia uma panela dura 5 ou 6 ou 7 anos.

podem ver ainda todos os dias nessas estradas que precorrem carros avariados com problemas estupidos que nao deviam existir, eu falo porque ja trabalhei numa oficina e aparecia-me lá de tudo. problemas com que nós nem sonhamos nos nossos antigos

passando agora á qualidade dos dacias

nessa mesma oficina tinhamos uma secção de tunning e era frequente meter peliculas nos vidros e enquanto se demorava cerca de 1 hora e meia a desmontar um vidro de uma porta de um BMW X5 devido aos materiais isolantes e dispositivos de segurança etc. num dacia Duster demora-se 25 minutos e isto acho que diz tudo

Kaizen

Eu gosto de carros novos e, pelo contrário, não tenho razões de queixa. Não prescindo da utilização de um carro recente em contexto profissional. E quanto mais recente melhor. Mas perco umas horas e percebe-los e só depois faço a escolha.


Preferia que a Datsun fosse uma marca de nicho à imagem da Scion (apesar dos carros serem para metrosexuais idiotas que a única coisa que percebem de carros é que é possivel montar jantes maiores e ligar o iPod) onde a qualidade e o baixo preço são a realidade da marca. A Dacia é básica (racional é um elogia demasiado alto) em que só conta o preço, a qualidade fica uns furos abaixo e não é a imagem que jovens e graúdos têm da da Datsun.


Na Nissan as únicas pessoas que podem evitar que isto aconteça são as mesmas pessoas responsáveis por modelos como o Primera, 370Z, GTR, Navara e pouco mais. Pode ser que consigam.
Rui Coelho
Associado AJA Nº1

tmrcoelho

os principais culpados dos carros terem vindo a perder qualidade nos últimos 10 anos, são os consumidores, queremos que os carros sejam bonitos, sejam rápidos e com muito cavalos, consumam pouco combustível, tenham poucas emissões e acima de tudo sejam baratos, e para termos isto tudo a qualidade é a principal sacrificada, mas o kaizen tem razão, também não prescindo do meu colt cz3 a diesel, é muito pratico para o dia-a-dia, consome pouco, paga 16€ de imposto de circulação, facilidade em conseguir peças de desgaste, só faz revisões de 20 em 20 mil km's, é rápido e confortável, tem mp3 e um bom som, sensores de luz e chuva, mas quando pego no colt velhinho sente-se que é um carro bem construído, um japonês genuíno e isso deixa-me feliz.
I love my Mitsubishi Colt