Apresentação - Datsun

Iniciado por Tiago Cerejo, 04 de Dezembro de 2011, 13:34

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Tiago Cerejo

Boa tarde!
O meu nome é Tiago Cerejo, e sou um jovem amante dos automóveis clássico. O facto de ter crescido perto dos automóveis, levou-me a alimentar cada vez mais esta paixão.
Nos ultimos anos, mais o meu pai do que eu, uma vez que tenho o meu trabalho, temo-nos aventurado no restauro de alguns clássicos. Mas no momento, encontramo-nos de volta de um Datsun 1200, e gostava de algumas opiniões no que toca a alterações do motor.
Queria aproveitar também, para tirar uma dúvida relativamente a um Modelo da Datsun de 1981 (Datsun 1800 SSS Bluebird). Esse carro que tenho em vista, não encontro muita informação na net. Posso dizer que é um coupé de 3 portas, e assim que tiver fotos, vou postar, para que possam dar uma ideia, se é um carro com valor ou não (visto ser de volante à direita...).
Saudações clássicas,
Tiago Cerejo

Tiago Cerejo

#1
Pessoal, aqui fica uma foto do Datsun que tenho em vista. Como falei anteriormente, procuro saber um pouco mais deste modelo, e qual poderá ser o seu valor... Posso garantir que tem 48.000 kms reais, está 'novo' de chapa, os cromados em bom estado, e os interiores também com muito bom aspecto. Relativamente ao tablier, certamente haverá a possibilidade de mudar para lado esquerdo. Onde é que se poderá arranjar material para este modelo?

Obrigado a todos!


blardY

 :bemvindo:

De que zona do país és?
Mostra-nos esse restauro do 1200. É teu certo?

Esse Bluebird 910 é nosso conhecido. Andou há venda algum tempo, espero que esteja actualmente mais bem abrigado e sobretudo que não seja destruído em más mãos.
Mudar o volante da direita para a esquerda não é tarefa fácil, mas faz-se.  No entanto e a meu ver, poderá tirar todo o valor ao carro. No caso específico desse não é tão gravoso uma vez que esse modelo saiu RHD e LHD. No entanto o defeito dele não é ser RHD, é ter um teto de abrir que nada tem a ver nem com o carro.
Material é como em qualquer modelo japonês fora dos 1200´s KE20 etc, difícil de encontrar. Esse carro tem um motor L18 com 2 carburadores SU´s, caixa de 5 velocidades e saiu entre 1981 e 1983, sendo esse um primeira fase. O valor? É relativo, mas não há bases nem comparação no mercado. É uma excelente aquisição para reconverter o teto e guardar/estimar tal e qual ele se encontra.

Participa :thumbsup
Pedro Massa - Sócio AJA Nº10

Tiago Cerejo

Viva! Ah, então quer dizer que este carro já não é novidade.. Por acaso, também tive em atenção o tecto de abrir, mas curiosamente ele disse-me que era assim de origem. Enfim... O valor do carro, está na conservação dele, está mesmo muito! Só tem um pequeno podre, na embaladeira, já junta à cave da roda (mas fácil reparação..). Remediar o tecto de abrir, também não será dificil.
Terei que pensar, mas sem saber ao certo, o valor comercial dele.. Veremos.
Entretanto, aqui ficam fotos do 1200, ainda num estado muito embrionário, pois neste momento não tem havido tempo..
TC











Helder Nuno

 :bemvindo: ao AJA.

Esse Bluebird é uma ótima "peça" para estimar.

O único ponto a rever na minha opinião é o teto.

LCNeto

Luís Neto
Sócio AJA nº 53

blardY

CitaçãoTerei que pensar, mas sem saber ao certo, o valor comercial dele.. Veremos.

Sinceramente acho que deves sim pensar no quanto gostas dele, em euros, ponderando para além do teu gosto, as capacidades da máquina.
Os clássicos valem todo o dinheiro do mundo quando gostamos deles e os queremos guardar, se a ideia for comprar para vender, o caso muda de figura. É importante claro perceberes até que ponto, se tiveres de o vender, recuperas o investimento  :thumbsup
Pedro Massa - Sócio AJA Nº10

dms

bem vindo!!
no caso desse amarelinho.. está bem bom ;)
ない明日がないかのように毎日住んでいる!
Diogo Dimas

Tiago Cerejo

Boas! Sinceramente, inicialmenete a ideia era comprar para vender.. Mas com o tempo, acabei por ficar a gostar do carro. Imagino-o um bocadinho rebaixado, jante mini light, colector de escape directo, bem afinadinho, é capaz de ficar um classico à maneira. O meu grande medo, é ter um acidente, devido à dificuldade de encontrar material (vidros, farois...). Mas, será um caso a pensar.
De qualquer forma, tambem me questiono, como é que um carro como este, e no estado em que está, nunca houve uma mão a pegar-lhe, ainda mais, já sendo vosso conhecido... Mistério  :thumbsup

dms

penso que o volante à direita é um repelente para alguns muitos e um atractivo para uns poucos...
ない明日がないかのように毎日住んでいる!
Diogo Dimas

Umtali

Muito bem vindo Tiago  :clap:

Ainda este fim de semana falava sobre este Bluebird com outro membro ... apesar de ainda não ser um grande clássico é sem dúvida um modelo bastante raro  :thumbsup

Quanto a valores ... não há tabela nenhuma : apenas o valor que um pede e outro está disposto a dar  :assobio

:bemvindo:
João Freire - Sócio AJA nº 11

blardY


Tiago esse carro é para comprar e não pode haver "stress´s", se é que me entendes.
Acho que um modelo como esse merece ser preservado como está, um ligeiro rebaixamento ok mas a meu ver, pouco mais que isso respeita o modelo.
Os 910 saíram em portugal com fartura, mas para Taxis! Algumas peças arranjam-se, outras nem pouco mais ou menos.
Porque é que ninguém lhe pegou? Não me parece grande mistério, é tudo uma questão de oportunidade e "troikos", simplesmente.
Como o dms disse e bem, se alguns não conseguem sequer por a hipótese de vir a ter um carro de volante à direita, outros há que os procuram apenas por essa característica.

ps: esse 1200 não parece na mau, força com isso!
Pedro Massa - Sócio AJA Nº10

Wiky

 :bemvindo:

Esse amarelinho...muito bom!  :thumbsup
Gasolina é como religião: não se discute!!

Datsunbat

Boas!

O 910 é excelente, fazia apenas o que já te disseram, retirar o tecto de abrir, está lá a mais!!! Estima-o, é sem dúvida um modelo bastante interessante...em relação a ser RHD, penso que deve ficar...é de origem...

O 1200 vai no bom caminho...ehehehe...bom restauro e que venha depressa para a estrada!

Cumps.
Mário
In DATSUN We Trust!

Flyingtiger

José Tavares  - -  A melhor descompressão que poderás ter, será sempre a "compressão" do pedal direito.