TOYOTA & LEXUS - Novidades e noticias comerciais

Iniciado por Toylex, 03 de Agosto de 2009, 09:49

Tópico anterior - Tópico seguinte

Toylex

José Manuel Santos - Sócio AJA nº51

Toylex

Foi apresentado no salão automóvel de Genebra o novo Lexus CT 200h um compacto com base no protótipo do LF-Ch, o CT 200h representa um novo seguemento da Lexus.

O Salão de Genebra de 2010 é o palco escolhido para a apresentação da "Revolução Silenciosa Lexus" com o lançamento do inédito CT 200h – o primeiro automóvel compacto premium do mundo. Propulsionado pela segunda geração da tecnologia Lexus Hybrid Drive (motorização híbrida Lexus), o CT 200h possui performance dinâmica e emissões lideres na sua classe. No interior o CT 200h revela a característica qualidade, refinamento e tecnologia que é a imagem de marca da Lexus.

Com o inicio de produção agendado para o final de 2010, o CT 200h combina um suave motor a gasolina de 4 cilindros e 1,8 litros com um motor eléctrico de elevado rendimento. O sistema "Full Hybrid" do CT 200h foi concebido para produzir uma aceleração linear contínua, mas com excepcional economia de combustível e baixos níveis de emissões. Além disso, o CT 200h permite uma condução dinâmica e envolvente, com uma suavidade e silêncio incomparáveis, principalmente no modo EV (Veículo Eléctrico).

Site Lexus PT:
http://www.lexus.pt/about/concept-cars/view-cars/ct-200h/index.aspx?WT.ac=spotlight_O_primeiro_compacto_de_luxo_%22Full_Hybrid%22_do_mundo


José Manuel Santos - Sócio AJA nº51

Kaizen

É bonito, tem aspecto, é hibrido... mas só quando sair na versão CT250 é que voltamos a falar!
Rui Coelho
Associado AJA Nº1

CelicaGTI


Kaizen

#19
O príncipe do Mónaco pode ter muitos defeitos, mas de carros percebe ele.

Não querendo correr o risco de ficar apeado e passar uma vergonha monumental, não utilizou um carro francês. Para não parecer que ia num tractor, para não abafar a música e as palmas, para não intoxicar as pessoas e sobretudo para não ser mais um bimbo, não utilizou um carro alemão.

Como é um casamento de extremo bom gosto, escolheu um Lexus LS600h L.
A Lexus construiu uma versão única. A última vez que a Toyota o fez foi para o James Bond com o 2000GT.  8)

"Announcement of the Lexus LS 600h L as official Royal Wedding car on the basis of its environmental credentials plus the start of its special conversion

Any wedding needs a special wedding car – particularly a royal wedding. But in these modern times, a royal wedding vehicle does not necessarily need to stick entirely to tradition.

The Monaco Royal Couple has chosen one of the most high-tech and environmentally friendly limousines available: the Lexus LS 600h L. A choice that is perfectly in line with the well-known commitment of HSH the Sovereign Prince of Monaco to innovation and the protection of the environment, and also with his wish to minimize the environmental impact of the wedding celebrations.

Thanks to its Full Hybrid System, the Lexus flagship is already the best performing car at this level of performance and comfort in terms of CO2, NOx and Particle emissions, and the Royal Wedding ceremony will also be an extraordinary opportunity to demonstrate the capabilities of its unique state-of-the-art technology.

Indeed, the Lexus LS 600h L will drive in zero-emission mode (only using its electric motor) during no less than 85% of the tour made by the newlyweds in the Principality of Monaco.

During this tour, the Monegasque people will discover that the wedding LS 600h L is very different from the normal LS 600h L that HSH Prince Albert II of Monaco uses in his everyday official activities, as it is being specially converted to match the uniqueness of the occasion.

This 'Royal Wedding' version is currently being converted to carry the Royal Couple to the various locations of this very special day and allow them to tour the Principality and receive the good wishes of the Monegasques.

Naturally, this exceptional car will maintain all the characteristics and technological features which earned it the reputation as Lexus' flagship.  "

Vejam a construção do carro aqui:
http://www.lexus.co.uk/about/news-and-events/2011/monaco-wedding/index.aspx#/may-12th-announcement.aspx

Acabamento


Os pormenores da conversão são espectaculares! Embaladeiras reforçadas em fibra de carbono etc.

O Lexus LS600h L circula com a matricula 001M.  8)


Na próxima vez que formos ao rali dos Alpes vamos passar por lá para ver se nos deixam dar uma volta  :green:

Rui Coelho
Associado AJA Nº1

Kaizen

NOTÍCIAS
A Lexus revela "puro híbrido" LS 600h L Landaulet
Jun 2011: A Lexus revela "puro híbrido" LS 600h L Landaulet

    Modelo desenvolvido especificamente para o casamento de Sua Alteza o Príncipe Alberto II do Mónaco
    Tecnologia híbrida da Lexus vai permitir ao adaptado LS 600h L percorrer no dia 2 de Julho parte do percurso do Principado do Mónaco em modo zero emissões
    O tejadilho transparente do LS 600h L Landaulet foi fabricado com avançada tecnologia proveniente da indústria aeroespacial



O exclusivo "puro híbrido" Lexus LS 600h L Landaulet, viatura oficial no casamento real de Alberto II do Mónaco com Charlena Wittstock, a ter lugar no próximo sábado dia 2 de Julho de 2011, possui uma peça única em policarbonato transparente, instalada na parte posterior do tejadilho.

Equipado com tecnologia Lexus Hybrid Drive, o LS 600h L do Príncipe Alberto oferece o desempenho e conforto esperados para o modelo de topo da Lexus e, ao mesmo tempo, as mais baixas emissões de CO2 e NOx do que qualquer outro modelo do mesmo segmento.

"A Lexus está muito orgulhosa por apresentar este veículo puro híbrido ao Príncipe soberano do Mónaco ", afirmou Andy Pfeiffenberger, vice-presidente da Lexus Europa. "O compromisso de inovação e mobilidade sustentada da Lexus vai ao encontro com as pretensões de Sua Alteza na promoção do desenvolvimento sustentável e protecção ambiental.".

A adaptação deste modelo de topo foi realizada pela reconhecida empresa de transformação Belgian Coachbuilders Carat Duchatelet, em estreita colaboração com os engenheiros da Lexus em Bruxelas.

Para ser construído foram dedicadas mais de 2 mil horas ao Lexus LS 600h L Landaulet. O objectivo fundamental do projecto foi garantir que quando o exclusivo modelo estivesse finalizado mantivesse os níveis de qualidade e sofisticação tecnológica inerentes a cada Lexus, preservando todos os atributos de segurança, desempenho e dinâmica do modelo original LS 600h L.

"Temos mais de 40 anos de experiência na produção de veículos blindados, utilizados por Chefes de Estado, Famílias Reais e VIPs de todo o mundo", explicou Benoit Ceulemans, Executivo Director de Desenvolvimento Corporativo de Duchâtelet Carat. "No entanto, este é um projecto marcante. É a primeira vez que estamos associados publicamente a um projecto tão prestigiante e a um evento memorável.".

O processo de conversão iniciou-se com um estudo exaustivo computorizado de cálculos, simulações e de modelação em 3D. Os muitos reforços aplicados na carroçaria, com a mais recente tecnologia de kevlar, fibra de carbono e estruturas tipo "favo de abelha" conferem a mesma rigidez e a resistência torsional original do chassis, mesmo depois de terem sido retirados os pilares centrais e traseiros e parte do tejadilho.

As peças fabricadas a partir de materiais compósitos requerem temperaturas elevadas para o processo final. Estes componentes foram literalmente "cozinhandos" no chassis, num forno especialmente preparado para o efeito. Como resultado, grande parte do primeiro veículo teve de ser totalmente desmontado, envolvendo a desmontagem de cerca de 20.000 peças mecânicas, componentes electrónicos, partes interiores e estofos. A remontagem ocorreu sob a supervisão da equipa de engenharia Lexus, de forma a garantir a coerência com as especificações do veículo original, assim como da sua performance.

A pintura e o polimento foram uma fase essencial para a posterior montagem de todos os componentes. O LS 600h L preparado para o Casamento Real possui uma tonalidade particular, um elegante azul aplicado manualmente, utilizando várias camadas de uma tinta amiga do ambiente à base de água.

O tejadilho transparente foi um desafio tanto na concepção, uma única e grande peça, sem reforço e sem pilares, como na produção, para a qual a Lexus solicitou a colaboração de um fornecedor especializado em produtos semelhantes para a indústria aeroespacial. O tejadilho desmontável foi construído na França por um dos líderes mundiais em componentes transparentes. Esta empresa altamente especializada fornece principalmente componentes complexos com elevadas especificações como, por exemplo, pára-brisas para helicópteros ou para cockpits de jactos caça.

O tejadilho é único e leve, construído em policarbonato; apenas possui 8 mm de espessura e pesa apenas 26 kg. Este encontra-se fixado à carroçaria através de duas peças intermediárias, que vai permitir visibilidade perfeita, tanto dentro como fora do veículo.

Antes da produção do tejadilho transparente, foi usado um modelo em estrutura "favo de abelha" e em fibra de carbono para validar a forma, ou seja a integridade estrutural, permitindo um ajuste perfeito à carroçaria do Lexus com tolerância abaixo de 1 mm. Com o molde concluído foi utilizado um processo de fabricação extremamente preciso, com ferramentas de robóticas, que maquinaram a peça final num processo completamente automático.

A conversão deste modelo único LS 600h L, incluindo a montagem e os acabamentos, envolveu uma equipa de 10 pessoas que, em conjunto com os engenheiros da Lexus, trabalharam mais duas semanas para assegurar que todos os aspectos do veículo correspondessem aos mais altos níveis de qualidade e sofisticação.

No dia do casamento, o Landaulet LS 600h L vai ser utilizado pelo casal real após a cerimónia num percurso pelo principado do Mónaco. A volta inicia-se no Palácio do Rocher para o porto, percorrendo a marginal Boulevard Albert I, subindo até à igreja Sainte-Devote onde, como é tradição, a noiva deixa o bouquet, esperando pelos Monegasques. Durante uma longa extensão deste percurso, o veículo "puro" híbrido vai funcionar no modo de zero emissões, ou seja, recorrendo apenas ao motor eléctrico, reafirmando as competências ambientais da tecnologia Lexus Hybrid Drive.

Com o fim das celebrações, o único e exclusivo Lexus Landaulet será exposto no Media Center e, posteriormente, no Museu Oceanographic onde os visitantes poderão rever e relembrar o marcante evento.









Rui Coelho
Associado AJA Nº1

blardY


Reparei na máquina quando vi imagens do casório, desconhecia o modelo mas logo vi que ia haver alguém no AJA atento o suficiente para nos explicar tudo sobre este carro, thanks Rui  :thumbsup

CitaçãoCom o fim das celebrações, o único e exclusivo Lexus Landaulet será exposto no Media Center e, posteriormente, no Museu Oceanographic

Este nasceu para ser famoso  :assobio
Pedro Massa - Sócio AJA Nº10

Camry 2200

#22
Fonte: Lexus Europe

"THE NEW GS F SPORT"

"The new GS F SPORT is unmistakably dynamic. Witness the aggressive F SPORT front-end styling – that integrates upper and lower honeycomb grilles – the 19-inch alloy wheels, and the discrete rear spoiler. Inside, the cockpit features 16-way sports seats, aluminium pedals and scuff plates, with the steering wheel and gearshift finished in perforated leather. A new leather design in vibrant garnet red, with diamond shaped perforations, has also been developed exclusively for the F SPORT."






Miguel Vale - Associado AJA Nº69

Camry 2200

Fonte: Caetano Auto Setúbal
03-07-2013

Unidade Turca foi a primeira a produzir a produção da Nova Geração Corolla fora do Japão.




A TMMT arrancou ontem com a produção da 11ª geração do Toyota Corolla na unidade situada em Sakarya, na Turquia. A saída da primeira unidade da nova geração do Corolla foi presenciada pelos ministros turcos da Economia, Zafer Cağlayan, e ministro da tecnologia, Desenvolvimento e Indústria, Nihat Ergun, assim como os diretores da Toyota, entre os quais Takeshi Uchiyamada, Chairman da Toyota Motor Corporation (TMC), e Takeshi Numa Vice-presidente Executivo da Toyota Motor Europe (TME).

Discursando durante a cerimónia, Takeshi Uchiyamada afirmou: "O novo Corolla, que renasceu com um novo design, está mais refinado e mais luxuoso, sendo reflexo da nossa preocupação em produzirmos "melhores automóveis". Estou muito orgulhoso da versão europeia do novo Corolla e vai ser um dos passos mais importantes para elevar o nome desta unidade industrial. Vamos continuar a escrever a história do Corolla.".

Didier Leroy, Presidente e CEO da TME, presente na cerimónia, reforçou: "Com o início da produção da Nova Geração Corolla na TMMT, a nossa oferta de rodutos no segmento C fica agora completamente renovado e com uma gama muito apelativa. Com este importante marco, estamos definitivamente no caminho certo para atingir a nossa meta de crescimento sustentável este ano, mas também continuar a acreditar e a apostar na Europa.".

Orhan Özer, Presidente e CEO da TMMT, comentou: "Hoje é um dia muito importante! O arranque para a Nova Geração Corolla é, sem dúvida, um marco na história da indústria automóvel turca. Este feito só nos foi possível com o empenhamento e dedicação de todos os nossos colaboradores, fornecedores e parceiros de negócios.".



A Nova Geração Toyota Corolla produzido na Turquia corresponde à versão europeia da 11 ª Geração do mítico modelo Toyota. Foi criado para corresponder a uma ampla gama de necessidades dos mais variados clientes, situados em todo o Mundo. Apresenta um design avançado, mais contemporâneo, mais espaço, conforto, versatilidade e demarca-se pelos atributos na economia de combustível, dinâmica de condução e recursos de segurança mais apurados. Apesar dos novos atributos, a Nova Geração Corolla foi desenvolvida sobre a lendária Fiabilidade, Durabilidade e Qualidade das anteriores gerações com significativa melhoria da qualidade, do design e da tecnologia, embora mantenha o excelente rácio de competitividade no preço e equipamento em todos os mercados mundiais, onde é vendido.

Em 2014, a produção total de TMMT vai atingir as 150 mil unidades, a sua capacidade máxima de produção. Já este ano, mais de 85% da produção será exportada para mercados europeus, assim como para a Rússia, África do Norte, Médio Oriente e Ásia Central. A implementação de produção da Nova Geração Corolla representa um investimento de 150 milhões de euros na unidade, elevando o investimento total em TMMT para 1,4 mil milhões de Euros.
A partir de 2014, a TMMT espera atingir a sua capacidade máxima de produção, graças à Nova Geração Corolla e ao novo Verso. Para a produção do novo Corolla foram contratados mais de 900 novos colaboradores. Em 1994, a TMMT começou a produção, em Sakarya, da 7ª geração do Toyota Corolla.
Este modelo manteve-se durante a 8ª e 9ª geração até ao final de 2006.
Miguel Vale - Associado AJA Nº69