[Fotos] - Fórmula 1 no G.P. Histórico do Porto

Iniciado por Contas, 17 de Julho de 2009, 07:40

Tópico anterior - Tópico seguinte

Contas

FERRARI 312 T 5 de 1980 - Um dos monlugares mais míticos, em virtude de ter sido pilotado por Gilles Villeneuve, dispõe de um motor 'FLAT' de 12 cilindros com 2991cc e 510cv de potência, e foi um dos principais alvos do olhar dos espectadores na Boavista:



RODRIGO GALLEGO trouxe até nós o MARCH 761 DE 1976, com o qual já se sagrou por DUAS vezes Campeão Mundial de Fórmula 1 Históricos, e foi um dos pilotos mais activos ao longo do fim-de-semana, ele que foi um dos maiores 'responsáveis' pela vinda dos monolugares da Fórmula 1 à Boavista



MARCH 701 de 1970, foi o primeiro monolugar construído por Max Mosley ( o actual e controverso Presidente da FIA ) para o Mundial de Fórmula 1. No traçado da Boavista tivemos a oportunidade de apreciar um dos vários chassis construídos, o qual foi conduzido por Ronnie Peterson no Mundial de 1971



  SURTEES TS 19 de 1976, também tem o seu lugar na história, principalmente por ter sido utilizado por Alan Jones na sua chegada à Fórmula 1, e, por John Surtees se ter apresentado no Mundial de Fórmula 1 com a DUREX como patroccionador principal, facto que na época foi um verdadeiro 'atentado' à moral dos grandes senhores e do próprio público, mas que faz dele um dos monolugares mais emblemáticos da história da´modalidade !



SURTEES TS 16 de 1974, era outro digno representante da marca fundada por Juhn Surtees no traçado da Boavista. O chassis presente, utilizado à época por Jochen Mass, era outra das agradáveis surpresas do fim-de-semana.



WILLIAMS FW 18 de 1996, era o mais moderno monolugar presente no Porto. Trata-se de um dos chassis utilizados por DAMON HILL na corrida pelo título Mundial, equipado com motor Renault RS 8 - V 10, de 3litros e 750cv de potência.



  TECNO MARTINI E 371 de 1972, era sem dúvida um dos mais 'apetecíveis' pelos amantes da Fórmula 1. Pilotado por Chris Amon, este belo exemplar está equipado com um motor TECNO Flat de 12 cilindros com 2995cc, que à época fazia 475cv às 10800rpm.



HESKETH 308 E de 1977, foi conduzido por Rupert Keegan e distinguia-se pela 'arrojada' publicidade que ostentava. Este foi um dos últimos monolugares da equipa de Lord Hesketh, já que a equipa seria vendida nos finais de 1978 aos manos Fittipaldi .



THEODORE TR 1/2 de 1977, é um dos raros exemplares construídos para a equipa do milionário Teddy Yip por Ron Tauranac e Len Bailey ( RALT F1 ), e foi o primeiro monolugar a ser utilizado por Keke Rosberg na Fórmula 1.



TROJAN T 103 F1 de 1974, era um dos agradáveis 'repetentes' na Boavista. Esta equipa estreou-se no GP de Espanha de '74 com Tim Schenken ao volante, e o chassis era produto de Ron Tauranac, e os seus melhores resultados foram os 10º lugares alcançados no GP da Áustria e da Bélgica. A equipa abandonaria no final da época.



TOLEMAN TG 184 de 1984 é sem dúvida um dos melhores chassis produzidos pela equipa Britânica na sua curta passagem pela Fórmula 1, que em finais de 1985 foi vendida à Benetton. Para a maioria do público presente, o grande interesse neste monolugar reside no facto de ter sido o primeiro com que o "grande" Ayrton Senna disputou um Mundial de Fórmula 1.



LORINA McLAUGHLIN foi a única presença feminina na Boavista. A piloto Inglesa dispunha de um BENETTON B 192 de 1992, monolugar com que Michael Schumacher venceu a sua primeira prova na Fórmula 1.


prelude guy

 :clap: :clap: :clap:

Sempre ao melhor nível, não só nas fotos, como na descrição das máquinas.

Gostei  :D
Toyota Celica 1973 vs. Honda Prelude 1982
Luís Duarte (Associado AJA #25)

landcruiserbj40

Boas fotos...  :clap:

só de pensar que nesse fim de semana passei pertinho da Boavista e me obrigaram a ir ao IKEA (imposição feminina sem controlo)  >:(

Adorava ter visto o 312 T 5 a passar. É uma daquelas imagens de criança... A minha maior surpresa foi o MARCH 701, não sabia que tinha mão do Mosley...