Datsun 1200 Coupé GX Restauro ou simplesmente manutenção?

Iniciado por rventura, 29 de Novembro de 2004, 15:47

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s 800

Façam como eu... comprem material já testado e de preferencia... rodado.

O diferencial, do meu, lá anda a fazer "bué" de barulho, mas não deu problemas na montagem ! http://www.deephousepage.com/smilies/rofl5.gif ALT=":[rotfl]">

Mas a grande noticia é... do 25 Datsun`s do Ventura uma das "joias" está pronta para a rodagem... http://www.deephousepage.com/smilies/thumb.gif ALT=":[fixe]">  

Sócio AJA nº 6

rventura

Isso é que é!!!http://www.deephousepage.com/smilies/headbang.gif ALT=":[faroia]">

Agora é só as "paneleirices"...http://www.deephousepage.com/smilies/whistle.gif ALT=":assobio]">  

Datsun's & Datsun's


MazdaMan Toninho

Nuno: As informações são vendidas a troco de um churrasco.
Fico a aguardar a marcação do petisco.

1-Junta de cabeça nova, original, próprio para o modelo,sem desvios
2-Parafusos da cabeça sempre novos
3-Depósito de gasolina com 5 litros (please)
4-Mangueiras e abraçadeiras novas
5-Termostato novo
6-Correia de ventoinha nova
7-Óleo próprio para os carburadores
8-Muita água (ou Beer)
9-Chave dinanométrica da "pesada"
10-Bateria carregada (please)
11- "Macho" para roscas de velas (mais uma "patente" de última hora)

-Infelizmente este motor não tem (tinha) guias de localização nem da cabeça, nem do veio dos martelos das válvulas. É ao calhas, então, toda a cautela...Especial atenção ao alinhamento dos martelos relativamente ao veio das válvulas.
-os vedantes das válvulas são mais finos do que nos 1200 normais devido ao menor espaço deixado pelas 2 molas das válvulas.Originais...
-O mini "vedante" que acompanha a junta da cabeça é algo de outro mundo. Tem uns 4 milimetros de altura. Mortal..Junk. Especialmente numa cabeça sem as guias de localização e sem pernos..
-1 parafuso da cabeça é mais fino do que todos os outros.Atenção á sua posição e ao aperto (Ui!!!).Ainda está marcado com 13.
-10 a 11 kilos de aperto na cabeça (não acredito nos 13 -esta é a resistência máxima).Aos 10,5 Kilos de aperto não gostei muito do "som"...
-2,5 a 3 kilos de aperto no veio dos martelos (rosca em alumínio macio.Cuidado)
-atenção á posição do veio sincronizador dos 2 carburadores..
-afinar bem os 2 carburadores ( pelo "cheiro e ouvido")
-apertar tudo até um pouco antes de partir...


Nuno: depois diz como correu. Agora passei "á reserva territorial". Já conta para a reforma...

 

Edited by: http://p086.ezboard.com/bamigosdosjaponesesantigos.showUserPublicProfile?gid=mazdamantoninho@amigosdosjaponesesantigos>MazdaMan Toninho at: 22/8/06 19:08

rventura

Ora como a malta é anda com a cabeça "na lua"...

Eu disse:

Quote:
These GX head bolts are constructed from a higher grade material which provides a 27 % (avg) increase in the torque specs (51-54 ft/lb vs 40-43 ft/lb) of the A12 engine. Early A12 engines (up to A12-470084) used a very weak (33-36 ft/lb) head bolt and should always be upgraded. A small '13' on the head of the bolt identifies as a GX head bolt.


E o MazdaMan disse:

Quote:
Assim o GX leva quase 10Kgs de aperto na cabeça.


Assim verifica-se que os 13 Kg SÃO EXAGERADOS como o MazdaMan referiu e muito bem.

A confusão vem do numero 13 nas cabeças dos parafusos...

Assim ele ficou com 9 Kg o que é bom para a cabeça, parafusos e a junta.

Datsun's & Datsun's

Edited by: http://p086.ezboard.com/bamigosdosjaponesesantigos.showUserPublicProfile?gid=rventura>rventura at: 23/8/06 10:36

nunoturbo

Quote:
Nuno: depois diz como correu. Agora passei "á reserva territorial". Já conta para a reforma...


Vou começar a juntar € num fundo de investimento, para quando os meus filhos tiverem idade para estas andanças mandarem o motor para reparar a quem perceba. Tendo em conta que ainda faltarão uns anos para esta situação, não se me afigura fácil que "eles" consigam encontrar alguém com a tua sabedoria e "savoir faire".

Ou seja, provavelmente na altura um qualquer "xico-esperto" dirá "mete-se aí o motor de um 1200 normal que dá na mesma e ficam com este para peças..."http://www.ezboard.com/images/emoticons/frown.gif ALT=":(">  






O AJA no Rali dos Alpes para Toyotas Antigos - Dia 24/8/2006 às 11.00h na Fábrica da Salvador Caetano em Ovar - Vamos apoiar a partida dos membros representantes neste evento!
 

Membro do AJA desde 2003
Sócio Fundador n.º3

s 800

Ou pior.

Onde está a ficha para ligar o computador ? Não tem ? "ò chefe" vai-me desculpar mas não mexo "nessas coisas sujas" só em computadores. http://www.deephousepage.com/smilies/Disappointed_anim.gif ALT=":[tristez]">  

Sócio AJA nº 6

rventura

Mais uma inspeção efectuada...

Apenas dois reparos na folha...

Os documentos ainda não chegaram...
A falta do pesos por eixo(???) no livrete... (acho que é isso)

Alguem sabe como resolver esta ultima parte?

Pedir uma declaração no Nissan?

Datsun's & Datsun's


Santos Silva

Se é um assunto de livrete errado ou incompleto, tem que ser a marca a tratar do assunto através do oficio de homologação ou com uma declaração. Costumam ser pagas....http://www.deephousepage.com/smilies/Disappointed_anim.gif ALT=":[tristez]">  

Santos Silva
Sócio Fundador nº7

rventura

O verde "azeitona" agora vai fazer menos km (pois os meus carros do dia-a-dia ou é o GX ou a Pick-Up)...
A Pick-Up está com a inspeção por mais um ano!!!

Datsun's & Datsun's


Cortina Team

Quote:
os meus carros do dia-a-dia ou é o GX ou a Pick-Up

Isso é que é qualidade de vida http://www.deephousepage.com/smilies/headbang.gif ALT=":[faroia]">  

http://www.deephousepage.com/smilies/banana.gif" style="border:0;"/> Datsun 120Y Van http://www.deephousepage.com/smilies/banana.gif" style="border:0;"/>

O verdadeiro poder da 120Y VAN!!!
sócio nº31