JA na Imprensa

Iniciado por MRS, 10 de Dezembro de 2003, 04:30

Tópico anterior - Tópico seguinte

MRS

Quando cheguei a casa deparei-me com o Classic and Sports Car de Janeiro que tràs uma reportagem sobre o Toyota Samurai 7 um Can Am que nunca correu (ainda não li) e depois foi a vez do Automoveis Clássicos que a proposito do Monte Carlo trás uma foto do 240Z do Pedro Dias presente no almoço de sábado passado e a preparar-se para mais um Monte Carlo.
A quota de mercado está a aumentar!!!!!Boa leitura
MRS


Kaizen

Muito boas noticias http://www.deephousepage.com/smilies/thumb.gif ALT=":[fixe]">

  A Classic and Sports Car por vezes surpreende-me pela repetidas vezes que referencia carros japoneses. O mais solicitado continua a ser o MR-2 MKI (AW11 para os amigos), que é confrontado com vários Mid Engine entre outros, e mesmo testes a solo. A ultima CSC que comprei vinha precisamente um "teste" ou "tributo" aos Mini Ferraris, de entre os quais o MR-2 se destacou pela positiva.

  Também tenho uma edição em que dedicam 6 páginas ao "Forgotten Hero", ou seja, o Toyota Celica GT-Four ST185 também conhecido por "Flyng Sausage" por deter o record de capotanços seguidos. Penso que este modelo chegou a ser Campeão do Mundo de Ralis e também terá sido a ultima vitória do carlos Sainz.

  Nas cotações deles aparecem (de memória) os Z´s, o Honda S800, o Celica TA22 e RA28, MR-2 AW11 e 2000GT.

  Muito Bom http://www.ezboard.com/images/emoticons/smile.gif ALT=":)">

   

http://pub75.ezboard.com/bamigosdosjaponesesantigos" target="top">http://www.si.iscap.ipp.pt/~u2990072/toyota/aja01.jpg" style="border:0;"/>

Rui Coelho
Associado AJA Nº1

Kaizen

Na conhecida revista inglesa, Thoroughpred!!! & Classic Cars, (tenho de cá voltar quando comprar a revista para ver se está bem escrito!!) vem este mês uma reportagem sobre o Toyota 2000GT by Shelby.

  Interessante, tem alguns contornos sobre o porquê de ter sido o Shelby a tuna-lo e não o Pete Brock.

  A Ford pressionou o Carol Shelby a não fazer nada no Toyota uma vez que a Ford iria em pouco tempo fazer desaparecer a Toyota do mapa.

  30 anos depois é engraçado ver como a história foi diferente http://www.ezboard.com/images/emoticons/wink.gif ALT=";)">  

  As fotos são soberbas. São apenas umas 6 páginas, não sei o que há mais dentro da revista.

http://p086.ezboard.com/bamigosdosjaponesesantigos" target="top">http://rviper.no.sapo.pt/Misc/01aja70.jpg" style="border:0;"/>

AJA na automobilia do Hacets - 20 e 21 de Novembro @ Moita

Edited by: http://p086.ezboard.com/bamigosdosjaponesesantigos.showUserPublicProfile?gid=rviper>Rviper  http://www.celica-supra-team.ch/images/k_kool_ra28.jpg" BORDER=0> at: 27/10/04 14:33
Rui Coelho
Associado AJA Nº1

lcardeta

Estamos a falar desta preciosidade ?http://www.deephousepage.com/smilies/eek2.gif ALT=":[eek]">

http://www.autotrend.com/pic/7013.jpg" style="border:0;"/>

Se calhar merecia uma descrição na galeria de modelos ?!

 

Os carros antigos são feitos para durar .


Kaizen

Sim, desse. O vermelho acho que já não existe. Foram feitos 3 Toyota 2000GT By Shelby e 2 deles morreram em corrida, acho que só se safou esse azul que, como é óbvio, é o que está no teste.

http://p086.ezboard.com/bamigosdosjaponesesantigos" target="top">http://rviper.no.sapo.pt/Misc/01aja70.jpg" style="border:0;"/>

AJA na automobilia do Hacets - 20 e 21 de Novembro @ Moita

Rui Coelho
Associado AJA Nº1

Carlos Vaz 75

Quote:
A Ford pressionou o Carol Shelby a não fazer nada no Toyota uma vez que a Ford iria em pouco tempo fazer desaparecer a Toyota do mapa.


Não terá sido a Ford, mas sim Lee Iacoca pessoalmente a pressionar o texano a não fazer nada com a Toyota. Mas isso nada tinha a vêr com as corridas e sim com a decisão deste em abrir 5 concessões Toyota. Aliás, a questão das corridas com o 2000GT só se colocou por essa razão!

Quote:
Interessante, tem alguns contornos sobre o porquê de ter sido o Shelby a tuna-lo e não o Pete Brock.


Parece que os japoneses fizeram "jogo duplo" mantendo o Brock em "banho maria"...provavelmente optaram por Shelby, exactamente pelo facto de já haver uma relação comercial...

 

Boas curvas
Carlos Vaz


Kaizen

Já comprei a revista.

  Vem também a noticia da comemoração dos 50 anos do departamento de design da Nissan com uma foto do Roadster e de um protótipo de 1971.


  As fotos do Toyota 2000GT são de sonho, mas eu fiquei maluco foi quando li o nº de chassis MF10001... nem li o resto http://www.ezboard.com/images/emoticons/eek.gif ALT=":eek">  http://www.ezboard.com/images/emoticons/eek.gif ALT=":eek">  http://www.ezboard.com/images/emoticons/eek.gif ALT=":eek">  É que MF10 é o código do carro!


   Este carro foi restaurado durante 15 anos http://e4u.consoleradar.com/happy/073.gif ALT=":[nuno]">  E o valor estimado por este Toyota (é Japonês não sei se já se aperceberam) é de: 1.000.000€  http://www.deephousepage.com/smilies/respent.gif ALT=":[respekt]">  http://www.deephousepage.com/smilies/headbang.gif ALT=":[faroia]">


  By the way, alguém me pode explicar como é essa cena do Totoloto europeu? http://www.deephousepage.com/smilies/scratchchin.gif ALT=":pensador]">  Se eu tivesse "pastel" era na hora que o carro passava para o lado de cá http://www.deephousepage.com/smilies/cloud9.gif ALT=":[cloud]">  

http://p086.ezboard.com/bamigosdosjaponesesantigos" target="top">http://rviper.no.sapo.pt/Misc/01aja70.jpg" style="border:0;"/>

AJA na automobilia do Hacets - 20 e 21 de Novembro @ Moita

Rui Coelho
Associado AJA Nº1

CelicaGTI




Como dizia aquele cromo que apareceu no Autoclássico, foi um restauro até ao último parafuso. http://www.ezboard.com/images/emoticons/laugh.gif ALT=":lol">


 



AJA na I Automobilia Ibérica da Moita 20 e 21 de Novembro de 2004


nunoturbo

Ontem, numa reportagem sobre a vida de Álvaro Cunhal, aparece em grande destaque, e a rolar pelas ruas de Lisboa um Datsun 510 SSS, como diria o outro :
- "Que nível...!!!"

Old Jap's never die...'cos some clotheads keep bodgin' 'em back together...
 

Membro do AJA desde 2003
Sócio Fundador n.º3

datsunsss

Claro

Mas nivel nivel era uma reportagem ao 510sss na praça vermelha e com o Cunhal a passar vezes sem conta atrás do carro em fato de ballet e a fazer o pliet.  

-datsun-or-die-


Kaizen

http://www.deephousepage.com/smilies/rofl5.gif ALT=":[rotfl]">

  Lindo lindo foi aquele maestro que anda com a Barbara Guimarães (não me lembro do nome mas está debaixo da língua) em 1974 numa das portas do Mosteiro dos Jerónimos de costas para o tejo e de repente...


  .... passa um 160B Sedan da direita para a esquerda...


  ... passado pouco tempo...


  ... da esquerda para a direita...


  ... mais um momento...

  ... da direita para a esquerda e a curtir a camera...

  ... depois de marcha atrás da esquerda para a direita...

  ... estaciona...


  ... um bocadinho mais atrás...

  .... outro mais á frente...

  ... sai do carro e fecha....

  ... curte a camera e baza! E deixou lá ficar o 160B!


  O assunto do programa? Não faço a minima http://www.ezboard.com/images/emoticons/laugh.gif ALT=":lol">  

Rui Coelho
Associado AJA Nº1

blardY

Quote:
O assunto do programa? Não faço a minima


http://www.deephousepage.com/smilies/rofl5.gif ALT=":[rotfl]"> http://www.deephousepage.com/smilies/rofl5.gif ALT=":[rotfl]"> http://www.deephousepage.com/smilies/rofl5.gif ALT=":[rotfl]">

Isso è que é de valor!!!
Qualquer gajo que tivesse a ver essa imagem e tivesse atento ao maestro, não merecia o respeito de ninguem... bolas! http://www.ezboard.com/images/emoticons/laugh.gif ALT=":lol">  http://www.deephousepage.com/smilies/headbang.gif ALT=":[faroia]">  

Pedro Massa - Sócio AJA Nº10