Nissan Micra 350 SR

Iniciado por jcsantos, 01 de Abril de 2005, 20:22

Tópico anterior - Tópico seguinte

jcsantos

Para o Verão, Nissan prepara Micra Street Racer

O citadino vai ser musculado com um motor de 1.6 litros, para assim enfrentar os «pesos leves» da rua...

A Nissan vai lançar no próximo Verão uma versão desportiva do Micra, a qual designar-se-á Street Racer (SR). Esta variante tem como objectivo rivalizar com automóveis como o Citroën C2 VTR ou o Mini One.

O Micra SR estará munido de um bloco de 1.6 litros, com 110 cavalos de potência. O chassis foi modificado e a marca preparou um jogo de jantes de liga leve para o modelo.

Por fora é de esperar todo o tipo de apoios aerodinâmicos, spoliers frontal e traseiro, saias laterais, etc...

O interior conta com bancos desportivos e diversas aplicações em alumínio. Entre o equipamento oferecido de série encontram-se o rádio com leitor de CD, com seis colunas, sistema de chave inteligente e limpa pára-brisas e luzes de funcionamento automático, entre outros.
 

João
-----------------------------------------------
1991 Nissan 100 NX 2.0 GTI
2005 Nissan Almera 1.5 dCi Sport
2008 Nissan Qashqai 2.0 dCi Tekna 4x4

jcsantos

Nissan cria Micra 350SR

O pequeno automóvel herdou o motor V6 do desportivo 350Z e está criado um «caso sério»...

Após ter revelado o Micra 160SR, a Nissan foi mais longe e montou o bloco V6 de 3.5 litros do 350Z no pequeno Micra, criando a versão SR350.

O motor foi colocado numa posição central traseira e, à semelhança de um outro «utilitário V6» (que falaremos a seguir), conta com impressionantes prestações para as suas comedidas características: 310 cavalos de potência, uma aceleração dos 0 aos 100 km/h em menos de cinco segundos e uma velocidade máxima de 250 km/h.

Ainda não se sabe se esta variante vai ser produzida em série, mas é um facto que chega depois da Renault ter cessado a produção do Clio V6.

As semelhantes técnicas entre ambos fazem relacionar uma possível substituição, mas se o entendimento entre as partes será difícil de alcançar, a rentabilidade do modelo será a derradeira equação em cima da mesa.
 

João
-----------------------------------------------
1991 Nissan 100 NX 2.0 GTI
2005 Nissan Almera 1.5 dCi Sport
2008 Nissan Qashqai 2.0 dCi Tekna 4x4

jcsantos

Venha ele!!!!!!

http://e4u.consoleradar.com/fingers/fing22.gif ALT=":[yeah2]"> http://e4u.consoleradar.com/fingers/fing22.gif ALT=":[yeah2]"> http://e4u.consoleradar.com/fingers/fing22.gif ALT=":[yeah2]">  

João
-----------------------------------------------
1991 Nissan 100 NX 2.0 GTI
2005 Nissan Almera 1.5 dCi Sport
2008 Nissan Qashqai 2.0 dCi Tekna 4x4

Microsurfer

UAU!!!!!!!!!!!!!!!!
um micra com o motor V6http://www.deephousepage.com/smilies/smashfreakB.gif ALT=":[toma]">  

MAZDA RX-3 Coupé


nunoturbo

E fotos?

Old Jap's never die...'cos some clotheads keep bodgin' 'em back together...
 

Membro do AJA desde 2003
Sócio Fundador n.º3

Corolla KE70L

Venham de lá essas fotos, para abrilhantar o tópicohttp://www.deephousepage.com/smilies/thumb.gif ALT=":[fixe]">  


Kaizen

Acho que já vi fotos, está brutal.

  Mas esse tipo de modelos não entusiasma muito. Preferia um Micra 2.0 de 180cv ou um 1.6 Turbo de 170cv.

Rui Coelho
Associado AJA Nº1

NiKoSi

Motor 2.0 e 1.6 turbo não é?Eu sinceramente tambem concordo...O que interessa nesses casos(utilitarios versão HULK)é mais o caracter nervoso que um carro destes tem!A titulo de exemplo eu lembro-me muito bem porque ainda hoje andam por ai muitos, os motores turbo 1.4 da fiat!(punto gt e uno turbo i.e.).Na minha opinião...3.5 é muita fruta!http://www.deephousepage.com/smilies/headbang.gif ALT=":[faroia]">
Mas se alguem oferecer um test-drive...PORQUE NÃO!!!


Kaizen

Nikosi, tens de fazer uma lavagem ao cerebro http://www.ezboard.com/images/emoticons/wink.gif ALT=";)">

  Motores a sério eram os do Swift (Xu ift p\ alguns http://www.ezboard.com/images/emoticons/laugh.gif ALT=":lol">  ) 1.3 GTi que venderam-se menos que os Unos e afins mas que hoje existem numa proporção claramente diferente provando a diferença de qualidade. Charade GTTi, Honda Civic 1.5i, Colt GTi 16V, 323 Twin Cam, Sunny GTi, Corolla GTi. Isto sim pocket rockects á maneira e fiáveis.

  Mas isto são exemplos de modelos á venda cá, porque existe uma imensidão de modelos não comercializados cá que eram verdadeiros pocket rocket´s, só um exemplo: Starlet 1.3 GT Turbo de 130cv e 1.5 GT Turbo de 150cv.

  Hoje em dia as coisas são diferentes, os objectivos dos condutores são diferentes e as marcas têm que se ir adaptando. Daí a razão da escolha do 1.6 Turbo ou do 2.0 atmosférico. A Nissan tinha um motor 1.8 Twin Cam atmosférico de categoria que podia ser a escolha certa, e a Nissan precisa claramente de lançar modelos desportivos e saír da imagem que caiu, a par da Toyota, nos anos 90 de só construírem carros para velhos e bons TT´s.

Rui Coelho
Associado AJA Nº1

NiKoSi

Pois Rui. Só que no tempo dos swifts e charade gtti estava eu ainda a morar em frança onde reinavam e ainda reinam infelizmente os fiats unos e puntos.Agora que me estas a falar do charade...quem me dera apanhar um na minha mão...Aquilo é que é uma maquina...peso nenhum, potencia até dizer chega e cilindrada ridicula!Os swifts tenho uma má lembrança pelo qual dispenso comentarios.alem disso hoje em dia é muito raro ver um bonito(de origem).A maioria estão xunados e a correr as sextas na ponte. http://www.deephousepage.com/smilies/mecry.gif ALT=":[cry]">  mas um charade...ha uns tempos soube de um só que a caixa de velocidade estava fora de serviço e ainda pediam 750 euros pelo carro!ha um aqui ao pé da casa de uma amiga minha...cada vez que vou busca-la a casa...arrasa-me o coração!Quanto ao Colt...GASTA MUITO!!!


blardY


Quote:
ha um aqui ao pé da casa de uma amiga minha


hmm.. conheço essa tua amiga http://www.ezboard.com/images/emoticons/tongue.gif ALT=":p">  

E...o Charade está divinal, só peca pelas matrículas em acrílico, porque está rigorosamente original e muito estimado http://www.deephousepage.com/smilies/thumb.gif ALT=":[fixe]">  

Pedro Massa - Sócio AJA Nº10

jcsantos

Aqui vão algumas fotos do Micra 350 SR.

http://clabedan.typepad.com/./photos/uncategorized/micra.jpg" style="border:0;"/>

http://clabedan.typepad.com/./photos/uncategorized/nis_1.jpg" style="border:0;"/>

http://clabedan.typepad.com/./photos/uncategorized/nis_2.jpg" style="border:0;"/>

http://clabedan.typepad.com/./photos/uncategorized/nis_3.jpg" style="border:0;"/>

http://clabedan.typepad.com/./photos/uncategorized/nis_4.jpg" style="border:0;"/>

http://clabedan.typepad.com/./photos/uncategorized/nis_5.jpg" style="border:0;"/>

http://clabedan.typepad.com/./photos/uncategorized/nis_6.jpg" style="border:0;"/>

João
-----------------------------------------------
1991 Nissan 100 NX 2.0 GTI
2005 Nissan Almera 1.5 dCi Sport
2008 Nissan Qashqai 2.0 dCi Tekna 4x4

CelicaGTI



ESPECTACULAR!!! http://www.ezboard.com/images/emoticons/eek.gif ALT=":eek">   http://www.ezboard.com/images/emoticons/tongue.gif ALT=":p">


 



ruizito

sem palavras... http://www.deephousepage.com/smilies/1luvu.gif ALT=":[love]">