Revisão KE20

Iniciado por metralha328, 27 de Fevereiro de 2006, 19:36

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metralha328

Boas a todos

Como agora já tenho seguro no carro, estou com a pica toda para começar a me alongar nos passeios (até estou a pensar em aparecer no Encontro Informal no dia 26 de Março!!!)http://www.deephousepage.com/smilies/driving.gif ALT=":[drive]"> , só que para isso queria fazer uma manuntenção ao "Laranjinha", (não me apatece chatear já o pessoal da assistência em viagem). http://www.deephousepage.com/smilies/rofl5.gif ALT=":[rotfl]">


O carro desde que veio pra minha mão tem estado quase sempre parado, e queria fazer uma revisão (o básico para começar).
Eu já tenho os platinados, mas precisava de saber algo mais sobre os seguintes componentes:
- Velas recomentadas;
- Óleo de motor;
- Filtro de óleo (origem ou concorrência);
- Filtro de ar (origem ou concorrência);
- Líquido radiador recomendado;
- Bobine de ignição (origem ou concorrência);
- Óleo do diferêncial.

Acham que falta verificar mais alguma coisa? (isto partindo do princípio que já verifiquei os pneus, bateria e água dos "mija-mija"). http://www.deephousepage.com/smilies/rofl5.gif ALT=":[rotfl]">  


Abraço a todos http://www.ezboard.com/images/emoticons/roll.gif ALT=":rollin">  


Kaizen

- Limpar e reparar o radiador (25€)
- Bomba de água
- Termoestato
- Óleo da caixa


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Rui Coelho
Associado AJA Nº1

nunoturbo

Isso é coisa para 2 ou 3 horas de trabalho e está pronto a rolar!



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Membro do AJA desde 2003
Sócio Fundador n.º3

metralha328

Ok, agora fiquei preocupado...

1- Reparação do radiador? consegues descrever sucintamente essa operação? É que quem me vai fazer a revisão é um amigo mecânico.
2- Bomba de água é para verificar certo? Ou existe período de vida útil pré-determinado (tipo como a correia do motor).
3- Para o Termostato aplicam-se as premissas supra mencionadas?
4- Óleo da caixa = vulgarmente designado valvolina? Qual a especificação?

PS: Relativamente aos componentes que mencionei (velas, óleos), quais as especificações de cada componente? É que precisava saber para poder comprar...


nunoturbo

A casa de peças onde vais comprar o material, pode ajudar-te nas referencias do material de que precisas.

Quanto á bomba de água e radiador, normalmente só se sibstitui depois de detectada "avaria".



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Sócio Fundador n.º3

Kaizen

Tal como o Nuno disse, a casa de peças onde comprares o material ajuda-te com a designação especifica de cada peça.

  Eu opto por material de origem, por vees não há diferença de preço, noutras é mais barato e, no que toca a manutenção, quando é mais caro a diferença qualitativa nota-se. Escolhe material Made in Japan.


  Quando referi o radiador e a bomba de água/termoestato seria partindo do pressuposto que o carro esteje algum tempo parado e que agora é capaz de fazer alguns esticões. Dei uma vista de olhos pelos teus tópicos e só agora é que percebi que é apenas para dares umas voltas. Neste caso deixa isso para outra fase.  


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Rui Coelho
Associado AJA Nº1

Jcarl

As velas recomendadas pela Toyota são a Nippon Denso mas no Manual de Instruções do carro também lá diz que pode levar as NGK BP6ES. Eu tenho-as no meu e o carro porta-se bem, além de que são mais baratas.


metralha328

Gostaria de colocar uma pergunta: Tendo em conta os dias frios que têm estado em Lisboa nos últimos dias, acham normal ligar o carro de manhã (tem andado a dormir numa garagemhttp://www.deephousepage.com/smilies/cloud9.gif ALT=":[cloud]"> ) e ao fim de 5 minutos a andar com calma ter o ponteiro da temperatura quase a meio da escala?
Para mudar os médios é preciso tirar os faróis fora?
Gostava também de saber se me podem indicar as referências das lâmpadas para os faróis e piscas.
http://www.deephousepage.com/smilies/thumb.gif ALT=":[fixe]">  

Toyota Corolla KE20 1974

Edited by: http://p086.ezboard.com/bamigosdosjaponesesantigos.showUserPublicProfile?gid=metralha328>metralha328 at: 27/12/06 22:09

Jcarl

Verifica 1º o nível do liquido de refrieração do radiador e se estiver a perder liquido, vê as tubagens do radiador (superior e inferior) ou se não há liquido no chão (radiador da sofagem roto) e vê também os tubos da sofagem.
Quanto a mudar os médios, se a óptica for selada, tens que mudar o conjunto todo (no "Barata" compra-se ópticas novas, originais "Kioto", por cerca de 17 euros cada. Se já não fôr selada, mudas do lado do compartimento do motor, por trás do farol.
Quanto às lâmpadas, qualquer casa de peças de automóveis te diz qual é as indicadas (em princípio é de 45 watts).


metralha328

Pois bem, verifiquei as tubagens e parece-me que estão todas em ordem! Não consigo perceber...http://www.deephousepage.com/smilies/conf40.gif ALT=":[huu]">    
Quanto à óptica, ela é selada, mas já arranjei duas usadas.
Outra coisa, cada vez que faço uma curva mais apertada o tampão de gasolina baba um pouco. Existe há venda a borracha vedante (ou um tipo de borracha que dê para aplicar) do tampão, ou só comprando um novo? Já arranjei uma borracha que cortei á medida, mas quando fui abrir o tampão ela tinha-se deformado, deixando passar gasolina.
Disseram-me também que a bobine necessita de ser mudada. Há alguma referência específica, ou numa casa de peças automóveis encontro com facilidade?
http://www.deephousepage.com/smilies/conf40.gif ALT=":[huu]">  

Toyota Corolla KE20 1974

Edited by: http://p086.ezboard.com/bamigosdosjaponesesantigos.showUserPublicProfile?gid=metralha328>metralha328 at: 19/9/07 12:08

ThE CrOw CsC

A borracha do depósito, só nova. Sei que na Toyota, para o meu TA22 elas custam perto de 65€, pois é o tampão todo.

Ou então no Ebay. Andam agora umas tailandesas a venda, e para desenrascar devem dar.

http://ravenboy.blogspot.com/">ravenboy.blogspot.com/ -------- O meu blog!!!!! Comentários necessários SFF!



metralha328

Quote:
Andam agora umas tailandesas a venda, e para desenrascar devem dar.

http://www.deephousepage.com/smilies/clap.gif ALT=":[oba]">  
Sabes dizer-me onde posso arranjar uma dessas borrachas?
Andei a pesquisar e nada...  

Corolla KE20 '74

Edited by: http://p086.ezboard.com/bamigosdosjaponesesantigos.showUserPublicProfile?gid=metralha328>metralha328 at: 23/2/07 17:05

metralha328

Bom dia a todos.

Estou com um problema no "laranjinha": ao colocar o rotor, o carvão que faz o contacto (que supostamente está seguro por uma mola) saltou da mesma, e não consigo colocá-lo de volta, portanto é um bico de obra colocar a tampa de novo com uma rapidez aceitávei que permita a que o carvão fique a fazer contacto e não caia para o motor (o que acontece as primeiras 3 ou 4 vezes).

Isto tem resolução ou só comprando a peça nova?http://www.deephousepage.com/smilies/conf40.gif ALT=":[huu]"> http://www.deephousepage.com/smilies/conf40.gif ALT=":[huu]"> http://www.deephousepage.com/smilies/conf40.gif ALT=":[huu]">  

Corolla KE20 '74


Santos Silva

Não sei como se segura...
A peça nova custa-te 15€ e tá a andar! Aproveita e mete o rotor novo também. Por 25€ fazes a festa e o desempenho do motor fica melhor.

 

http://p086.ezboard.com/famigosd...=569.topic" target="top">4º Encontro Nacional - 13 e 14 de Outubro

Santos Silva
Sócio Fundador nº7

metralha328

E pronto, já montei tudo. Verdade seja dita que demorou menos tempo a pegar...
Contudo tenho uma dúvida: Junto ao carburador existe uma afinação para o motor (quente e frio). Alguem me explica o porquê dessa afinação? Pode ser feita por mim?
http://www.deephousepage.com/smilies/thumb.gif ALT=":[fixe]">  

Corolla KE20 '74

Edited by: http://p086.ezboard.com/bamigosdosjaponesesantigos.showUserPublicProfile?gid=metralha328>metralha328 at: 19/9/07 12:12