Pistons + Segmentos

Iniciado por s 800, 13 de Março de 2007, 04:56

Tópico anterior - Tópico seguinte

s 800

http://fotos.sapo.pt/ruivasco/pic/000br9hc/s500x500" style="border:0;"/>

Hiiii, Hiii

"isto" tem andado muito morno por estes lados. E se é para comentarem "azar"... não vale a pena.

Antes de abrir este tópico, dei uma volta por todos os tópicos e... quanta informação preciosa. http://www.deephousepage.com/smilies/praise2.gif ALT=":[praise]">  O que eu aprendi. http://www.deephousepage.com/smilies/leseratte.gif ALT=":[aprende]">   Acho que monosprezamos este sub-forum...http://www.deephousepage.com/smilies/smashfreakB.gif ALT=":[toma]">

Como não sei nada de mecanica... pergunto.

1- Os segmentos partem ao montar, e não se nota ? Ou podem partir com o "andamento" do motor.
2- Com segmentos partidos o cilindro não perde compressão?
3- Aquela "vala" pode ser feita pela compressão a "escapar" ou há outros motivos ?
4- Aquele topo de piston, pode ser cheio ? E... tudo bem, ou nem por isso.


Toca a http://www.deephousepage.com/smilies/smashfreakB.gif ALT=":[toma]">    http://www.deephousepage.com/smilies/smashfreakB.gif ALT=":[toma]">    http://www.deephousepage.com/smilies/smashfreakB.gif ALT=":[toma]">    http://www.deephousepage.com/smilies/smashfreakB.gif ALT=":[toma]">    em força, porque aprender é preciso...

sou todo de http://e4u.consoleradar.com/crazy/485.gif ALT=":[todoouvidos]">  

Sócio AJA nº 6

prelude guy

Xiiii,

tadinho do motor do S800 http://www.deephousepage.com/smilies/Disappointed_anim.gif ALT=":[tristez]">

Bem, isto aguentou-se 24 horas sem resposta...

... parece, pelo menos, que já tens aí a resposta ao porquê das velas terem derretido http://www.deephousepage.com/smilies/biggrinangel.gif ALT=":[anjo]"> ...

... quanto às tuas outras questões, aqui eu já não me meto. Que se cheguem à frente os "mestres" http://www.deephousepage.com/smilies/thumb.gif ALT=":[fixe]">  

Honda Prelude 1982

Toyota Celica 1973 vs. Honda Prelude 1982
Luís Duarte (Associado AJA #25)

blardY


 Bem que eu gostava de ajudar, mas eu só sei que isso é uma peça que fica no interior do motor...o que faz e como não faço ideia http://www.ezboard.com/images/emoticons/tongue.gif ALT=":p">
 ...olha..Boa sorte http://www.deephousepage.com/smilies/fun_84.gif ALT=":[fun]">  

Pedro Massa - Sócio AJA Nº10

Microsurfer

Ninguém avança, então digo eu. (Não sou expertttt)

Quote:
1- Os segmentos partem ao montar, e não se nota ? Ou podem partir com o "andamento" do motor.

Podia acontecer mas é muito difícil que tenha acontecido (só um artolas é que o fazia).

Quote:
2- Com segmentos partidos o cilindro não perde compressão?

http://www.deephousepage.com/smilies/conf40.gif ALT=":[huu]">  perde mas só se nota quando os segmentos tiverem desgaste.

Quote:
3- Aquela "vala" pode ser feita pela compressão a "escapar" ou há outros motivos ?

diria que com o desgaste dos segmentos, no momento da ignição/explosão... PUF fez-se chocapic

Quote:
4- Aquele topo de piston, pode ser cheio ? E... tudo bem, ou nem por isso.

pode ser cheio mas... não faças isso.

MAZDA RX-3 Coupé


MazdaMan Toninho

Só agora cheguei aqui, tenho andado ocupado/preocupado com outras coisas.


1-Os segmentos partem ao montar, e não se nota ? Ou podem partir com o "andamento" do motor.
R-Estes partiram em andamento, garantidamente e levaram as abas dos pistões com eles. Ou por falha do material, ou por inícios de "agarraço" embora nas fotos não consiga ver sinais disso.  
Ou ainda por deficiente folga de segmentos no acto da montagem, o que faz com que com a dilatação dos segmentos devido ao calor, estes não tenham "espaço" suficiente para se dilatarem e então, partem. (Uma lei da física diz que dois objectos não podem ocupar simultaneamente o mesmo espaço...um tem de dar...lugar ao outro)

2- Com segmentos partidos o cilindro não perde compressão?
R-Claro que perde a compressão.Os 2 segmentos partidos (se estou aver bem) são o da compressão ( o 1º de cima) e o raspador (o 2º de cima). O que ficou "intacto" foi o 3º segmento: o do óleo...

3- Aquela "vala" pode ser feita pela compressão a "escapar" ou há outros motivos ?
R-A dita "vala" faz escapar a compressão de cima dos cilindros para o carter, originado entre outras coisas a "pressuarização" do carter e cabeça (na área da tampa das válvulas) e eventualmente a saída de óleo por vários "buracos": filtro do ar, juntas, vareta do óleo, vedantes etc....(Lê esta bem, devagar, devagarinho...e ..interpretahttp://www.deephousepage.com/smilies/mecry.gif ALT=":[cry]">  )

4- Aquele topo de piston, pode ser cheio ? E... tudo bem, ou nem por isso.
R-Tudo pode ser cheio. Mas penso que depois disso não vais pôr o carro á venda e desaparecer do país....
Pistão novo, segmentos novos e identificar bem a causa da quebra. Entre outras coisas iria questionar/avaliar o trabalho feito anteriormente...http://www.deephousepage.com/smilies/AR15firing.gif ALT=":[maxingun]">  


Já agora tenho no estaminé uns dois conjuntos de pistões, segmentos e cavilhões Honda, iguaizinhos a esses  (mas têm 50cc)


Edit: ver como ficou o cilindro.
 

Edited by: http://p086.ezboard.com/bamigosdosjaponesesantigos.showUserPublicProfile?gid=mazdamantoninho@amigosdosjaponesesantigos>MazdaMan Toninho at: 14/3/07 13:11

nunoturbo

Xiiii, eu nem acredito no que vejo nessa foto....

Quer dizer, depois de tirares o barulho do diff tinhas que arranjar outro barulho para não ligares o rádio?????

ESPÍRITO AJA - Primeiro estranha-se, depois ENTRANHA-SE!!!!

Membro do AJA desde 2003
Sócio Fundador n.º3

MazdaMan Toninho

Com uma colecção destas é só escolher (tudo Honda)

http://www.jrbranson.com/HondaRacer/hondapix/Piston-Types-Side-1.jpg" style="border:0;"/>

http://www.jrbranson.com/HondaRacer/hondapix/Piston-Types-Top-1.jpg" style="border:0;"/>


nunoturbo

ehehehehe, entre 5 não há dois iguais... isso é que é ser prevenido!!!!http://www.deephousepage.com/smilies/thumb.gif ALT=":[fixe]">  

ESPÍRITO AJA - Primeiro estranha-se, depois ENTRANHA-SE!!!!

Membro do AJA desde 2003
Sócio Fundador n.º3

TCtwin

Tens aí uma coisa esperta...
O MM ja te respondeu
Abraço
J clemente
The show must go on