Off Topic - Dissertando sobre mecânicas de baixa cilindrada

Iniciado por nunoturbo, 06 de Dezembro de 2005, 04:43

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nunoturbo

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nunoturbo

Ora bem, finalmente começou a desmontagem da cabeça...

Os colectores (admissão e escape) ficam virados para trás, bom berbicacho que se adivinha...

A tampa das válvulas já está fora! http://www.deephousepage.com/smilies/thumb.gif ALT=":[fixe]">

Falta o resto... http://www.deephousepage.com/smilies/scratchchin.gif ALT=":pensador]">

Aceita-se ajuda de mão de obra qualificada para a montagem http://www.deephousepage.com/smilies/rofl5.gif ALT=":[rotfl]">  



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... E não qualificada, aka curiosos de aprendisagem? http://www.ezboard.com/images/emoticons/wink.gif ALT=";)">  

http://ravenboy.blogspot.com/">ravenboy.blogspot.com/ -------- O meu blog!!!!! Comentários necessários SFF!



nunoturbo

Se souberes identificar a ferramenta, podes vir servir de "moço" e sempre vais aprendendo qualquer coisa.

http://www.deephousepage.com/smilies/thumb.gif ALT=":[fixe]">

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Cuidado que este patrão é exigente, eu que o diga...http://www.deephousepage.com/smilies/whistle.gif ALT=":assobio]"> http://www.deephousepage.com/smilies/whistle.gif ALT=":assobio]"> http://www.deephousepage.com/smilies/whistle.gif ALT=":assobio]">  


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Quote:
Cuidado que este patrão é exigente, eu que o diga...


(e não comeste a areia...)



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Pois não, espalhaste-a toda no chão...http://www.deephousepage.com/smilies/tongueout.gif ALT=":[tongue]"> http://www.deephousepage.com/smilies/tongueout.gif ALT=":[tongue]">  


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Agora vem a questão fulcral:

Onde me devo dirigir (Localidade)?

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nunoturbo

Depois de mais uma visita do Mr. RR à Capital da Francesinha, temos notícias boas e notícias más.

Notícias boas, a cabeça do motor não apresenta empenos e aparentemente será só limpar, testar e montar no sítio.

Notícias más, dois pistões "ratados", um provavelmente por já ter sido alvo de agressões por parte de uma valvula que terá partido, e o outro por sobreaquecimento.

O Orçamento da reparação da cabeça do motor quase que dá para cobrir as novas despesas, mas entretanto apareceu um negocio tentador que NOS tiraria algumas dores de cabeça...



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nunoR5turbo:
Limpar a cabeça, sem rectificar, rodar válvulas, mudar vedantes de válvulas.

Substituir ou reparar os pistões que estão tocados, segmentos novos, vedantes de camisas novos, casquilhos de bielas novos.

Jogo de juntas completo.
Parafusos da cabeça novos.
Colector de admissão.
Turbo.

Já agora, rolamento de encosto da embraiagem novo.
 


nunoturbo

Acrescento á tua lista o disco de embraiagem recondicionado!

Xiiii, tantos euros http://www.ezboard.com/images/emoticons/frown.gif ALT=":(">  http://www.deephousepage.com/smilies/mecry.gif ALT=":[cry]">  



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nunoturbo

Roque há novidades!

Depois falamos....http://e4u.consoleradar.com/fingers/fing22.gif ALT=":[yeah2]">  http://www.deephousepage.com/smilies/clap.gif ALT=":[oba]">  


3º Encontro Nacional AJA - Dias 24 e 25 de Junho. Inscrevam-se.
 

Edited by: http://p086.ezboard.com/bamigosdosjaponesesantigos.showUserPublicProfile?gid=nunoturbo@amigosdosjaponesesantigos>nunoturbo at: 21/5/06 1:17
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Kaizen

Agora tenho eu uma pergunta Off Topic:

  Tenho um diesel atmosférico que precisa de injectores, tal é a pouca força em subidas. Abri o capot e fui espreitar o filtro do óleo (que fica junto ao corta fogo) para ver se havia alguma fuga pelo vedante. Não havia, nem há no motor.

"Porreiro" disse eu! Levantei a cabeça e vi uma "ficha" com o seguinte nome: "Sensor Assy Turbo Pressure" http://www.deephousepage.com/smilies/rofl5.gif ALT=":[rotfl]">

  Terei razões para ter esperança?!! http://www.ezboard.com/images/emoticons/laugh.gif ALT=":lol">  




http://p086.ezboard.com/famigosdosjaponesesantigosfrm10.showMessage?topicID=427.topic" target="top">3º Encontro Nacional AJA - Dias 24 e 25 de Junho, participem.

Rui Coelho
Associado AJA Nº1

nunoturbo

Ponto de situação "franciú":

Motor completo, recondicionado.

Embraiagem nova e respectivo rolamento de encosto.

Turbo novo

1000 km's de rodagem.

Afinação das válvulas e montagem de velas novas, específicas.

Pequena vibração, algures, quando surge a potência de forma mais brusca.

Sem consumos de óleo nem consumos de água.

Foram mudados os foles da direcção e transmissão, bem como os apoios das pontas da barra estabilizadora.

Intercooler com a "tampa" de admissão sempre aberta (ar sempre mais fresco.

À experiencia uma dump valve

Interruptor para ligação directa da ventoinha

Montagem de um termostato de menos 14º (circuito de refrigeração com menos temperatura)

Montagem de uma luz avisadora de ventoinha em funcionamento


Ponto de situação do British "look-a-like"

Desde Agosto de 2005 que não é "importunado", encostadinho no canto para não atrapalhar.

Uma achega "técnica":

FORD CROSSFLOW          

 
This engine has been part of the business from the start and is still very popular in all forms of motor sport. We have built this engine from the early pre-Crossflow to the later design Crossflow competing in formula ford, short oval, rallying and racing from 997cc to 2200cc and even electronic fuel injection versions.

Although this engine is old we are still able to supply parts and offer a full build and rebuild service as it is still used in many kit cars and historic racing.

Capacity         Config         Model         Bore/Stroke
1599cc         S4 OHV         Ford Kent         81mm x 77.6mm

ESPÍRITO AJA - Primeiro estranha-se, depois ENTRANHA-SE!!!!

Edited by: http://p086.ezboard.com/bamigosdosjaponesesantigos.showUserPublicProfile?gid=nunoturbo@amigosdosjaponesesantigos>nunoturbo at: 14/3/07 22:19
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