Carburadores para o Datsun 1200 - A12

Iniciado por nunoturbo, 25 de Novembro de 2003, 17:14

Tópico anterior - Tópico seguinte

figueiredo

"Eu já li em qualquer lado num site dedicado a Datsuns , que o motor A12 é derivado de um motor ingles Austin rover e que existem algumas peças compativeis ".

http://www.deephousepage.com/smilies/augen40.gif ALT=":[augen]">
deves estar a ver mal a cena .os japoneses nem sequer precisam de abrir mais os olhos para fazer grandes maquinas.em contrapartida os ingleses só teem é fama porque  de resto em materia de carros http://www.deephousepage.com/smilies/bangdesk.gif ALT=":[cromo]"> :mãesinha  vai la vai.

o que deves ter lido foi  que a nissan ou datsun na altura começo a fazer para o japão uma versão dum morris sob licença da austin.mas fabricado segundo os metodos japaneses e com materia prima de lá.isso algures antes ou depois da 2º guerra mundial.existe um topico algures por aqui sobre issso.agora motores do 1200 baseados um ideas dos ingleseshttp://www.deephousepage.com/smilies/smashfreakB.gif ALT=":[toma]">


http://e4u.consoleradar.com/fam/fam24.gif ALT=":[hihih]">  


lcardeta

Depois de fabricar os austin sob licença o motor A10/A12 foi derivado desse carro , não quer dizer que é o mesmo motor , pelo que li o motor DATSUN é muito melhor em termos de fiabilidade .Tenho pena de não ter guardado a morada do site onde li sobre esse tema ,na altura não dei grande importancia . Tambem falava lá que existe quem utilize material DATSUN , em competição ,nos motores austin por serem melhores .Mas volto a referir não é o mesmo motor é um derivado ,foi pensado a partir do desenho do motor austin , apenas algumas peças são compativeis .

Os carros antigos são feitos para durar .


nunoturbo

"A César o que é de César..."

Nada de confusões!!!

Old Jap's never die...'cos some clotheads keep bodgin' 'em back together...


ENCONTRO NACIONAL AJA DIA 9 DE MAIO NA FIGUEIRA DA FOZ . INSCREVAM-SE

Membro do AJA desde 2003
Sócio Fundador n.º3

BillyJoe

Boas...

Aqui fica mais uma foto de uns carburadores Hitachi que dizem ser do B110 GX

http://billyjoe.com.sapo.pt/AJA/hitachis.jpg" style="border:0;"/>

Uma coisa eu sei ; o colector do GX não dá na cabeça de um motor A12 normal. A furação é diferente, já para não falar das portas de admissão que são ovais no GX e redondas no A12 normal!!

Fiquem bem

Filinto


nunoturbo

Pois os Hitachi SU são a minha escolha...

Old Jap's never die...'cos some clotheads keep bodgin' 'em back together...
 

Membro do AJA desde 2003
Sócio Fundador n.º3

Ftype

Boas!

se queres pôr uns horizontais duplos, vais ter de arranjar os colectores, coisa que não é muito fácil nos dias de hoje em Portugal! http://www.ezboard.com/images/emoticons/frown.gif ALT=":(">  

mas na http://www.lugo.pt/cadmissao.htm" target="top">lugo  já têm colectores de admissão para o 1200!! Até nem está muito caro.. acho que compensa, mas isso já depende de cada um!

Quote:
A furação é diferente, já para não falar das portas de admissão que são ovais no GX e redondas no A12 normal!!


A furaçao é a mesma! E aaho que as portas redondas do A12 normal nunca impediram ninguem de meter lá os colectores de um GX!! Basta trabalhar a cabeça...
E ainda hoje estive com uma cabeça GX na mão com os SU originais :D
so é pena que nao eram do meu carro..

NOTA DE EDIÇÃO: Este post foi editado para corrigir a linguagem "SMS" por PedroXXL

abraços
RWD rulezz

Nunes

Edited by: http://p086.ezboard.com/bamigosdosjaponesesantigos.showUserPublicProfile?gid=pedroxxl>PedroXXL  http://paginas.ispgaya.pt/~pml/fotos/insane.jpg" BORDER=0> at: 21/10/04 1:46

datsunsss

Eu gostava de saber porque é que o carburador do B110 é diferente do b210.

Instalei esta semana um carburador acabadinho de montar por um mecanico da datsun no meu 120y, o carro ficou bastante mais economico, lol

Pudera o outro tinha prai umas 3 fugas de gasolina, uma delas era pelo visor da gasolina, coisa nunca antes vista.

Mas vamos ao que interessa.

O carro ficou mais economico mas tambem não andava,lá fui eu feito tecnico especialista mexer no carburador e detectei
que a electro-valvula não funcionava , troquei e o carro ficou novo.

com esta electrovalvula o carburador fica como se nao tivesse o corpo duplo a funcionar.

ALguem me pode explicar porque é que o carburador do 1200 nao tem esta electrovalvula?

desculpem a confusão que faço a escrever.http://www.ezboard.com/images/emoticons/smile.gif ALT=":)">  

-datsun-or-die-


lcardeta

Quote:
com esta electrovalvula o carburador fica como se nao tivesse o corpo duplo a funcionar.


Isso já me aconteceu mas o responsavel foi o tubo do vacuo que vem do distribuidor , estava cortado . E realmente ele bebe um pouco menos , mas não "puxa" .  

Os carros antigos são feitos para durar .