motor AE86

Iniciado por AE86HDJ95, 29 de Dezembro de 2004, 05:31

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Woody PT

No teu lugar eu recolhia mais alguma informação http://www.ezboard.com/images/emoticons/wink.gif ALT=";)">

A propria Toyota aconselha a todos os carros fabricados a partir de 80 e tal a utilizarem gasolina sem chumbo 95, pois é para isso que foram optimizados.
Mais: até me disseram que se o motor começar a grilar, que o afinam de borla.


Taxas de compressão e avanços são em função do combustível utilizado, não é á toa...   (porquê que no tempo da Super e Normal não haviam estas confusões?).


AE86HDJ95

Boas, a ver se consigo responder a tudo.

Woody, muito obrigado mas sou da zona de lisboa http://www.ezboard.com/images/emoticons/smile.gif ALT=":)">

Mazdaman, foram postas 4 velas novas da marca champion à coisa de 3kkms. Vou experimentar comprar outros cabos e uma capa do distribuidor. Perdoa a ignorancia mas podias explicar o que sao esses sensores Hall? http://www.deephousepage.com/smilies/leseratte.gif ALT=":[aprende]">

Dxcup, ja nao foi a primeira vez que lhe pus 95 e como ja foi dito ja tinha lido algures que nao havia qualquer problema mas a ver vamos. Vou passar a 98.

SPDragon, estas a vontade, pode ser que a nossa soluçao seja a mesma.

Qualquer opiniao e bemvinda mas devo dizer que so vou poder mexer no carro no inicio de fevereiro devido a faculdade pelo que mal o faça postarei aqui os resultados. Obrigado pela ajuda


PS: sera que na toyota me saberao diagnosticar o problema? E se alguem estiver a par disso, quanto custara tal operaçao?


Abraço
 


apardal

João, os gajos da GC Sport podem ter afinado o ponto mto alto (mais do que os 15º que costumam por) e a gasolina rebentar por detonação (compressão) e não por ignição.

Mas isso era uma situação que tanto acontecia a quente como a frio. Por isso não acho que seja da gasolina. Como o woodypt disse, a Toyota recomenda S/C 95 e é o que o meu usa já à algum tempo sem problemas (com o ponto a 13º).

Haverá algum problema no injector do frio?

Pergunta ao gon se ele tem alguma capa do distribuidor a mais que possa emprestar por uns tempos! Não sei se a dele tava estragada.

Mas de qqer maneira, os cabos (magnecor) e a capa do distribuidor nova são sempre bons investimentos.

Cumps

André Pardal
Peugeot 306 Dturbo '98
Toyota Corolla GT Coupe '87


Fast Peter

Quando comprei o AE92, ele veio do alto Minho para a Marinha Grande ora preso ora mais solto, o problema era apenas das velas que estavam mais que gastas, onde fui tb me disseram que o problema podia ser dos cabos ou do distribuidor, mas eram mesmo só as velas que causavam aquele engasgar.

Quanto à gasolina, tenho posto sempre s/chumbo95, sinceramente não noto grande diferênça para as 98 oct ou 100oct, a bem dizer, a única diferênça que noto é na carteira.
Noto é que o motor está mais solto desde que o comprei, mesmo usando 95oct.

Quanto ao problema que o SPDragon diz ter com o relanti às 1200rpm, o meu tb estava assim. Beixei-o na válvula da admissão para as 850rpm, mas dps em trânsito pára-arranca ou estando ao relanti algum tempo, baixava para as 600rpm.
Quando fui à revisão dos 160.000Km na Toyota, pedi para afinarem o relanti e ficou bom. Não cheguei a saber o k era, mas pelo menos não devia ser grave.
 

http://uploads.clix.pt:8080/fotos/data/imagens/2545339/40C4F0BF177F75759B7D17C33A4BA77D17C3.jpg"/>

Edited by: http://p086.ezboard.com/bamigosdosjaponesesantigos.showUserPublicProfile?gid=fastpeter>Fast Peter  http://www.cardesignnews.com/news/2002/020724minority-report/images/moviecar4s.jpg" BORDER=0> at: 31/12/04 3:24

FilipeAE86nr1

João....qdo puderes liga-me, eu empresto-te uma capa do distribuidor usada e o rotor, e um conjunto de velas com alguns km´s
vamos começar por experimentar isso....

eu aponto para estes orgãos, e tb para o sistema de combustivel obstruido
 

http://filipeae86.no.sapo.pt/logo%204%20web.jpg" style="border:0;"/>http://www.geocities.com/wangan86beta" target="top">http://filipeae86.no.sapo.pt/wg86b.jpg"/>


AE86HDJ95

Ok filipe, mal seja possivel ligo-te e combinamos isso. Depois os resultados serao postos aqui. Bom ano aos AJAs http://www.deephousepage.com/smilies/grouphug.gif ALT=":[group]">




Abraço


gon1800

reparei no outro dia q tb tenho la uns cabos de velas e uma capa do distribuidor em "bom" estado, se quiseres exprimentar ......

 

http://p082.ezboard.com/fforumtuningptfrm30.showMessage?topicID=32.topic">Toyota Corolla GT Coupe Twin Cam 16 AE86
Yamaha TT600 1995
http://p082.ezboard.com/fforumtuningptfrm30.showMessage?topicID=46.topic">Yamaha WR250 1996


AE86HDJ95

Gracias gon, acho que vou requerer os cabos de velas, depois entro em contacto contigo.

Abraço


Woody PT

E aproveito o topico para perguntar se alguém tem um manual de reparação para a versão europeia.

Encontrei no e-mule uma manual excelente, mas nenhuma das indicações para o AE correspondem ao meu, encontrando as correspondencias nas indicações do AW http://www.deephousepage.com/smilies/scratchchin.gif ALT=":pensador]">


Já me começo a fartar de problemas electricos no carro.

Já troquei o distribuidor, meses mais tarde voltou a parar e troquei-lhe a bobine e o Igniter, agora tá outra vez parado.
Alguém sabe se poderá ser a centralina a provocar essas avarias?
Haverá possibilidade de medir o distribuidor (a parte de baixo) de forma a determinar se está funcional?


AE86HDJ95

Boas woody eu pelo menos não te posso ajudar...

Já agora aproveito para dizer que já troquei a tampa do distribuidor mas o problema não era esse e agora tenho o carro a trabalhar a 3 cilindros http://www.deephousepage.com/smilies/banghead.gif ALT=":[burrodocara]">  Decidi reconstruir o motor. Se alguém conhecer bons torneiros na zona de lx/sintra agradecia que me informasse. Muito obrigado


Abraço


MazdaMan Toninho

Eu não abria o motor.
Antes de decidir a solução é necessário primeiro encontrar o problema e depois a sua causa. É assim que se deve fazer.
Torneiro????? Para quê???

Edited by: http://p086.ezboard.com/bamigosdosjaponesesantigos.showUserPublicProfile?gid=mazdamantoninho@amigosdosjaponesesantigos>MazdaMan Toninho at: 8/3/05 19:20