Tópico sobre o Lexus IS

Iniciado por CelicaGTI, 17 de Março de 2005, 22:10

Tópico anterior - Tópico seguinte

Toylex

Com o visual actual a começar a ficar pesado... vou encomendar este kit para dar um novo look ao e refeshhhhh ao IS...d   :green:  se assim fosse, carga de trabalhos daqui a 1 ano quando começarem as IPO  :thumbdown:
José Manuel Santos - Sócio AJA nº51

cornetas

Espreitei aqui:
http://www.topgear.com/uk/photos/new-lexus-is-revealed-2013-01-09

Não consegui colocar fotos. Alguém que esboce alguma reacção, porque estou completamente babado.

Babado.

Babadoooo...

:clap:
...a fazer rewind desde 2009.

Camry 2200

#17
Fonte: Lexus Portugal (Facebook)

Fotos da versão F-Sport







Miguel Vale - Associado AJA Nº69

Toylex

Não gostei.

Talvez porque tinha a expectativa muito alta, e esperava um carro totalmente novo.

É utilizada a atual carroçaria, não passa de um facelift, onde só os interiores melhoraram.

A conviver quase 7 anos com um, já o admirava por ainda continuar a surpreender-me pela sua estética, agora valorizo-o mais ainda, não era capaz de o trocar pelo novo, preferia um Mazda 6
   
José Manuel Santos - Sócio AJA nº51

Kaizen

Me like.



A descontinuação do motor diesel foi audaz. Em Portugal aniquilou as vendas a empresas, mas para os particulares os consumos do IS300h devem ser interessantes. Podiam era ter esticado a potência ao IS250. :p

A marca tem evoluído muito bem e no sentido certo.  :D
Rui Coelho
Associado AJA Nº1

francisco

Ainda não tinha visto esta pérola!! Mas era mesmo um destes para a minha garagem, está fantástico.. :drool:

Kaizen

Já o vi ao vivo e quanto mais conheço os detalhes mais gosto deste novo IS.

A opção de alguns países europeus em só comercializar a versão 300h parece-me sensata. O IS350 de 306cv tem tido criticas muito positivas nos mercados onde é comercializado, posicionando-o como a referência do segmento e salientado a boa relação preço-equipamento.

Escolher a cor é que não tem sido fácil!  :lol
Rui Coelho
Associado AJA Nº1

RuiX-8

Gosto e gosto muito. Já gostava muito do anterior, e gosto mais ainda deste.
Gosto do interior também. Até ousaria o interior vermelho como no carro das fotos.
É incrível como um carro assim tão potente consome e emite tão pouco.
If you always do what you always did you will always get what you always got.

Toylex

Citação de: RuiX-8 em 17 de Outubro de 2013, 19:05
É incrível como um carro assim tão potente consome e emite tão pouco.

Quais são os consumos ?

Continuo a achar que no exterior apenas foi re-desenhada a frente e a traseira, o interior mudou e muito bem.
O carro tem o mesmo chassis do anterior que data do final de 2005 eu esperava mais na evolução do modelo, os quase 7 anos de comercilização do anterior levava a crer que iria sair um carro totalmente novo...
José Manuel Santos - Sócio AJA nº51

Kaizen

O chassis foi o que mais mudou! Deixou de ser pastelão para ser a referência do segmento, citando o engº responsável pelo IS: "Overall, ours was not as fun to drive" referindo-se ao antigo IS, com este novo IS não há BMW, Audi, Mercedes etc que lhe chegue.

Em termos gerais só há duas criticas negativas generalizadas: 1. a pouca potência do 250 que, com o 300h, podia bem ter sido descontinuado a favor de um motor de menor cilindrada twin turbo; 2. Ausência de uma caixa manual/caixa de 8 nas versões AWD.

O chassis tem mais 8cms e melhorou sobretudo o espaço atrás, todo o processo de soldadura passou a ser deste século o que faz com que o chassis seja 20% mais rígido e tenha permitido melhorar muito as suspensões e sistema de travagem. Todos os painéis são diferentes e variam a espessura conforme as zonas de torção.

Apesar da pouca potência do IS250, o chassis é tão bom que a critica diz que o IS350 é a escolha certa para quem faz alguns trackdays e o IS250 uma vida normal.
Rui Coelho
Associado AJA Nº1

RuiX-8

#25
Citação de: Toylex em 17 de Outubro de 2013, 22:11
Citação de: RuiX-8 em 17 de Outubro de 2013, 19:05
É incrível como um carro assim tão potente consome e emite tão pouco.

Quais são os consumos ?


Anunciam 4.3 l/100, e as emissões para a versão que vem para Portugal são de 101g.
Ainda que o consumo na vida real venha a ser de 5.5 por exemplo em vez de 4.3 continua a parecer-me excelente para um carro deste tamanho e com esta potência.
If you always do what you always did you will always get what you always got.

Toylex

E acreditam nisso  ???

O IS diesel é talvez o mais gastador do seguemento, não sei de médias abaixo de 6,7L/100km e para isso é preciso andar a ver montras... em cidade são 10L/100km, mas não é isto que eles dizem  :wall







José Manuel Santos - Sócio AJA nº51

RuiX-8

Eu pessoalmente não acredito, por isso mesmo já acrescentei um litro e tal.
Nestas coisas das diferenças dos consumos anunciados para os reais têm dois dois factores principais.
Um é o optimismo mercantilista da marca.
Outro é a condução de cada um.  O mesmo carro a fazer a mesma velocidade média pode variar dois litros no consumo.
No meu 'bêbedo' baixo-lhe o consumo em 1.5 ou 2 litros no dia-a-dia sem andar necessariamente mais devagar.
Daí existirem IS's a gastarem 10 litros ou mais em cidade...
O melhor consumo será sempre com uma eco-condução e não numa condução stressada e excessivamente em carga.
If you always do what you always did you will always get what you always got.