Tópico dos carburadores

Iniciado por Cke70, 02 de Maio de 2010, 19:45

Tópico anterior - Tópico seguinte

Santos Silva

Em resumo:


1 - Um carburador é um carburador! Pode ter várias marcas, modelos e feitios. Os SU são um modelo de carburador.
2 - Trocar de um duplo (é só um mas tem dois corpos que deixam passar combustível em complemento um do outro para ter mais fluxo) para dois pode não se sentir grande diferença pois depende do tamanho de cada um e principalmente do diametro dos bicos dos gigleurs. Assim, é preciso perceber que quantidade de combustivel debita um e os outros. Se for para colocar mais combustivel, precisarás de o queimar e de ter mais saida de escape (escape mais largo) pois se assim não for estás a estrangular e não vais ter grandes resultados.
3 - Por outro lado, trocar para dois carburadores ajuda a que o combustível chegue melhor e mais rápido aos cilindros ( estão mais perto das entradas de admissão) e por isso o tempo de resposta melhora.
4 - Básicamente, se o motor está original, a troca de carburadores vai dar mais combustivel e neste caso a admissão de ar também deve ser melhorada para que o combustivel se queime por completo

Por último só para dizer que um motor é um conjunto de componentes que devem estar sintonizados uns com os outros. Se assim não for, ao mudar um deles e não os outros, os resultados são pouco relevantes.

Santos Silva
Sócio Fundador nº7

xbilly

muito obrigado pela resposta.
penso que fiquei elucidado.
fiz a pergunta porque se vê por aí muita alteração deste tipo e sempre me trouxe algumas duvidas a esse aspecto.
vou ficar quieto e desfrutar da máquina, assim como ela está  8)

Santos Silva

Na minha opinião, é preferível ter o carro bem afinado e andar com ele até o conhecermos bem. Depois podemos fazer algumas alterações, quando estivermos bem elucidados e quando tivermos a certeza que é isso que queremos.

Até podes já ter os ditos carburadores contigo mas acho que deves dar "o beneficio da dúvida" aos originais... penso que me fiz entender :)
Santos Silva
Sócio Fundador nº7