Quanto custa afinal um restauro?

Iniciado por rpm, 24 de Fevereiro de 2013, 18:13

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Toylex

Citação de: Santos Silva em 24 de Fevereiro de 2013, 22:15
Toylex,

Tens aí algumas peças com preços "pornográficos" amigo!!! Bomba de água 98€... Chiça!!!



É verdade, algumas peças ficaram mais caras nos últimos 4 anos, e tive compras imediatas sem a experiência que tenho hoje e quando as descobria "mergulhava" logo, era raro o dia que os CTT não me entregassem peças compradas, para o KE25 e o TA22
A bomba de água é original, fabricada pela Asco.
José Manuel Santos - Sócio AJA nº51

Cortina Team

Citação de: Miguel SSS em 25 de Fevereiro de 2013, 21:36
Vejo muito pessoal a dizer...eu restaurei o meu carro e tal, gastei 2500€....isso nem chega para  chaparia de restauros bem feitos!!!! Não os de lavar a cara a carros e meter uns cremes(betume)...

Portanto que ninguém diga que um restauro fica barato...um bom restauro fica sempre a raspar na casa dos 5 digítos...

Não quis lançar o pânico e estive à espera que alguém se chegasse à frente  :green: Tenho exactamente a mesma opinião!!!
O verdadeiro poder da 120Y VAN!!!
sócio nº31

blardY


Não consegui ler tudo, mas quem diz que restaura um carro por 2500 euros eu penso "ui... este gajo é ou é do Porto ou deve ter um carro esperto deve..." e explico o porquê. Tenho a perfeita noção que em termos de mão de obra o que custa 10 no norte custa pelo menos 15 em Lisboa, e em Lisboa ainda tenho de pedir por favor. Se apresentar o carro a uma oficina que o faça com gosto, vão limpar-me todo o dinheiro que conseguirem até eu me chatear. É a minha teoria.

Resumindo, antes de restaurar é fazer contas e definir o que se pretende do carro  :thumbsup
Pedro Massa - Sócio AJA Nº10

Toylex

#18
É verdade que o restauro que é restauro não é feito com meia dúzia de trocos, gasta-se algum dinheiro para se ter um trabalho de aceitável a bom, mas às vezes também há restauros que por terem gasto fortunas querem com isso passar a imagem de que foi melhor de todos, mas no fundo é só números
.
Há também os fulanos de oficinas que acham que só por teres um carro antigo e o queres restaurar, podes pagar, e pagas bem mas o resultado final é desproporcional ao cobrado.  Acreditem que é como ir de Lexus IS a uma sucata de peças usadas e paras em frente à sucata e já levas com mais uns pontos percentuais no preço, do que o tipo que chegou lá à procura da mesma peça, mas de fiat uno, o mesmo se aplica quando se vai ver um JA para comprar, ou vais de motorizada ou então leva-se com o "imposto" por ires bem montado.
José Manuel Santos - Sócio AJA nº51

Kaizen

Como parte de resposta ao último comentário do Toylex e do Blardy, uma das maiores alegrias que o AJA "me deu" foi ter sido a alavanca para a criação de empresas como a SS Garage, Reboques Correia (restauros como é óbvio), UAC e mais uma ou outra que estão aí para rebentar.

Tudo indica que quando chegar a vez dos meus carros serem restaurados, vão ficar aqui pela rede do AJA.

Rui Coelho
Associado AJA Nº1

metralha328

#20
Cada cabeça, sua sentença, o que para mim é válido, para o do lado não é!

O que vou gastar no meu EE90 é impensável, não fosse o valor sentimental do carro. Mas... sentimental até certo ponto, há limites (financeiros, claro).

O meu KE20 só em peças já tenho mais que o investimento do carro. E ainda não gastei nada em restauro, apenas um toque ali e acolá feito por um amigo e manutenção. Tenho presente que tem trabalho de chapa e que quero algo bem feito para durar mais que meia dúzia de anos, mas com os pés assentes na terra. E porque quem o vai fazer é mesmo de confiança, senão nada feito. E estou a pautar-me pelo que o Kaizen defende.

É que o EE90 sempre foi "meu", e o KE20 é para ficar igual ao que devia ter sido "meu".

E sinceramente se soubesse o que sei hoje... não fazia as coisas assim. Estou de acordo com o RPM, se soubermos que o carro está mesmo bom, sendo original ou restaurado (sempre com provas documentadas/aval de alguém que mereça confiança), ficamos bem servidos, vale mais a pena um investimento inicial maior que sai mais barato. Eu digo isto porque não procuro ter carros em estado de concurso, não tenho ordenado nem vida para isso, mas quero um carro que, sempre que me apetecer, dou à chave e vou passear.

Exemplo prático: a minha RZ está original (a 95%), e gosto muito dela assim, com o peso de ter quase 23 anos mas toda original. Gostava de a ter imaculada? Gostava, mas dar €250,00 por um escape completo ou €400,00 por um depósito... nem pensar!

Nós voamos enquanto as asas aguentarem... depois caimos, e não há milagres!!! :assobio

:offtopic verdade seja dita, que se o KE20 tivesse sido adquirido num melhor estado de conservação, não me tinha divertido nem metade com ele... porque o pensamento é sempre "aproveitar enquanto não esta restaurado".  :green: :green: :green:

CelicaGTI


Nos meus restauros as quantias ficam sempre pelos 5.000 e sem qualquer tipo de stress na chaparia...acho k disse tudo!  :green: