Toyota Land Cruiser BJ40LV

Iniciado por Helder Nuno, 24 de Abril de 2010, 11:17

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Dário Simoes

Muito bonito! devm-se contar pelos dedos das maos os bj4* originais em portugal! alguma coisa que precise eu tenho alguma facilidade em arranjar peças :D

Helder Nuno

Citação de: Dário Simoes em 14 de Outubro de 2010, 09:23
Muito bonito! devm-se contar pelos dedos das maos os bj4* originais em portugal! alguma coisa que precise eu tenho alguma facilidade em arranjar peças :D

Eu pessoalmente gosto dele o mais original possível, realmente vêm-se mais BJ40 alterados do que originais.

Ok, fica registado a sua facilidade de arranjar peças, caso seja necessário entrarei em contacto consigo.

Brunosantos

quando for oportuno e puder, coloque fotos do interior, tablier, bancos (frente, laterais) pormenores de originalidade dificeis de encontrar.

ando a fazer uma pesquisa mais aprofundada ao modelo, porque se algum dia tiver um também será todo de stock. contudo ao longo dos anos existem trabalhos de bricolage nos BJ40's que fico na duvida se seriam mesmo assim.

desde já obrigado  :thumbsup

EthosTA22

as jantes de origem com esses pneus ficam espectaculares, tenho que juntar uns euros para fazer isso. Muito bom!  :thumbsup parabéns
Sócio AJA Nº 72

Helder Nuno

No Domingo passado fui "passear" o BJ40, mas o malandro ia-me pregando uma partida... ::)

Qual o meu espanto que quando precisei de engrenar a quarta, notei o pedal de embraiagem com pouca pressão, pensei logo que uma das bombas tinha "entregue a alma ao criador".

Parei, e quando olho para o pedal da embraiagem notei que havia liquido a verter pela bomba principal. Fui verificar o nível do liquido e constatei que estava a meio, nessa altura estava a uns 25 Km de casa, decidi então regressar a casa sem ter que recorrer muito à embraiagem. :duh:

Na Segunda-feira, fui logo de manhã verificar se havia o Kit de reparação da bomba principal num Stand de peças, que por sinal tem muito material Toyota, e não é que tinham o dito Kit. :dance:

Ontem meti mãos à obra e reparei a bomba. Aqui ficam algumas fotos que mostram os trabalhos de reparação.  :)

Na segunda e terceira foto nota-se um dos vedantes danificados...




Aproveitei e substitui a mola de recuperação que estava um pouco frouxa...



... depois de lhe sangrar o circuito fui com ele para estrada testar, estava tudo OK. :D

prelude guy

Andas muito entretido  ::)  ::)

E já vi que nem precisaste de ajuda  :green:
Toyota Celica 1973 vs. Honda Prelude 1982
Luís Duarte (Associado AJA #25)

Flyingtiger

O AJA está cheio de especialistas em DIY  :green:

Bem esgalhado  :thumbsup
José Tavares  - -  A melhor descompressão que poderás ter, será sempre a "compressão" do pedal direito.

palatsi


daniel

Muito bom esse bj esta muito bonito