O regressso das Tertúlias Sportclasse - Conhecer os bastidores do CPCC

Iniciado por Crashed, 31 de Março de 2010, 16:12

Tópico anterior - Tópico seguinte

Crashed

CitaçãoO regressso das Tertúlias Sportclasse - Conhecer os bastidores do CPCC


Após uma interrupção de alguns meses, as Tertúlias Sportclasse uma vez mais com a colaboração da ANPAC – Associação Nacional de Pilotos Automóveis Clássicos está de regresso para a sua 16ª edição. Será no dia 18 de Abril e o tema será, de novo, dar a conhecer os bastidores do Campeonato de Portugal de Clássicos de Velocidade, no Autódromo do Estoril. Será um grande encontro de carros de colecção - não necessariamente clássicos - seguido de dois dedos de conversa entre os participantes, que também poderão ver os carros do CPCC e conversar com os pilotos. No final, será a vez de conhecer - ou reconhecer - a pista do Estoril, pelo meio, haverão algumas surpresas complementares que serão anunciadas em breve. Domingo, dia 18 de Abril, a partir das 13h30, no Autódromo do Estoril (entrada pelo túnel principal, no sul da pista).

Inscrições sem custos, mas obrigatórias para quem pretender levar carro, para efeitos do controlo de entrada.

Para inscrições ou informações:


Paulo Miguel : 917631075

anpac.geral@gmail.com

www.anpac.pt

HORÁRIO:

Concentração carros de colecção: 13h30 às 14h30
Boas vindas e apresentações                                         : 14h30
Conversa com pilotos e Sessão de Autógrafos                 : 14h30 às 15h45
Corrida CPCC 1300                    : 15h20
Corrida CPCC                            : 16h25
Preparação do desfile                : 17h00
Desfile na pista                         : 17h30
Final                                        : 18h00
--
Saudações Desportivas

A Direcção

ANPAC
Associação Nacional Pilotos Automóveis Clássicos

www.anpac.pt

Alguém que se venha até ao Estoril??
Sócio AJA #47
1978 Datsun 120y pickup [b120 ute] azul - Vendida
1991 Honda CRX 1.6iVT preto

Kaizen

Ao Estoril não, mas um dia em VC, Braga ou na Boavista precisava que o SS e o NunoTurbo me acompahassem para ver alguns modelos ao vivo e tirar algumas ideias.

Esta animação em torno do CPCC deve ser sempre interessante de acompanhar.
Rui Coelho
Associado AJA Nº1

prelude guy

Ó Crashed, olha que vontade não me falta  :thumbsup

Há alguma condição sobre a viatura para se poder entrar e deixar no estacionamento no interior (tipo idade mínima, ou coisa do género?). É que vejo um desfile no final do programa  :assobio
Toyota Celica 1973 vs. Honda Prelude 1982
Luís Duarte (Associado AJA #25)

Crashed

Luís não sei muito mais, este foi apenas o email que recebi da Anpac, o melhor é enviares essa questão para o email que ai esta.
Sócio AJA #47
1978 Datsun 120y pickup [b120 ute] azul - Vendida
1991 Honda CRX 1.6iVT preto

prelude guy

I'm in.
Apareço por lá de Prelude por volta das 14h, para a tarde de corridas...

:thumbsup
Toyota Celica 1973 vs. Honda Prelude 1982
Luís Duarte (Associado AJA #25)

Crashed

Eu lá estarei mas para as fotos e em principio com pass de press  :assobio
Sócio AJA #47
1978 Datsun 120y pickup [b120 ute] azul - Vendida
1991 Honda CRX 1.6iVT preto

blardY


Infelizmente não devo poder aparecer...
De todo o modo e se as coisas se endireitarem, como não estou inscrito apareço a pé para ver essas corridas :thumbsup
Pedro Massa - Sócio AJA Nº10

Crashed

Bem devido a ter andado o dia todo a dar ao dedo na maquina quando chegou a altura do desfile fiquei sem bateria  :wall :wall .
Deixo aqui as poucas fotos dos JA que lá estavam ainda no parque, dado que em andamento não tenho nada  :thumbdown:






e os JANAS que estavam a rodear o Preludeguy  :green:



O PreludeGuy até se estava a enganar para qual carro entrar  :-X


Sócio AJA #47
1978 Datsun 120y pickup [b120 ute] azul - Vendida
1991 Honda CRX 1.6iVT preto

prelude guy

 :eusa_naughty:

Esses têm uma lotação muito pequena e como tu bem viste estava de família completa  :icon_razz:

Coincidência, ou talvez não  :angel:, os S2000 presentes ficaram ao lado do Prelude.

Foi mais uma tarde bem passada. O parque estava recheado de belíssimas máquinas - alguns deu para os observar um longo bocado. Outros, demasiado preparados para competir pareceram-me fora de contexto, mas enfim  :icon_confused:...

Quanto à 1ª corrida do CPCC 1300 fica marcada pelo talento indescritível do piloto do Starlet, João Ramos. Este piloto e o Miguel Ferreira (do Ford Escort) - os quais animaram a época passada - partiram dos últimos lugares da grelha, quando na linha da frente, um alfa Romeu (acho que do Alexandre Beirão) e o 1200 do Victor Araújo. À passagem pela 1ª volta, os dois da frente mantêm-se, mas o Starlet e o Escort já seriam 5º e 6º (numa grelha que não chega a 20 a diferença entre os da frente e os outros é muito grande mesmo). O Miguel Ferreira desiste logo a seguir e ao fim de 3 voltas, os dois da frente mantêm-se com o Starlet já em 3º - mas, dê-se mérito ao A. Beirão que dava o que tinha e não tinha para segurar o Victor Araújo.
Na passagem pela 4ª volta, o 1200 já vem na frente, com o Alfa em 2º e eis que o talentoso João Ramos acredita numa ultrapassagem na travagem da recta da meta directo de 3º para 1º. É claro, tocaram-se, o 1200 ficou logo ali ele ainda deu mais meia volta até vir para as boxes. Corrida terminada ao fim de 4 voltas, a partir dali já não havia nada para ver...  :thumbdown: :thumbdown:

Registei o muito bom andamento destes três carros.

Já a corrida principal gostei bastante. O Escort azul já não anda a dominar como na época passada. Há outro Escort a dar luta, mas um RSR belissimamente preparado consegui levá-lo de vencida. Não é só nos carros que se nota a grande preparação, fico com a ideia que aqui os pilotos também são bem melhores. Na travagem no final da recta houve um pouco de tudo, mas sempre com o maior profissionalismo e correcção  :thumbsup
E adorei ver o pequeno Elan em 5º lugar, com um andamento lindo e sem dar tréguas a quem o seguia.
Precisávamos de arranjar um Celica ou um 510 para animar esta classe (ambos andaram a correr nas pistas e com sucesso)  :drool:

Finalmente foi o nosso "desfile". Para variar, diverti-me à brava  :green:, embora desta vez houvesse ainda mais carros em pista e nalguns bocados tive de ir nas calmas. O Prelude, aquela máquina. Sempre a fundo e sempre sem se queixar  :thumbsup
Toyota Celica 1973 vs. Honda Prelude 1982
Luís Duarte (Associado AJA #25)