Novo Integrante - Junior - Brasil

Iniciado por Junior-Brasil, 02 de Outubro de 2009, 10:58

Tópico anterior - Tópico seguinte

Junior-Brasil

Ola amigos

Me Chamo Junior, sou do Brasil, cidade de São Paulo, trabalho com vendas e compras de carros, tenho 29 anos de idade.
Estava pesquisando no google.com sobre toyota e encontrei o forum.

tenho um Toyota Carina SD 1.8 diesel do ano 1986, venho procurando fotos ou informacoes sobre esse carro na internet, mas nao encontrei nada, nao achei nenhum carro igual a ela, porisso gostaria que me ajudassem, pois tenho duvida sobre o ano e modelo desse carro, por ser um carro que entrou no pais por importacao independente e eu comrpei em um leilão.

des de ja agradeço a todos

ps. vou postar fotos do carro

Kaizen

Antes de mais. bem-vindo ao AJA.

Sendo de 86 deve ser o Carina T15, a primeira geração FWD. Por cá acho que tinha a designação de Carina DX e é o modelo que antecedeu o Carina II. Mas para conhecer melhor o modelo era preciso o código que tens no livrete ou na chapa de identificação na área do motor e saber de onde foi importado.

O motor é o 1C, muito conhecido em Portugal pois foi montado nas versões comerciais (de 2 lugares) do Corolla E9. Designadas por Star Van. Esse motor foi utilizado noutros modelos e no Camry era montado com turbo passando a designação do motor a chamar-se 1C-T. Em 1993 foi substituido pelo motor 2C de 2000cc.

Por cá existem centenas de Star Van´s com esse motor com mais de 1.000.000kms
Rui Coelho
Associado AJA Nº1

Junior-Brasil

Ola Kaizen
obrigado pelas informações

vou anotar o código na chapa de indentificação e depois posto aqui
o numero do VIN é: CA6700*****

...

...

Corolla TE71

Bem vindo ao nosso forum Junior!!!   :bemvindo:

Muito bonito o teu carina! :thumbsup

Julgo nunca ter visto nenhum igual aqui, e dizes ser importado, pelo sitio do volante deve ter seguido

do Japão directo para o Brasil!! Parabéns pelo modelo!!

.........já agora, o Bandeirante da foto, ao lado da Carina è só o meu jipe de sonho!    :thumbsup

sócio AJA 33

Kaizen

Júnior,

Afinal é uma SW e da geração A60. Se de facto tem como ano de produção 1986, então é uma daquelas unidades que foram produzidas após o fim da comercializção da geração A60.

Essa frente é que parece mais tipica de modelos das Filipinas, Tailândia, Indonésia etc do que do Japão (para o ano que dizes ser o de produção)!

C = Motor da série C, no teu caso 1C
A = Carina
6 = 6º modelo desta plataforma (3ª geração)
7 = Station Wagon com motor económico. Este número baralhou-me, pois pela lógica da Toyota deveria ser 6 e não 7!

Tenho uma dúvida: Essa geração era RWD (tracção traseira) mas só conheço esse motor em carros FWD (tracção á frente), em que eixo é a tracção?
Rui Coelho
Associado AJA Nº1

Junior-Brasil

ola

é tração traseira

anotei os numeros da plaqueta

Model: CA67V-AXMFSY
Engine: 1C
Frame: CA67-*******
Color: 8B4
Trim: FS24
Trans/Axle: W56
Plant/Built: N11

Umtali

Muito bem vindo Junior ... olha que SW mais linda !!!  :dance:

:bemvindo:

João Freire - Sócio AJA nº 11

metralha328

RT

'87 Toyota Corolla AE86 | '89 BMW E30 316i | '90 Renault 19 16S | '91 Toyota Corolla CE90 2.0TD | '98 Suzuki Samurai 1.9TD | '22 Brixton Cromwell 125 | '23 Renault Captur TCe
Ricardo Tomaz

jcac

Onde ter um celica não é uma opção mas sim uma honra.