Toyota Corolla TE 71- 1981

Iniciado por Paulobras_Te71, 09 de Maio de 2009, 23:30

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Paulobras_Te71

Olá a todos

Um pouco de historia :green:

Em meados de 2008 comprei um Ae86 com o intuito de o recuperar, fiz o negocio e entretanto fui deixando o carro com o antigo dono enquanto não precisava do espaço que ele ocupava.

Quando o fui buscar já em 2009 um amigo que também possui um TE71 mas 2ªfase falou-me que iria comprar um Te71 1ªfase para peças e sabendo que eu gostava de ter um deixou que fosse eu a comprar e aqui está ele muito mal tratado mas a receber alguns mimos para voltar á melhor forma :D
Resumindo aluguei reboque para 1 e trouxe 2  :green:
Entretanto o Ae86 passou para venda a peças e o TE começou a ser restaurado  :D


















Pequeno pormenor :green:



A montagem de grande parte da mecanica ficou concluida hoje :D
De referir que provisoriamente o TE vai ser movido por um 4Age pois estou na esperança que apareça um 2Tg, se tal não acontecer será o 2Tb a ocupar o seu lugar.
Desculpem o testamento, prometo ser breve daqui em diante :green:

Cumprimentos

jcac

Espectáculo Paulo,sei dar o valor desse trabalhinho todo,parabéns e boa continuação. :D
Onde ter um celica não é uma opção mas sim uma honra.

Carreiras

foi pena o AE acabar assim...

Nao tinha solução?

Paulobras_Te71

Citação de: jcac em 09 de Maio de 2009, 23:54
Espectáculo Paulo,sei dar o valor desse trabalhinho todo,parabéns e boa continuação. :D
Muito trabalho sim Sr. 8)
Obrigado
Citação de: Carreiras em 11 de Maio de 2009, 14:32
foi pena o AE acabar assim...

Nao tinha solução?
Infelizmente não :(
Recuperar um carro desses não é fácil e para mim tornou-se imcomportavel :(
A minha 1ª opção foi sempre o TE, pelo gosto que tenho no carro e porque se adivinhava mais fácil o restauro mas confesso que fiquei muito triste por não conseguir levar o Ae a bom termo.
Durante algum tempo tive a esperança de reunir as duas maquinas na garagem 8)
Cumprimentos

Kaizen

Aqui fica uma dica, que é normal não ser bem assimilada mas o tempo encarrega-se de mostrar.

Para uma utilização/condução descontraída sem grandes exageros, o melhor dos 3 motores é... o 2T-B!

Mais linear, mais silencioso, mais económico, com pouca diferença de binário para o 2T-G (não sei de cabeça do 4A-GE) e bem adaptado ao carro que é.

  Mas para andar a derreter, allez rotação DOHC.
Rui Coelho
Associado AJA Nº1

Paulobras_Te71

Citação de: Kaizen link=topic=5978.msg 163683#msg 163683 date=1242062295
Aqui fica uma dica, que é normal não ser bem assimilada mas o tempo encarrega-se de mostrar.

Para uma utilização/condução descontraída sem grandes exageros, o melhor dos 3 motores é... o 2T-B!

Mais linear, mais silencioso, mais económico, com pouca diferença de binário para o 2T-G (não sei de cabeça do 4A-GE) e bem adaptado ao carro que é.

  Mas para andar a derreter, allez rotação DOHC.

Obrigado pelo comentário 8)
Terei que me documentar como deve ser para não cometer erros desnecessários :duh:

RT

De facto foi pena o AE não estar a levar o mesmo caminho, mas ao menos este TE71 está a ser reparado, e bem!

Bonito exemplar, boa sorte no restauro. ;)
'87 Toyota Corolla AE86 | '89 BMW E30 316i | '90 Renault 19 16S | '91 Toyota Corolla CE90 2.0TD | '98 Suzuki Samurai 1.9TD | '22 Brixton Cromwell 125 | '23 Renault Captur TCe
Ricardo Tomaz

Paulobras_Te71

Citação de: RT em 12 de Maio de 2009, 09:29
De facto foi pena o AE não estar a levar o mesmo caminho, mas ao menos este TE71 está a ser reparado, e bem!

Bonito exemplar, boa sorte no restauro. ;)
Obrigado

Depois de pensar bem no assunto acho que tomei a melhor decisão para o TE71.
Como já tinha comprado o motor original retirei a mecânica do AE86 e vou optar pela de origem, no futuro era a que ia ser montada por isso...
Cá esta ela 8)



Toca a trocar a ponte outra vez :green:

Algumas fotos de alguns pontos que ainda estavam por terminar



Para o lado do condutor o mesmo tratamento


Tudo feito a mão pelo mestre :clap: um verdadeiro artesão a meu ver

que estava neste estado:

Entretanto fique sem bateria e não documentei a parte da solda desse "remendo"
Mais algumas

Recolocação dos tubos de alimentação originais e respectivo deposito :assobio

Esta semana chega o resto das compras 8), vai ser pintado o habitaculo, será reposta a instalação electrica, tablier e se tudo correr bem o motor vai fazer as primeiras horas a trabalhar
Como é habito tudo muito resumido :green:
Cumprimentos



RT

Bem, realmente o senhor é um artista!

Lindo trabalho está a ser feito neste TE ;)

Boa continuação :)
'87 Toyota Corolla AE86 | '89 BMW E30 316i | '90 Renault 19 16S | '91 Toyota Corolla CE90 2.0TD | '98 Suzuki Samurai 1.9TD | '22 Brixton Cromwell 125 | '23 Renault Captur TCe
Ricardo Tomaz

Kaizen

Fizeste a opção certa e tenho a certeza que não te vais arrepender.


Fica pronto para o verão?  8)
Rui Coelho
Associado AJA Nº1

Paulobras_Te71

Citação de: Kaizen em 25 de Maio de 2009, 23:57
Fizeste a opção certa e tenho a certeza que não te vais arrepender.


Fica pronto para o verão?  8)

Sobre a opção tomada espero bem que sim :D

A ideia é mesmo que esteja pronto no final de Junho.
Só um grande contratempo impedirá o finalizar do projecto.
A ver vamos, trabalho é o que me resta pra que tudo corra :icon_biggrin:
Obrigado
Citação de: RT em 25 de Maio de 2009, 21:08
Bem, realmente o senhor é um artista!

Lindo trabalho está a ser feito neste TE ;)

Boa continuação :)
cada dia que passa há sempre uma mudança no visual e isso deixa-me entusiasmado a imaginar o fim do restauro 8)
Obrigado