SADO (JP L C 20)

Iniciado por MJLS, 04 de Julho de 2008, 13:30

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MJLS



    Tenho uma viatura SADO que vai ser abatida (e não há forma de o evitar).

    ? Será que, além do motor, posso aproveitar a caixa de velocidades e o diferencial (eixo) traseiro para o meu 1200? ou há incompatibilidades?.

    Agradeço qualquer dica sobre o assunto.


    Mário Leal

Kaizen

  É tudo direct fit, mas fica com uma relação sem sentido. Demasiado curta. Boa para ralis, mas sem senxo para um carro de estrada.
Rui Coelho
Associado AJA Nº1

MJLS

   
    Em primeiro lugar... obrigado por corrigirem a colocação do meu "post". Eu deveria saber que sou mesmo iniciado...

    Obrigado também pelo esclarecimento prestado à dúvida colocada mas..., e porque nisto sou completamente ZERO e assumo a minha ignorância, tenho que reformular a minha dúvida.   Quando se fala em relação curta, tem a ver com a caixa de velocidades certo?.

    Será que, excluindo a caixa, aquela parte do veio de transmissão e diferencial do eixo traseiro poderão ter alguma utilidade?...  É que nem sempre há espaço para tudo e, guardar material que depois não serve para nada ....  parece-me que nõa há interesse.

                               QUE ACHAM???

  Mário Leal
   

Kaizen

  O que interessa realmente é a relação final, e essa é obtida pela caixa e diferencial e depois influenciada por exemplo pela medida de pneus/jantes.

  O "problema" nesse caso não é a caixa mas sim o diferencial. Pessoalmente não aprecio caixas de 4 (pelo uso que dou aos meus carros) e se juntar a isso um diferencial mais curto... o motor em vez de acelerar dos 0-100km\h em 16 segundos passa a 14, mas de 155km\h passa a 135km\h (valores atirados á sorte) mas o que realmente sai prejudicado no seu carro é a velocidade de cruzeiro. Ou seja, a velocidade de cruzeiro actual do seu carro deve ser de 140km\h (velocidade em que o motor não vai em esforço e ainda tem disponibilidade) e baixará para 120km\h já em esforço.

  Todos os valores acima mencionados são apenas exemplificativos.

  Ora, no seu carro em particular e para o seu tipo de uso é... desnecessário. Agora, se vale a pena guarda o material, sim vale. É importante ter uma mecânica suplente sempre disponível para os nossos carros.
  Se já tem essa mecãnica suplente, então pegue no valor que ía dar pela mecãnica da Sado, ateste o 1200 e faça uns quilómetros porreiros a apreciar o seu perfeito Datsun 1200 ;)
Rui Coelho
Associado AJA Nº1

MJLS



    Obrigado SENHOR Rui.

    Não. Não me enganei. "Caps lock" em SENHOR foi propositado.

    Sei que a maioria dos participantes conhece a nomenclatura e acha ridículas as minhas dúvidas mas... també, há os envergonhados que são completamente ignorantes como eu, mas têm vergonha de o assumir. Com esta explicação fiquei esclarecido.

    Da SADO vou retirar o motor completo (com alternador e motor de arranque e + alguns componentes eléctricos).

     Se alguém achar que devo recolher mais alguma coisa..., à vontade. É só dizer.


                         + 1 x OBRIGADO.
                                      Mário Leal

blardY


O AJA serve para estas coisas entre outras, aprendermos uns com os outros  :clap:
Pedro Massa - Sócio AJA Nº10