Corolla KE20 Vs Datsun 1200

Iniciado por Nuno toyotista, 31 de Outubro de 2003, 05:24

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Nuno toyotista

Tenho aqui umas certas dúvidas..

Vê-se mais datuuns 1200 em track day's troféus etc.. Mas sendos estes 2 modelos, japonses, com 1200cc e (não sei os cavalos). Não tem capacidades semelhante e equivalente?



 


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Kaizen

Está um pouco complicada a resposta á tua pergunta.

  Há mais Datsun 1200 em trofeus e Track Days por razões óbvias! O actual trofeu e o antigo troféu.

  Outra das razões prende-se com o a dinamização, a Datsun está a ser promovida pelo Clube Aventura.

  No entanto com um tópico 1200 vs 1200 não entendi bem se este era o teu unico objectivo, ou querias saber as diferenças entre um e outro?

  Da mesma maneira que vês mais 1200 em corridas, também vês mais Starlet´s do que Micras etc. É a mesma lógica.

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Rui Coelho
Associado AJA Nº1

nunoturbo

Dizem os entendidos da época aurea destas máquinas, que o KE20 ao lado do dat 1200, nem água bebia...

E a verdade é que os sucessos desportivos destes dois modelos é bem diferente...

Dinamicamente o datsun 1200 era ( e é ) superior.

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Kaizen

Exacto, dizem que o Datsun 1200 era mais rápido.

  Há só um pormenor interessante, vendiam-se muito mais Corollas Coupe do que Datsun 1200 Coupe. Aqui talvez os 2 carburadores equilibrassem as coisas.

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Rui Coelho
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mindprobe

datsun 1200          

potência (SAE):  69 cv ás 6000 rpm    
binário máx (nm):  95 ás 4000 rpm      
máx rpm:  6400
peso (kg):  700    
               

Corolla Ke20

cilindrada (cc):  1161
potência (SAE):  65 cv ás 6000 rpm
binário máx (nm):  89 ás 3800 rpm
máx rpm:      
peso (kg):  780


e depois existem as qualidades do chassis que não podem sêr quantificadas mas que provavelmente tb pendiam a favor do datsun 1200

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Kaizen

Exctamente, tal como o Mindprobe e o Nuno disseram a maior potência especifica ao chassis mais equilibrado (digo eu que sou leigo) e a menos 80kg faziam a diferença.

  O KE30 era mais lento e guloso que o KE20, pela razão do peso. O KE35 é que para além de adoptar o carburador duplo utilizava a caixa de 5 velocidades a seu favor face ao KE25.

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Rui Coelho
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lcardeta

De facto o datsun era ligeiramente mais rapido e agil que o corolla , falo por experiencia propria , quando comprei o meu Datsun em 1992 fui tambem trabalhar para uma fabrica no Porto Alto e um colega tinha um corolla , um dia fizemos uma pequena corrida no caminho para casa e vantagem foi sempre minha e não foi maior porque eu tinha uma fuga de vacuo no tubo que vai do distribuidor para o carburador e que fazia que Datsun não correspondesse como de costume http://www.deephousepage.com/smilies/burnout.gif ALT=":[burnout]">   .
E eram tão notorio que foi meu colega que me alertou que o meu carro não deveria estar bem .Alguns meses mais tarde a conversa seria outra porque o meu colega comprou um corolla coupé muito ferrugento para lhe tirar o motor , e esse já tinha dois carburadores enooormes http://www.deephousepage.com/smilies/banghead.gif ALT=":[burrodocara]"> , felizmente a humilhação não aconteceu , porque eu mudei de emprego e nunca mais se encontramos na estrada .http://www.deephousepage.com/smilies/boldpurple.gif ALT=":[silvio]">  

Os carros antigos são feitos para durar.


nunoturbo

eheheheh

NUNCA seria uma humilhação, o dele tava "TUNADO" e o teu original.

Uma "luta" para ser leal, tem que se utilizar as mesmas armas...

(Por isso é q costumo dizer que no Trofeu Datsun 1200 os carros são quase todos iguais, mas uns mais iguais que outros...)

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Redondo46

Desculpem nao ter copiado antes, mas entretanto atacou o sono e la me fui.

nao tenho um italiano em casa... é mesmo um francês.

Quanto a haver por ai muitos para serem salvos, pelo q tenho visto tem desaparecido a um ritmo bastante elevado, e os que se encontram estão muito caros.
Tendo pouco dinheiro nao me posso dar ao luxo de gastar 150 contos na compra de um carro que depois vai precisar de montes de material novo.
Ou seja, compro um velhote por no maximo 60 a 80 contos e com o resto meto-o a andar com o minimo. ou compro um por um pouco mais ja pronto a circular. claro que preferia ter o gozo de o arranjar http://www.deephousepage.com/smilies/listen2.gif ALT=":[segredo]"> .
Talvez esteja a dar pouco valor aos carros, mas nao ha outra hipotese neste momento http://www.ezboard.com/images/emoticons/mad.gif ALT=">:"> .
Se souberem de algums para venda tambem e bem vinda a informação.

Quote:
Por razões óbvias acho que a melhor aposta recai sobre o Datsun 1200, mas...


fico a espera da confusão... sempre se aprende alguma coisa :P.

um abraço

The most beautiful connection between 2 points is - an Alfa Romeo


Kaizen

O teu ponto de vista é correcto e sendo assim acho que devias equacionar um destes 3 carros:

Datsun 100A
Datsun 120Y
Corolla 1200 (KE20)
Corolla 1200 (KE30)

  Isto porque são carros relativamente baratos de comprar e que o valor das peças não é exagerado e existe com "abundância". Por exemplo, para o 120Y e os Corollas as Station Wagon normalmente estão em bom estado para doar peças e não são caras.

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Rui Coelho
Associado AJA Nº1

mindprobe

O Rviper já disse tudo http://www.deephousepage.com/smilies/acclaim.gif ALT=":[acclaim]">

aqui ficam umas hipoteses para ti:

Datsun 100 A, 1974, 70000 km, gasolina, castanho, irrepreensivel, um único dono, AR original, valorização futura, todo original, negociável. €650. Odivelas

Mazda 818, 1974, INSP, 1.000€

Aquele que poderá sêr uma excelente opção no caso de estar em bom estado (é bastante raro e alem disso é um carro excelente de um segmento superior ao 1200 ou ao corolla e se tu gostas de alfas então este mazda é para ti, foi desenhado pelo Bertone, autor dos Alta Romeo GT 1300/2000, e 1750/2000):

Mazda 1.8 Deluxe Sedan, 1967, quilometragem real, de colecção, todo de origem ao mínimo pormenor, 1 só dono. Motivo: saúde. Amadora

ficam umas imagens de um igual:

http://members.aon.at/mfs/oldies/1500.jpg" style="border:0;"/>
http://members.aon.at/mfs/oldies/1800_2.jpg" style="border:0;"/>
http://wnet.suomi.net/kotisivu/pasi.tomperi/muutautot/mazda1.jpg" style="border:0;"/>
http://wnet.suomi.net/kotisivu/pasi.tomperi/muutautot/mazda2.jpg" style="border:0;"/>
http://wnet.suomi.net/kotisivu/pasi.tomperi/muutautot/mazda3.jpg" style="border:0;"/>

e um link para o site da Bertone:

http://www.bertone.it/en/scheda_60_toyokogyo_1500_1800_en.htm" target="top">www.bertone.it/en/scheda_60_toyokogyo_1500_1800_en.htm

se quiseres que eu te diga onde podes encontrar os contactos dos carros acima manda-me uma email para joao.pinho@netcabo.pt


 


nunoturbo

http://www.deephousepage.com/smilies/1luvu.gif ALT=":[love]">  



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