Novo Mazda 6

Iniciado por Kaizen, 29 de Agosto de 2012, 20:04

Tópico anterior - Tópico seguinte

Kaizen

Ultimamente as marcas japonesas têm lançado vários carros que estão na fronteira entre o mau gosto e o completo desinteresse, salvo honrosas excepções.

Felizmente a Mazda faz parte das excepções e continua a lançar modelos bons, bonitos, irreverentes e vanguardistas. Por exemplo, o actual Mazda3 que serviu de modelo para a Renault, Opel, Ford e etc fazerem as suas cópias chinesas como o Mégane, Astra e Focus, mas ainda assim a diferença de qualidade vê-se a grande distância.

A Mazda lança agora o novo 6. Depois do fantástico e disruptivo 1º modelo, que foi um espectacular exercício de criatividade face ás "eurocaixas" como os Audis, BMW´s e Mercedes da altura, o 2º também não ficou nada atrás.

Neste novo Mazda6 a marca continua o sucesso... mas acho que exageraram um bocado no tamanho! Como alguém escreveu, mais parece um Mazda9 (o que não é necessariamente mau, apenas faria mais sentido se assim fosse).









E vai continuar a existir a versão SW:


Bom trabalho Mazda  :clap:
Rui Coelho
Associado AJA Nº1

rpm

Faço minhas as tuas palavras Rui!

O pior é que a marca que lança os carros mais interessantes é a que está em pior situação financeira. Vá-se lá compreender o mercado... Gostam de electrodomésticos. :wall
本田技研工業「夢の力」Associado AJA nº 65

Camry 2200

Ao olhar para as fotos fiquei com vontade de ver uma versão coupé de duas portas, mas isso é quase impossível acontecer nesta fase do campeonato! :drool:

A Mazda quanto a mim, desde que lançou o primeiro 6, tem sido sempre "15 a zero" em relação aos concorrentes directos. 8)

Igual ou melhor, provavelmente só o Accord!
Miguel Vale - Associado AJA Nº69

cornetas

Assino por baixo todos os comentários até agora.

E ainda só consegui vislumbrar uns pormenores de como será a carrinha, mas... lá está. Lindo!!!
...a fazer rewind desde 2009.

Darkk Pilot

Por acaso, este 6 tá mesmo xuxu.

Gosto!

Só falta saberes se vão fornecer motores a sério.
"Truly Superior Pilots are those who use their Superior Judgement to avoid those situations where they have to use their Superior Skills.

Toylex

Talvez seja por isto que já tive pessoas que achavam que o Lexus IS220d era um Mazda  :redface

É incomparável ao modelo da Toyota do mesmo seguemento, mesmo que o da Toyota tenha mais de um ano de lançamento, parabéns à For...d /  Mazda, com este aspecto vai vender.
José Manuel Santos - Sócio AJA nº51

Earthp


Kaizen

A Ford controla 3,4% da Mazda.
Por essa lógica, o Prius é um Isuzu e o Avensis um Citroen!

O motor diesel da primeira geração do 6 (tiveram 2 motores, pré e pós facelift) era base Ford e electrónica Denso, o que não casou bem e daí a fama de avariarem. Nessa geração a suspensão (excelente) também veio de lá. Nas seguintes o motor já era Mazda. Estamos a falar de 10 anos atrás.
Esta informação carece de confirmação pois pode estar errada.
Os motores 1.4 e 1.6 diesel são PSA, infelizmente.
Ao que parece, esta nova geração do 6 vai ter um motor 2.2 TwinTurbo diesel.

A comparação com o IS é normal, uma vez que o IS actual foi buscar inspiração ao Atenza, na altura foi um sucesso de vendas que fez soar campainhas. A comparação só pode ser positiva.

Todos os Mazdas são claramente japoneses e Zoom-Zoom.
Rui Coelho
Associado AJA Nº1

Camry 2200

 :offtopic

Na minha opinião, ser motor PSA não é tão mau como pintam. Era bem pior (e digo isto com convicção  :lol) se fosse VAG ou Renault. Mesmo sabendo que tocar no nome VAG é quase motivo para ser condenado à morte, o facto é que por aqui existem 5 PSA que somam em conjunto cerca de 1 milhão e 200 mil Kms e muito provavelmente não gastaram em manutenção 1/4 do valor gasto num único dCi que, não sei porquê, ainda cá vive também!  :lol

O mais económico é o Camry como é lógico. À semelhança de qualquer ser vivo, só cedeu com um tiro bem no meio da testa. Não há milagres! :lol


Miguel Vale - Associado AJA Nº69

Darkk Pilot

Citação de: Kaizen em 30 de Agosto de 2012, 16:32
A Ford controla 3,4% da Mazda.
Por essa lógica, o Prius é um Isuzu e o Avensis um Citroen!

O motor diesel da primeira geração do 6 (tiveram 2 motores, pré e pós facelift) era base Ford e electrónica Denso, o que não casou bem e daí a fama de avariarem. Nessa geração a suspensão (excelente) também veio de lá. Nas seguintes o motor já era Mazda. Estamos a falar de 10 anos atrás.
Esta informação carece de confirmação pois pode estar errada.
Os motores 1.4 e 1.6 diesel são PSA, infelizmente.
Ao que parece, esta nova geração do 6 vai ter um motor 2.2 TwinTurbo diesel.

A comparação com o IS é normal, uma vez que o IS actual foi buscar inspiração ao Atenza, na altura foi um sucesso de vendas que fez soar campainhas. A comparação só pode ser positiva.

Todos os Mazdas são claramente japoneses e Zoom-Zoom.

Correcto, se a memória não me falha.

É curioso a forma como a ligação dos centros de design e a Toyota/Lexus funciona. Os Lexus estão a ficar mais sexys mas os Toyota nem por isso!

A Mazda já anda a prometer há uns tempos. Cono digo, só gostava de ver os motores das versões a gasolina.
"Truly Superior Pilots are those who use their Superior Judgement to avoid those situations where they have to use their Superior Skills.

David C.

O futuro Mazda 6 Coupé:




Earthp


elvales

CitaçãoO motor diesel da primeira geração do 6 (tiveram 2 motores, pré e pós facelift) era base Ford e electrónica Denso, o que não casou bem e daí a fama de avariarem. Nessa geração a suspensão (excelente) também veio de lá. Nas seguintes o motor já era Mazda. Estamos a falar de 10 anos atrás.
Esta informação carece de confirmação pois pode estar errada.

E está mesmo errada, o motor do 6 MZRCD 1º geração é "filho" do ultimo 626, genuinamente Mazda. Eu tenho um, de 2003, e de comum com o motor Ford (do Mondeo, por ex.) não encontro nada de nada...aliás em todo o carro não encontro nada que me indique que tenha havido mão da Mazda no carro. Entre o pré e pós facelift mudou algumas coisas, a maior e mais problemática foi a adição do maldito DPF que se provou quase incompatível com o motor e arruinou a fama de indestrutível que vinha de trás.
O meu conta 165 mil e problemas mecânicos... zero!

CelicaGTI

#13
O habitáculo é bem bonito  :clap:





Sabendo-se ainda pouco sobre o Coupé e quando questionado sobre o Mazdaspeed6. "Program Manager" Hiroshi Kajiyama diz, "there is a high potential for this, and it would be helpful to the brand." Currently, the most powerful engine Mazda offers is a 2.2-litre turbodiesel in the Sport model of the 6 that makes 173 hp. A Mazdaspeed variant could use a tuned up version of that engine, or a new engine all together.

in autoguide.com